"Ruse", uma nova forma de jogo de estratégia

Por: sergio sampa
R.U.S.E: The art of Deception | 10/03/2011 15:46:12 2 / 0

"RTS", os jogos de estratégia em tempo real sempre reinaram nos PCs, por conta da necessidade de agilidade que é muito maior com a combinação de mouse e teclado.

"RUSE" tenta ir além, criando uma nova jogabilidade que torne mais prático o acesso ao game para quem prefere jogar no console.

Até mesmo na versão para PC, "Ruse" tenta inovar. Na versão para PS3 o game pode ser jogado com o PlayStation Move que ajuda muito na navegação dos menus e telas.

Ideias inovadoras

Durante o jogo, você vê todo o mapa realista com suas tropas e unidades do exército. Dando um Zoom Out você percebe que o mapa está na verdade numa mesa onde os comandantes decidem suas ações. Nessa visão, todas as unidades viram fichas dando uma renovada na visão batida de sempre.

Você joga durante a Segunda Guerra Mundial, nos dois lados, com os americanos e com os alemães. Tudo se passa durante a "guerra-relâmpago alemã" conhecida como "Blitzkrieg". Os gráficos são bonitos e bem realistas, mesmo que você veja tudo muito de cima.

Um grande defeito é a demora para mostrar todas as ferramentas que o jogo tem. Ele não é difícil de jogar, você só terá que ter bastante tempo para passar as missões que são bem longas por conta dos tanques lerdos demais.

Jogabilidade

Existem formas de enganar os adversários, camuflando unidades no mapa ou vendo ações secretas do adversário. Isso muda bastante a dinâmica dos combates e é muito necessário para obter a vitória.

A IA funciona muito bem, cometa muitos deslizes e você estará acabado. Felizmente, se você aprender a utilizar os sistemas mencionados acima, isso não será muito problema. A coisa pega mesmo no modo on-line, pois é muito mais difícil vencer alguém de verdade!

Finalizando

Continua sendo melhor jogar no PC, mas "Ruse" tem várias opções para ficar mais divertido num console. Se for jogar com o Move, tenha um Navigator para facilitar a movimentação.

"Ruse" é um jogo muito bom para quem curte RTS. Quem não curte pode até se divertir se tiver paciência para aprender todas as possibilidades do game.

Nota: 7

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
MrGame em 11/03/2011 16:23
Parece valer a pena.
0 / 0
Rpg_Xpert em 11/03/2011 09:59
Ramon Soares disse:
o jogo é muito bom.
Deve ser bom mesmo. Man, ainda bem que o Game Lib fala de tudo sobre jogos de PS 3, porque, cara, gastar mais de R$ 200 num jogo não é pouca coisa!! Tem que ser beeeeeeeeem seletivo!!
0 / 0
Ramon Soares em 11/03/2011 09:25
o jogo é muito bom.
0 / 0
GamerThuane em 10/03/2011 22:35
O jogo parece ser bom mesmo, espero que esteja valha a pena gastar dinheiro nisso!!...
0 / 0
Gamer em 10/03/2011 18:52

COOL!!! ^^ deve ser show, principalmente pro amantes de games de estrategia.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Por: Troqui
R.U.S.E: The art of Deception | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 03/01/2011 17:58:29 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Estratégia
Lançamento:
07/09/2010
Desenvolvedor:
Eugen Systems
Distribuidor:
Ubisoft
Plataforma(s):
PCPS3360
Com seu estilo único de RTS, R.U.S.E leva você para campo de batalha frenético e envolvente.
7.0
8.2
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook