Malditos Zergs: a invasão em Heart of the Swarm começa!

StarCraft II: Heart of the Swarm | 12/03/2013 02:30:27 0 / 0

Sai nesta terça-feira (12) a tão aguardada expansão Heart of the Swarm para StarCraft 2! Um evento em São Paulo na noite de segunda-feira (11), na Saraiva do Shopping Center Norte, anunciou o lançamento brasileiro do novo pacote, que custa R$ 99,90 nas principais lojas do país.

E vamos falar pra você: é Zerg pra todo lado, espalhando-se pela galáxia, e o melhor de tudo é poder controlar a devastadora rainha Sarah Kerrigan com toda sua história na carreira militar à la fantasma.

Vingança! É tudo de que Kerrigan mais precisa! E quem estiver no meio que se cuide... Com ela no meio do campo de batalha, a guerra será entre verdadeiros colossos e exércitos inteiros.

Enxame em crescimento

Zergs não param de se multiplicar, é igual praga, mas desta vez o esquema é customizar as estratégias por meio do poço de evolução da rainha. É transformar zergnídeo em raptor, ou a partir dos enxamídeos gerar proliferadores.

O ideal a partir de agora é ajustar as unidades entre as missões, dependendo do que o campo de batalha pede: por exemplo, contra alvos blindados, o ideal é mandar suas unidades mais rápidas.

Principais mudanças

- Novas unidades: recrutas inéditos vão mudar a forma de fazer guerra. Vale citar Tempesto, Víbora e Mina Viúva.

- Unidades antigas foram reformuladas: Morcegos Infernais ganham capacidade para se transformarem em robôs.

- Um novo modo de treinamento para quem quer se aperfeiçoar: informações detalhadas aparecem para quem quiser se aprofundar em cada uma das raças, com uma ordem por vez.

- Inteligência artificial turbinada: novas dificuldades e comandos para aliados computadorizados.

- Mapas inéditos: novos mapas oficiais para jogar em grupo prometem tornar o universo de StarCraft 2 ainda mais competitivo. Em termos visuais, vale citar as novas texturas como as estações espaciais protoss, gelo, áreas metropolitanas e florestas.

- Melhorias na comunidade: grupos e clãs contarão com um novo sistema de comunicação por meio de canais privados via chat. Vale usar o idioma nativo.

- Possibilidade de recuperar partidas em andamento: o jogo que foi pausado poderá ser recuperado a qualquer momento a partir da internet.

- Editor mais completo: o editor de StarCraft 2 pode agora produzir variações mais extremas de estilos de jogo e mapas.

Entrevista com os desenvolvedores: Kris Barcase e Matt Morris

Que diferença entre os levels os jogadores poderão sentir de StarCraft 2: Wings of Liberty para StarCraft II: Heart of the Swarm?

A experiência de Heart of the Swarm está bem melhor que a do Wings of Liberty, mas isso você vai precisar ver jogando. Não vou adiantar nada por enquanto!

Qual foi a inspiração para transformar a vida de Sarah Kerrigan, a temível Rainha das Lâminas?

StarCraft é um dos títulos mais antigos da Blizzard, e tudo o que foi criado para Heart of the Swarm baseia-se na trajetória histórica da série. É como se tudo o que tivesse sido pensado para Sarah Kerrigan já estivesse em andamento, com o esboço da silhueta, para que os diretores de arte apenas entrassem mandando bala em cima do que vem sendo rascunhado.

A direção dos conteúdos sempre manterá a tradição da franquia StarCraft?

Sim. Cada capítulo da série sempre se baseia na raiz, ou seja, sempre tem um pé no lugar em que tudo começou.

Fale um pouco sobre o envolvimento do time na criação de StarCraft. Vocês já pensam num próximo game?

O legal na Blizzard é que todos amam videogames, da produção à direção; enfim, toda a equipe técnica. Antes de um game entrar nas lojas, a equipe já começa a pensar no próximo jogo.

Lá na Blizzard sempre existem ideias surgindo o tempo todo, então é quase natural que nos empenhemos como fãs, buscando envolvimento nas próximas novidades e já criando os primeiros esboços do que ainda é um plano futuro, como por exemplo fazendo a montagem dos overviews de outros pacotes, coisas assim.

Heart of the Swarm será afetado pelas escolhas que os jogadores fizeram em Wings of Liberty?

Sim. As escolhas feitas em Wings terão peso em Heart of the Swarm. Assim, o que você fez antes dessa expansão vai afetar seu destino durante o jogo.

Como um desenvolvedor, pode dizer ao público por que StarCraft 2 demorou tanto para sair?

StarCraft 2 passou por essa demora porque a Blizzard decidiu dar um upgrade na engine antes de sair lançando uma continuação. Foi nesse período de transição que surgiu WarCraft 3, uma verdadeira revolução no visual de um importantíssimo jogo de estratégia em tempo real, que inclusive acabou culminando no consagrado MMORPG World of Warcraft. A partir daí, foram surgindo vários outros projetos ao mesmo tempo, e um deles era exatamente StarCraft 2.

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Ficha técnica
Gênero:
Estratégia
Lançamento:
12/03/2013
Desenvolvedor:
Blizzard Entertainment
Distribuidor:
Blizzard Entertainment
Plataforma(s):
PC
Segundo da trilogia StarCraft 2, Heart of the Swarm inclui unidades adicionais e melhorias no multiplayer, com destaque para a campanha focada nos Zergs.
n/d
n/d
Estamos no Facebook