"WAH" é quase como baixar e jogar Warcraft IV!

Starcraft II: Wings of Liberty | 29/10/2013 14:46:15 0 / 0

A Blizzard já havia dito para seus fãs que se quisessem jogar Warcraft IV seria bom "ajudar a si mesmo". Um desses caras, Steven Luo, levou a mensagem ao pé da letra e usou seus oito anos de experiência em programação e design para trazer ao mundo "Warcraft RTS: Alliance and Horde", mais conhecido como "WAH", uma espécie de materialização obsessiva de Warcraft IV em forma de mapa, criada a partir da ferramenta de edição de StarCraft 2.

Só que o lance não para por aí: chamar WAH de mapa é muito pouco. Steven Luo é alguém que tentou criar seu próprio World of Warcraft há dez anos. Alguém que tenha tentado fazer isso e se "instrumbicado" só poderia trazer maravilhas em seu novo projeto.

Com WAH, o programador lançou um arquivo de 245 MB subido em duas vezes por meio de uma conta na Battle.net, recheado com duas facções, três mapas melee (do tipo mais corpo a corpo), 14 construções, 16 unidades, 18 Heróis e um sistema de inteligência artificial.

WAH está em sua versão 1.0 e já pode ser considerado um game implementado, ou seja, com mecânica e universo próprios.

Steven Luo reconhece que ainda há muito trabalho a fazer em WAH, de ajustes a correção de bugs, mas ele não perde o fio da meada e já pensa na implementação da facção Burning Legion.

Como jogar WAH

- Vá para o StarCraft 2 Arcade (US, Euro, Korean ou CN);
- Procure por WAH e todos os mapas melee aparecerão;
- Após fazer o download do conteúdo principal, cada mapa tem 5 MB.

Vídeo do anúncio de WAH

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Ficha técnica
Gênero:
Estratégia
Lançamento:
27/07/2010
Desenvolvedor:
Blizzard
Distribuidor:
Blizzard
Plataforma(s):
PC
StarCraft II: Wings of Liberty é a tão esperada sequência do StarCraft original, jogo de estratégia em tempo real de ficção científica da Blizzard Entertainment aclamado pela crítica.
9.3
9.2
Estamos no Facebook