Call of Duty: Modern Warfare 3 pode ser o mais vendido de todos os tempos

Call Of Duty: Modern Warfare 3 | 09/11/2011 10:14:23 2 / 0

Esperado ansiosamente por incontáveis fãs, Call of Duty MW3 deve mais uma vez superar todas as expectativas e elevar a categoria FPS (jogo de tiro em primeira pessoa) a um novo patamar.

O novo jogo da Activision foi lançado mundialmente nesta terça-feira, dia 8 de novembro. 

O oitavo título da franquia, que já é a mais bem-sucedida da história dos games, aperfeiçoou as características que se tornaram marcas registradas da série Modern Warfare - como a ação frenética, campanha cinematográfica, narrativa repleta de intrigas internacionais, localizações reais minuciosamente recriadas, multiplayer explosivo e missões cooperativas -, e promove uma experiência única e inigualável de batalhas no mundo atual.

“Mais do que um fenômeno no mundo dos games, Call of Duty MW3 vai se firmar como um marco do entretenimento global,” disse Luis Pazos Paredes, diretor da IDG Consulting, representante da Activision no Brasil.

“Call of Duty MW3 promete não apenas ser o jogo mais vendido da história, mas superar até a receita de blockbusters da indústria do cinema”. O título anterior da série, Call of Duty: Black Ops, vendeu 25 milhões de unidades e arrecadou mais de um bilhão de dólares.“Não são necessárias as mais poderosas nações da Terra para criar o próximo conflito global. Apenas a vontade de um único homem.” Vladimir Makarov.

Call of Duty MW3 começa logo após o fim de Modern Warfare 2, com a invasão de Washington - EUA pelos russos, e traz à cena uma nova guerra mundial com confrontos em outras localidades como Londres, Paris e Berlim. Agora, a caçada pelo terrorista Vladimir Makarov - estopim para a invasão dos EUA - irá levar os jogadores a batalhas desesperadas entre os arranha-céus e metrô de Nova York, dentro de bulevares parisienses, pelas ruas de Londres e Berlim; além de ações na Índia, Somália, Rússia e outras localidades.

Assim, com a ampliação das batalhas para outros territórios, o jogador não luta apenas com as forças norte-americanas, mas pode encarnar - ou lutar contra - algumas das mais avançadas forças militares de elite do mundo, como os SAS britânicos ou unidades de infantaria alemãs.

O modo multiplayer de Call of Duty: Modern Warfare, que praticamente é um jogo à parte, também foi aprimorado. MW3 traz diversas habilidades inéditas que o jogador pode adquirir conforme sobe de nível nas partidas on-line, tais como ficar invisível para aeronaves inimigas ou correr e mirar simultaneamente.

O game também tem um novo sistema de evolução de armas que incentiva o jogador a se especializar em armamentos específicos. Conforme avança, o jogador libera melhorias como novas miras e silenciadores; ou vantagens como os recursos de diminuir o coice dos disparos e aumentar o impacto dos tiros.

O antigo sistema de ‘killstreak’ – que trazia vantagens por sequências de morte - também foi renovado e renomeado como pointstreak. O novo sistema recompensa não apenas as mortes, mas também diversas outras ações dos jogadores, incluindo assistências a colegas de equipe ou tomar objetivos no mapa, proporcionando uma dinâmica muito maior às partidas. Outra novidade inclui o modo de jogo Kill Confirmed do Deathmatch. Nele, os jogadores precisam pegar etiquetas de identificação de inimigos mortos recentemente para dar pontos a sua equipe, enquanto evitam que o outro lado faça o mesmo, requerendo novas atitudes táticas para se chegar à vitória.

Call of Duty: Modern Warfare 3 também tem suporte a multiplayer online com tela dividida, permitindo que um jogador e um amigo joguem lado a lado enfrentando adversários na rede. Todas essas novidades inéditas prometem uma experiência multijogador ainda mais envolvente do que em edições anteriores.O popular modo Spec Ops também está de volta, permitindo ao jogador enfrentar missões de elite não diretamente relacionadas com a campanha, sozinho ou com um amigo.

Além das missões cooperativas normais, MW3 também tem o inédito Spec Ops Survival, em que é preciso trabalhar em equipe para melhorar o poder de fogo, ganhar dinheiro, experiência e sobreviver às ondas de inimigos que se tornam progressivamente mais letais.

Criado pelos estúdios Infinity Ward e Sledgehammer Games, Call of Duty: Modern Warfare 3 é mais um capítulo na história que começou em 2003 e que em menos de uma década se tornou a mais bem-sucedida franquia do mundo dos videogames, conseguindo se superar a cada lançamento e estabelecendo recordes de maior venda antecipada, unidades vendidas em 24 horas e arrecadação no lançamento.

2003      Call of Duty, apenas para PC

2004      Call of Duty: United Offensive (expansão)

2005      Call of Duty 2 com versões para PC e Xbox 360

2006      Call of Duty 3 para PlayStation 2, PlayStation 3, Xbox 360 e Wii

2007      Call of Duty 4: Modern Warfare

2008      Call of Duty: World at War

2009      Call of Duty: Modern Warfare 2

2010      Call of Duty: Black Ops

Em 2009, quando foi lançado, MW2 vendeu mais de um milhão de cópias e arrecadou cerca de US$ 400 milhões em apenas 24 horas. Ao longo de novembro de 2009, mês que chegou ao mercado, MW2 conseguiu atingir a impressionante marca de 7 milhões de cópias vendidas no mundo, somadas as edições para PC, PS3 e Xbox 360. O jogo seguinte, Call of Duty: Black Ops, para DS, PC, PS3, Xbox 360 e Wii conseguiu o que parecia impossível e superou MW2 vendendo, apenas no dia de lançamento, 5,6 milhões de unidades e arrecadando US$ 640 milhões nos primeiros cinco dias.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Dalino em 10/11/2011 15:41
Gamer disse:
Não estou surpreso que tenha vendido tanto. A série sempre surpreendeu e isso nos deixou na expectativa e na certeza de que o próximo jogo seria tão bom quanto os anteriores, já que eles sempre renovaram algo. CoD é uma das melhores séries de FPS já feitas e o MW superou tudo. MW 3 é um arrasta quarteirão, ou melhor, arrasta mundo, um arraso.
Amigo, tenho que discordar que a série sempre surpreendeu. CoD 4: MW surpreendeu. Os outros são mais do mesmo. Os jogos são bons e tal, eu gosto da série. Mas os três jogos poderiam muito bem ser 1 só. Seria um ótimo jogo se a campanha dos três jogos fosse em apenas um jogo.
0 / 0
Renato12 em 10/11/2011 08:55
dragu disse:
n seria legal se eles fizessem um jogo chamado Batllefield 3 vs Call of Duty Modern Warfare 3?
Não pode isso irmão,são de industrias diferentes.
0 / 0
A em 09/11/2011 21:15
dragu disse:
n seria legal se eles fizessem um jogo chamado Batllefield 3 vs Call of Duty Modern Warfare 3?
ai a guerra saira da venda e iria diretamente pro jogo!
0 / 0
A em 09/11/2011 21:14
n seria legal se eles fizessem um jogo chamado Batllefield 3 vs Call of Duty Modern Warfare 3?
0 / 0
Gamer em 09/11/2011 11:46
Não estou surpreso que tenha vendido tanto. A série sempre surpreendeu e isso nos deixou na expectativa e na certeza de que o próximo jogo seria tão bom quanto os anteriores, já que eles sempre renovaram algo. CoD é uma das melhores séries de FPS já feitas e o MW superou tudo. MW 3 é um arrasta quarteirão, ou melhor, arrasta mundo, um arraso.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Call of Duty: Black Ops 2 | Call Of Duty: Modern Warfare 3 | Nintendo DS | PC | Playstation 3 | Wii | Xbox 360 | 06/05/2013 16:42:39 0 / 0
Call Of Duty: Modern Warfare 3 | Nintendo DS | PC | Playstation 3 | Wii | Xbox 360 | 30/04/2013 17:55:43 0 / 0
Call Of Duty: Modern Warfare 3 | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 23/08/2012 15:08:31 #Modern Warfare 3 0 / 1
Ficha técnica
Gênero:
FPS
Lançamento:
08/11/2011
Desenvolvedor:
Treyarch
Distribuidor:
Activision
Plataforma(s):
DSWiiPCPS3360
Se torne um soldado e lute contra a invasão russa a Manhattan
9.2
9.0
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook