Tablets vão substituir consoles em breve

Crysis | FarCry | 07/08/2012 19:16:07 #Crytek 0 / 0

Os tablets, dispositivos móveis em forma de prancheta como o iPad, vão substituir os consoles em breve se as tradicionais fabricantes de videogame não correrem contra o tempo para lançar novas tecnologias. É no que acredita o CEO da desenvolvedora Crytek, Cevat Yerli.

Em entrevista ao site VG247, Yerli não deixou dúvidas de que os tablets podem se tornar a escolha número um dos jogadores: "A atual geração está se esvaindo, e quanto mais esperarmos pela próxima geração de consoles, maior será a tendência de eles (os consoles) ficarem atrás dos tablets em termos de ser a primeira escolha das pessoas na hora de jogar", declarou o executivo.

Tablets: eles podem se tornar a opção número um dos jogadores.

O CEO ainda apontou a pressão que esses dispositivos móveis estão exercendo sobre a indústria, e que grande parte do futuro dos games estará atrelada ao conceito de "social", ou seja, do estar permanentemente on-line.

A reportagem também quis saber qual é a visão da Crytek frente ao cloud gaming, tecnologia que entrega jogos por demanda por meio da internet, como o Gaikai, adquirido recentemente pela Sony: para Yerli, o verdadeiro cloud gaming só funcionará de verdade quando os usuários puderem ter acesso a uma banda larga três vezes mais rápida, em torno dos 20 a 40 megabits.

Levando em consideração a atual situação das operadoras nos Estados Unidos e Europa, Yerli acha que só entre 2014 e 2016 as pessoas poderão começar a vivenciar de fato o cloud gaming.

Cevat Yerli

Desenvolvedor de games nascido na Turquia, Cevat Yerli é fundador e CEO da Crytek, uma das maiores empresas de games da Alemanha.

Desde que ergueu a companhia em 1997, atuou como diretor e produtor de diversos títulos de sucesso, como por exemplo as séries Far Cry e Crysis.

Ele trabalha ao lado dos irmãos Faruk e Avni, que ingressaram na Crytek, respectivamente, em 2000 e 2001.

Cevat Yerli (à direita) ao lado dos irmãos.

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Por: LeoPApadua
FarCry | PC | 18/07/2011 10:59:50 1 / 0
Ficha técnica
Gênero:
FPS
Lançamento:
23/03/2004
Desenvolvedor:
Crytek
Distribuidor:
Ubisoft
Plataforma(s):
PC
Um dos melhores shooters de todos os tempos.
9.0
9.3
Estamos no Facebook