[Entrevista] Equipe Mercury Red

Mercury Red | 12/12/2012 16:05:28 0 / 0

O gameLib, por meio da Ongame, entrevistou a equipe da Choirock Games, estúdio responsável pelo game Mercury Red, o MMOFPS que chegou ao País trazendo diversão gratuita e longas horas de ação.

Eles vieram da Coreia para planejar o lançamento por aqui e deram várias dicas legais sobre o título e seus personagens. Para quem ainda não jogou, vale a pena dar uma passada pela matéria para começar com o pé direito.

E vale lembrar: não deixem de aproveitar nossa Mega Promoção que vai sortear um super PC Gamer Bulldozer FX!

1. Primeiramente, muito obrigado pela entrevista! Poderiam começar falando seus nomes e o que cada um fez dentro de Mercury Red?

Nós somos da desenvolvedora coreana Choirock Games. Somos Jae Lee (Gerente Geral), Younhee Jung (Gerente de Publicação) e Jinsan Kim (Chefe da Divisão de Desenvolvimento).

2. Como vocês definem Mercury Red? Um MMOFPS ou existe algo mais que os jogadores devam saber?

Mercury Red tem três pontos relevantes. O primeiro é a ação espetacular com movimentos rápidos e controles superiores, o que garante uma experiência que não pode ser percebida em outros games do gênero. As armas especializadas de cada personagem e habilidades específicas ajudam a aumentar ainda mais a emoção.

O segundo ponto são as personagens. Mercury Red conta com cinco personagens, sendo que cada uma possui habilidades e armamentos únicos. O estilo de combate depende da habilidade selecionada. Além disso, o relacionamento predatório entre as personagens ajuda a criar os mais variados tipos de combate.

Por fim, o terceiro ponto é o apelo visual e a comunicação. Nós construímos um sistema que mostra os combatentes na visão em terceira pessoa e, para garantir um ambiente de comunicação, os jogadores podem entrar em contato uns com os outros, o que leva o usuário ainda mais para dentro do jogo.

3. Contem como foi a inspiração para criar as personagens do jogo e o que cada uma tem de mais especial.

A história das personagens pode ser contada através da aparência e do estilo de combate de cada uma.

A primeira delas, Raptor, lembra muito aquelas personagens cômicas dos filmes "noir" hollywoodianos que carregam duas armas na cintura. Ele é um combatente tipo assault que se movimenta pelos campos de batalha com movimentos rápidos e muita energia.

A segunda, Fox, parece uma lutadora de filmes de segunda categoria. Ela não tem muita inteligência e seu rifle de assalto conta com bastante poder de fogo e precisão.

A terceira, Bigfoot, é grande e lento, mas conta com bastante HP e suas habilidades de defesa o tornam útil como tanker.

A quarta é Hawk, uma caucasiana que apesar de aparentar fragilidade, manipula a arma com mais alto poder de fogo do game, o sniper rifle.

A quinta e última é Phantom, uma mistura de espadachim chinês com assassino. Ele tem pouca quantidade de HP, defeito compensado pela alta velocidade dos movimentos. Sua principal arma é a shotgun, para combate de curto alcance.

4. Sobre o arsenal do game, ele foi criado com alguma base no mundo real ou apenas por diversão?

O arsenal de Mercury Red combina elementos das armas reais com a diversão da imaginação. As armas de cada personagem foram construídas com as funcionalidades das armas de verdade e mesclam conceitos como o Steam Punk e o Futurismo.

5. O que vocês esperam do lançamento do game no Brasil?

O povo apaixonado do Brasil vai fazer grandes partidas em Mercury Red, um game dinâmico e desejável.

6. O que vocês estão achando dos jogadores brasileiros? Já pensaram em transformar Mercury Red num campo de batalha profissional aqui em nosso país?

Nós já tínhamos considerado abrir campeonatos desde o lançamento. Acreditamos que os vários modos de jogo e personagens especiais de Mercury Red possam render grandes desafios aos jogadores. Vamos garantir o suporte para que usuários travem batalhas divertidas.

7. Que dicas vocês dariam a quem pretende trabalhar como vocês na área de desenvolvimento de games?

Primeiro, checar o quanto se gosta de fazer games e o quanto se quer fazê-los independentemente do quanto se gosta de jogar.

Segundo, pense e considere traçar objetivos acumulando vários pontos de vista na hora de criar.

Terceiro, um game não é feito sozinho, mas sim por um grupo de profissionais. Habilidade para se comunicar e empatia são itens importantes para melhorar o trabalho em grupo. Treinem para isso.

8. O que podemos esperar de Mercury Red nos próximos meses?

Uma loja está para sair. Estamos preparando vários itens, entre armamentos e roupas. Para entrar no clima de Natal, estamos subindo uma roupa de Papai Noel. Após lançarmos nossa loja, vamos subir novos conteúdos de forma contínua. Esperamos que vocês aproveitem as novidades!

9. Um recado para os brasileiros que estão jogando Mercury Red.

A partir do momento em que você joga Mercury Red, você sente o que há de mais especial num jogo de FPS. Una-se a nós!

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Mercury Red | PC | 07/01/2013 15:21:30 0 / 0
Mercury Red | PC | 20/12/2012 14:46:10 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
MMOFPS
Lançamento:
Não disponível
Desenvolvedor:
ChoiRock Games
Distribuidor:
Ongame
Plataforma(s):
PC
Las Valuu é uma cidade rica e poderosa que prospera mesmo em tempos de crise; isso atrai não só gente trabalhadora, mas também criminosos!
n/d
n/d
Estamos no Facebook