Preview: FreeJack Online

Free Jack Online | 18/07/2011 16:06:24 4 / 0

MMOs tem o péssimo costume de serem  repetitivos, o gênero tem sérios problemas para sair to típico RPG baseado na coleta de items. FreeJack promete fugir totalmente dessa mesmisse e trazer um conceito inedito em jogos MMO. Baseado no Parkour o game se foca nas corridas e nas manobras para se diferenciar e criar uma experiencia nova.


A novidade:

Antes de mais nada é preciso explicar o que é Parkour. Também conhecido como Free-Runnig, a modalidade é considerada um esporte radical e apesar de não usar nada além do próprio corpo tem muitas semelhança com o skate ou os patins. O objetivo do esporte é simples, chegar do ponto A ao ponto B o mais rápido possível, sem se importar que para isso seja preciso escalar paredes, passar por cima de obstáculos ou até saltar entre prédios.

Porém, como em todo esporte, seus praticantes não se contentam com o mais simples, no caso do Parkour isso quer dizer que não basta pular entre prédios, um grande atleta incorpora mortais e piruetas.

Exatamente no quesito estilo que FreeJack parece brilhar, as manobras dos corredores são incríveis e se você não acha o esporte suficientemente radical pode ter certeza que o game leva a prática ao extremo. Prepare-se para saltar de um prédio para o outro para cair em uma construção e desviar de gigantescos objetos que caem do céu. Como se isso ainda não bastasse você ainda deve se preocupar com seus adversários. As corridas são entre quatro jogadores e todos além de correr o mais rápido possível para o fim podem usar diversos itens e artimanhas para atrasar os outros competidores.

O MMO:

Apesar desse estilo único, o jogo ainda mantém algumas características típicas de um MMO, mas isso nem de longe é uma coisa ruim. Inicialmente o jogo tem quatro personagens, todos são altamente costumizaveis, com diversos óculos, roupas e tatuagens. Mas a diferença entre os personagens não é unicamente estética, cada um tem habilidades diferentes é uma história , essas diferenças prometem trazer repercussões durante o decorrer do game. Confira uma curta descrição dos personagens, na ordem em que aparecem na imagem:


Nadia -  Aos 16 anos foi medalista olímpica em ginástica, se tornou detetive particular e agora está infiltrada nas corridas. Sua especialidade é a técnica.

Goodspeed - O mais famous quarterback do time da cidade. Sua habilidade como jogador o tornou um grande corredor. Sua especialidade é a resistência.

Jin - Líder de uma gangue de motoqueiros chamada Andro Bob-omb, Jin é conhecido pela sua atitude, entrou nas corridas em busca de se vingar de um homem misterioso que roubou sua torta preferida. Sua especialidade é a agilidade.

Tina - Apesar de sue tamanho, Tina é mestre em judô e entrou nas corridas para ajudar seu antigo Sensei. Sua especialidade é a velocidade.

Com estilo cartono o jogo compõe muito bem seu visual, seus personagens são carismáticos e apresentam movimentos graficamente interessantes. Os cenários também são interessantes, coloridos e diferenciados, que colaboram muito para o jogo pois os ambientes que definem os obstáculos como carros que devem ser saltados ou murros que devem ser escalados.

Com isso, os cenários acabam tendo uma grande importância, pois definem as diferenciações do game, portanto é muito interessante que sejam bem trabalhados.

Primeiras impressões:

O game estava presente no AnimeFriends, e tivemos a oportunidade de jogar a exata versão que será lançada no Brasil. FreeJack estava no meio de diversos outros MMO, e chamou mais atenção do que todos, pois um MMO baseado em Parkou é realmente algo único. Os controles a princípio parecem diferentes e levam alguns minutos para acostumar, mas rapidamente se tornam familiares. A jogabilidade parece fluída, os gráficos soam interessantes e bonitos para o padrão dos MMOs.

Mas nenhuma dessas coisas técnicas realmente importa, o que deve ser levado em conta é que FreeJack é um jogo divertido, uma coisa cada vez mais rara. Além da latente competitividade das corridas as manobras exageradas e os absurdos caminhos que podem ser percorridos tornam o jogo além de único também muito ágil e trazendo algo dos antigos jogos arcade, mesmo mantendo a profundidade de um MMO. 

Só nós resta aguardar o lançamento ainda neste semestre para saber se o jogo será um sucesso aqui no Brasil, mas pelo que pudemos ver, apostamos que em poucos minutos você já estará desesperado para ultrapassar seus amigos com um cat leap em pirueta entre dois prédios.

Se você não aguenta esperar até o lançamento aqui vai uma boa notícia. A Hazit Online Games esta distribuindo convites para o beta. Para conseguir uma chave é só entrar na página do game e cadastrar seu e-mail.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Gamer em 31/07/2011 20:43
Sweet. Um jogo de Le Parkour no estilo MMO é bem interessante e diferente.
0 / 0
iv345543 em 19/07/2011 13:30
pelo vídeo parece ser muito bom!
0 / 0
MrGame em 18/07/2011 17:46
Com certeza eu jogarei.
0 / 0
SirXilopa em 18/07/2011 17:30
Gostei.
Parece ser muito bom.
0 / 0
TheSilver em 18/07/2011 16:12
Gostei vou procurar mais a respeito
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Ficha técnica
Gênero:
MMORPG
Lançamento:
Não disponível
Desenvolvedor:
WiseOn
Distribuidor:
Hazit Online Games
Plataforma(s):
PC
MMO baseado em Parkour. Os jogadores devem escalar rapidamente os obstáculos da pista e lutar contra os seus oponentes ou, ainda, utilizar eficientemente os itens virtuais para dominar os outros jogadores.
8.0
n/d
Estamos no Facebook