[Review] Angry Birds Space

Por: NUB
Angry Birds Space | 10/04/2012 15:51:51 0 / 0

Angry Birds faz sua fama por ser um game descomplicado, que apresenta desafios e uma jogabilidade fluida e divertida.

E, para sair um pouco do clássico, a Rovio decidiu fazer um Angry Birds diferente, mas que não perdeu a magia de seu antecessor, que é Angry Birds Space. Confira!

Para começar, Angry Birds foi o maior sucesso do mundo entre os jogos mobile, e não foi superado até hoje por nenhum outro game, liderando com o maior número de downloads na Appstore e no Android Market.

Outras versões promocionais dos passarinhos raivosos foram criadas, como, por exemplo, Angry Birds Rio, que ganhou o Oscar da Internet como melhor jogo mobile no seu ano de lançamento. Porém, agora a Rovio preparou outro jogo com os rivais porcos e pássaros, que é o Angry Birds Space.

Dessa vez, os porcos roubaram os ovos e os levaram para o longínquo e infinito espaço, mas, se eles achavam que iam se safar só porque saíram da terra, estão muito enganados, pois os passarinhos também estão nessa área, e alguns com diferentes funções.

Primeiro vou explicar o que cada um deles faz, e começarei pelo pássaro vermelho, que é o clássico.

Red Bird:

Este figura não mudou praticamente nada, a não ser a máscara que ele ganhou e os olhos desprovidos de pupilas, o que o deixa com uma cara mais assustadora.

Fora essa máscara, ele continua o mesmo, servindo apenas para ser jogado contra seus inimigos como uma bola de baseball para derrubar latas, mas isso não tira o seu mérito, pois ele é bem forte e, se jogado do jeito certo, é capaz de quebrar blocos de pedra.

Lazer Bird:

Este cara é o equivalente ao Yellow Bird, que podia ser lançado e, quando dado outro click na tela, dava uma espécie de impulso em alta velocidade.

Com o Lazer Bird a coisa não mudou muito, a não ser o fato de que ele ficou roxo e tem os óculos do Ciclop do X-Men. Ele ainda continua dando um impulso em alta velocidade, porém agora ele possui um sistema de mira.

Quando é dado o click de ativação da habilidade do Lazer Bird, deve fazê-lo no local para onde deseja que o pássaro se direcione. Lembrar que os Yellow ou Lazer Birds são os melhores tipos de pássaros para quebrar estruturas de madeira.

Blue Bird:

Os Blue Birds não mudaram nada além da aparência, pois agora eles possuem anteninhas em forma de raio.

A sua habilidade continua sendo a mesma: quando atirado, ele é apenas um, mas com o click para ativação de habilidade ele se divide em três e aumenta o seu alcance. Lembrar que o Blue Bird é perfeito para quebrar estruturas de gelo ou vidro, e é muito usado em Angry Birds Space para fazer combos com o Ice Bird, do qual falaremos daqui a pouco.

Bomb:

As habilidades deste aqui também não mudaram, apenas a aparência, pois foi adicionado um disco que o divide no meio.

Quando ele atinge alguma superfície, ele começa uma contagem regressiva e explode automaticamente após um pequeno espaço de tempo, porém sua explosão pode ser acelerada usando o click na tela para ativar sua habilidade.

Ele é ótimo para explodir grandes quantidades de pedra, causar um dano em área e até mesmo empurrar objetos com o impulso da explosão.

The Incredible Terence:

Este aí é o Big Brother Bird Terence, só que verde! Seu nome em Angry Birds Space mudou para The Incredible Terence, provavelmente por ele ser o maior e mais forte pássaro do jogo, e agora, por estar verde, talvez queiram fazer uma pequena homenagem ao Incrível Hulk.

Terence também não mudou nada, ele continua sendo gigante, e continua destruindo qualquer coisa que estiver na frente.

É só jogá-lo na direção desejada e esperar que ele varra o caminho todo com o seu peso e força bruta.

Ice Bird:

E finalmente uma das novidades mais esperadas de Angry Birds Space, um novo pássaro! Este é o Ice Bird, que é semelhante a um cubo de gelo, e sua habilidade é basicamente congelar tudo o que ele toca.

Por isso, dissemos que ele e o Blue Bird formam um belo time, pois um transforma tudo em gelo e o outro é especialista em quebrá-lo.

O Ice Bird, além de congelar o que toca, tem o mesmo sistema do bom, pois ele tem aquela pequena contagem regressiva e explode, congelando uma área mais ou menos 3 vezes maior que o espaço que ele ocupa.

O vídeo abaixo mostra um astronauta da NASA falando um pouco sobre gravidade:

Como a coisa é no espaço, então já dá para saber que não há gravidade, mas isto é apenas em algumas partes.

Angry Birds Space possui duas fases, cada uma com 30 níveis, e mais 5 níveis bônus que devem ser coletados durante o jogo, e como todo bom Angry Birds, uma área escrito Coming Soon, o que significa que logo, logo, teremos novidades.

Sobre os níveis, alguns são pequenos planetas que possuem pontos de gravidade e atraem as coisas para o seu solo assim que elas entram na sua órbita. Outros podem ser planetas enormes, e às vezes pode haver planeta ou órbita nenhuma, e sim paredes, estruturas e asteroides tanto de pedra como de gelo esperando para que você os destrua com o seu arsenal de bolas de penas. O vídeo de gameplay abaixo irá te mostrar como funciona a gravidade no jogo.

Uma outra coisa inédita neste novo game da Rovio é que, pela primeira vez em Angry Birds, temos um mestre que devemos derrotar com algum tipo de esquema predeterminado ao final de cada fase.

Para concluir, Angry Birds Space é tão bom quanto o primeiro da série e promete ficar ainda melhor com as suas futuras atualizações e o surgimento de novos pássaros para aumentar o arsenal.

Lembramos que o game está disponível para download na AppStore para qualquer aparelho Apple, no site space.angrybirds.com para Windows e no Android Market para qualquer aparelho que utilize esse sistema, e deve-se enfatizar que qualquer Angry Birds é sempre de graça para o sistema Android.

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Angry Birds Space | Android | iPhone | PC | 31/05/2012 16:01:05 #Angry Birds 1 / 0
Angry Birds Space | Android | iPhone | PC | 17/04/2012 15:41:51 #Angry Birds 1 / 0
Angry Birds Space | Android | iPhone | PC | 12/04/2012 14:49:12 1 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Puzzle
Lançamento:
22/03/2012
Desenvolvedor:
Rovio
Distribuidor:
Rovio
Plataforma(s):
iPhoneAndroidPC
Mais uma vez os pássaros e os porcos estão em pé de guerra, e dessa vez é no espaço!
9.5
8.5
Estamos no Facebook