RPG de mesa se tornou Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 | 24/04/2013 17:11:39 0 / 0

Após fazer muito sucesso com The Witcher 2: Assassins of Kings, o estúdio CD Projekt RED promete lançar uma nova "bomba de diversão".

Agora a desenvolvedora está entrando de cabeça no projeto Cyberpunk 2077, uma aventura baseada em um clássico do RPG de mesa.

Na década de 80 e 90 o RPG de mesa conquistou boa parte dos jovens ao redor do mundo, com aventuras imaginárias fantásticas. Cyberpunk 2013 era um desses jogos que fazia sucesso extremo; seu sucessor, Cyberpunk 2020 também não ficou para trás.

Da mesa para o console...

Baseado nessas aventuras, criadas por Mike Pondsmith, o estúdio CD Projekt RED começou a desenvolver Cyberpunk 2077. A história do jogo se passará 57 anos após os últimos eventos da aventura de mesa.

É interessante que a empresa está realmente se esforçando para deixar o jogo com a aparência e a trama semelhantes ao que os fãs já conhecem da saga. Ela informou que está incorporando o maior número de elementos possíveis da franquia.

A trama se passará em Night City, uma cidade conquistada pela tecnologia, onde não existe meio-termo para classes sociais, apenas pobres e ricos. Nessa época os implantes cibernéticos já se tornaram possíveis e parte da população se beneficia disso.

Por enquanto a empresa não revelou muita coisa sobre a história, mas os fãs esperam que seja algo fantástico. Na aventura de mesa havia uma base sobre a trama, mas quem criava a história era o próprio jogador; provavelmente o jogo não implementará isso e seguirá com uma história fechada.

A parte mais interessante do jogo são as possibilidades cibernéticas do personagem, que poderá possuir braços biônicos (ao estilo Mega Man!), espadas dentro da pele (Wolverine, snikt snikt!) e muito mais.

A desenvolvedora está contente com o que conseguiu realizar até agora, o porta-voz da empresa disse que o título pode se tornar o melhor RPG de ficção científica da atualidade, já que hoje a tecnologia consegue realizar coisas impossíveis. Acho difícil eles quebrarem a "onda" de Mass Effect...

Cyberpunk 2077 é intimista e muito interessante, infelizmente a Projekt planeja lançá-lo somente daqui a dois anos... em 2015. Por outro lado isso é algo bom, já que ele será lançado para as próximas gerações de consoles e consequentemente será desenvolvido com uma tecnologia melhor; por enquanto está confirmado apenas para PC.

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Ficha técnica
Gênero:
RPG
Lançamento:
Não disponível
Desenvolvedor:
Cd Projekt
Distribuidor:
None
Plataforma(s):
PC
Cyberpunk 2077 entra em um grande universo de RPG de mesa, prometendo ser o melhor da ficção científica.
n/d
n/d
Estamos no Facebook