Conheça 'Ultimate Evil Edition', o Diablo 3 casual

Diablo III | 11/08/2014 16:53:44 0 / 0


Fernando Katayama

Da Redação

Jogar enquanto se conversa com os amigos em uma tarde de guloseimas: assim é a edição 'Ultimate Evil Edition' de Diablo 3, uma espécie de versão casual do game que é bem mais acessível do que a original, a começar pelo uso de joysticks.

Com lançamento previsto para o dia 19 de agosto nas plataformas PS4, Xbox One, PS3 e Xbox 360, Ultimate Evil Edition já conta com o pacote Reaper of Souls e traz como principal atrativo partidas em ambiente multiplayer. O gameLib participou de uma sessão de testes do game na última sexta-feira (8), na sede da Blizzard, em São Paulo, e as principais conclusões foram as seguintes:


Gráficos estupendos

A versão disponível para testes na Blizzard era a de PS4; nesse console, pelo menos, os gráficos se mostraram estupendos, com "fluidez" perfeita dos movimentos, sem engasgos ou travamentos. Durante as partidas, jogamos em três players, cada um com um DualShock 4 na mão, e nada interrompeu o bom desempenho do game.

A resolução da versão PS4 é a Full HD, 1080p. A taxa de quadros de animação por segundo (fps) informada pela desenvolvedora é de 60 fps - também considerando a versão de PS4.


Interface acolhedora

A interface é tão clara e simplificada que mesmo aqueles que nunca jogaram Diablo 3 vão se sentir acolhidos. Os itens e magias, por exemplo, ficam todos organizados pelos quatro cantos da tela, uma parte para cada jogador.


"Modo novato"

Por ser pensado para um ambiente mais casual, há uma modalidade chamada "Aprendiz", em que os níveis de evolução das personagens já são comparáveis logo de cara com os de veteranos; desse modo, ninguém sente que há "disparidades" entre um player e outro na hora de ingressar nas partidas pela primeira vez.


Distribuição justa de itens

Uma coisa bem interessante é que os itens nessa versão foram organizados com destino certo para cada player. Assim, mesmo que um "fominha" saia pelo cenário tentando pegar tudo o que aparece, automaticamente os itens dedicados a cada player (P1, P2, P3 ou P4) são redirecionados para a pessoa certa.


Hordas de inimigos

O número de inimigos para detonar surpreende. Quem gosta de ação ininterrupta vai encontrar na versão uma razão para se divertir nas horas vagas.


Mimos aos veteranos

Para fãs que aguardam novidades, a versão traz um sistema chamado "Nemesis", voltado para jogadores mais experientes. A grosso modo, o sistema fortalece os inimigos e dá recompensas para os players que vingarem a morte de seus companheiros.


Transferência de personagens

A versão comporta transferências de personagens entre diferentes plataformas. Assim, quem já evoluiu os próprios heróis e quiser reaproveitá-los em novas partidas poderá fazê-lo de forma fácil, inclusive entre consoles de marcas diferentes.

VEJA TAMBÉM:

>>> Baixe antes o Diablo 3: Reaper of Souls

>>> O belo infográfico da Blizzard sobre Diablo 3

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Diablo III | PC | Playstation 3 | PlayStation 4 | Xbox 360 | 23/02/2015 15:54:11 0 / 0
Diablo III | PC | Playstation 3 | PlayStation 4 | Xbox 360 | 19/02/2015 12:26:17 0 / 0
Diablo III | Playstation 3 | Xbox 360 | 01/08/2014 17:29:40 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
RPG
Lançamento:
15/05/2012
Desenvolvedor:
Blizzard Entertainment
Distribuidor:
Blizzard Entertainment
Plataforma(s):
360PS3PS4PC
Com uma história que se passa vinte anos depois do segundo game, leva os jogadores de volta para Tristram para salvar o mundo mais uma vez.
9.8
9.5
Estamos no Facebook