Alemanha está em pé de guerra contra Diablo 3
A Alemanha, por meio de sua Federação das Cooperativas de Consumo, está em pé de guerra contra o jogo Diablo 3 por causa de um detalhe da embalagem que circula no país.
É que o grupo de defesa dos consumidores exige que a produtora e distribuidora do título, a Blizzard, reforce na caixa a informação de que Diablo 3 pede conexão permanente à internet para funcionar.
A caixa do game deveria alertar melhor os jogadores sobre a conexão permanente.
De acordo com a Federação, a Blizzard tem até o dia 27 de julho para provar que vai alterar a embalagem do produto, sob pena de ir para o tribunal.
Diablo 3, uma longa espera
Lançado 12 anos após Diablo 2, em 15 de maio de 2012, Diablo 3 é o RPG de ação da Blizzard para PC que bateu recordes de pré-venda, estando disponível nas lojas tanto em forma de "caixinha" quanto na forma digital.
Traduzido para dezenas de idiomas, o título foi anunciado pelo CEO e cofundador da Blizzard, Mike Morhaime, como "o ápice de muitos anos de trabalho dedicados da nossa equipe de desenvolvimento e do apoio apaixonado de jogadores em todo o mundo".
O game continua a história épica de Diablo, com jogadores assumindo o papel de um dos cinco personagens heroicos -- bárbaro, feiticeiro, arcanista, monge ou caçador de demônios -- e participando de uma jornada para salvar o mundo do Santuário das forças demoníacas do Inferno.
Conforme os jogadores se aventuram por cenários ricos e variados, eles participam de combates contra hordas de monstros e chefes, ganhando experiência e habilidade, adquirindo artefatos de incrível poder e encontrando personagens-chave que os acompanharão lado a lado nas batalhas.
O jogo possui interface intuitiva, ação rápida e o mesmo estilo de controle que os jogadores da série gostam.
Diablo 3 suporta todas as funcionalidades da plataforma Battle.net, possuindo também ferramentas de comunicação e combinação de partidas, que dão aos usuários a chance de disputar partidas em conjunto.
Pelo Battle.net também é possível aproveitar a infraestrutura da Casa de Leilões, um mercado movimentado com moeda real no qual heróis do Santuário podem comprar, vender ou trocar tesouros conquistados.
Diablo 3: o mais aguardado de todos os tempos.