Dicas para jogar bem um Jogo de RPG

Por: Rpg_Xpert
24/02/2011 13:57:58 #DJ'S #Helps 14 / 0

Muitos gamers deixaram de jogar um jogo de RPG pelo fato de encontrar muitas dificuldades dentro do jogo, ou até mesmo sentiram a vontade de quebrar o videogame (ou até já quebraram alguma peça) porque não conseguem passar daquela parte com missões impossíveis, estão travados naquele labirinto ou não conseguem sair de um mestre "quase impossível" de derrotar. Bem, relaxe, tome uma água com açúcar e dê atenção às dicas abaixo. Eu jogo Rpgs há mais de 15 anos e posso passar umas dicas.

O REQUISITO PRINCIPAL:

Tenha paciência!!!!! Um jogo de RPG é feito principalmente para gamers que tem esta qualidade. Não adianta sair xingando todo mundo ou quebrar o jogo ou o videogame por causa de uma parte do jogo que tentou passar, ou até mesmo por causa de um Level que não upa nunca. O problema não vai ser resolvido. A única coisa que vai acontecer é que você poderá prejudicar até mesmo as pessoas que podem estar por perto, ou terá prejuízos estragando o jogo ou o console ou seu computador. Será o seu dinheiro jogado fora. Lembre-se de que o problema não está aí. A seguir, irei postar como se sair bem, e com muuuuuuuuita calma, daquelas partes no jogo que acabam com os neurônios.

PROBLEMA: Não aguento mais, não tenho paciência pra upar meus personagens de Level, demora muito!!!

SOLUÇÃO: Primeiro, se você não tem paciência para ganhar Experiência para upar o nível dos personagens ou pontos para aumentar atributos, terá que aprender a ter. Uma das melhores maneiras é tentar upar o máximo que puder logo no comecinho do jogo. Isso mesmo!!! Embora os monstros deixam muito pouca experiência, passar alguns minutos ou poucas horas em cimas destes irá dar uma adiantada na Party, ajudando a avançar mais rápido para os próximos níveis na sequencia do jogo. Se o RPG tem o sistema de batalha em tempo real, veja se não existe a possibilidade de encontrar alguma localidade com alguns monstros mais fortes que estejam à sua altura e resistência. Pode ser de grande ajuda. Em vários jogos de Rpg existem itens e equipamentos que permitem ao personagem ganhar mais do que os costumeiros pontos de experiência, para upar mais rápido. É necessário ter a paciência e batalhar bastante, pois o Level é o requisito principal para que você leve o personagem ao final do jogo, ou para que você seja o mais forte. Agora, se você não tem realmente nenhum pingo de paciência, o jeito é você usar um Gameshark/Code Braker, caso tenha para o console.

PROBLEMA: Minha equipe é fraca!!!

SOLUÇÃO: Você deve ter se esquecido de atualizar o arsenal de armas e armaduras da sua Party. É para isso que as lutas servem. Ganhando as lutas, você poderá ganhar dinheiro, itens para vender ou até mesmo armas e armaduras ou acessórios do monstro. Lembre-se de sempre ficar de olho nisso. Siga também a dica para upar de Nível, é importante também!

PROBLEMA: Não entendo nada de RPG, é tudo inglês ou japonês!!!

SOLUÇÃO: Se o jogo for em inglês, não procure entender a história, preste atenção nas palavras-chaves e procure traduzi-las, se possível, são estas que vão ajudar. Depois quando tiver oportunidade, pesquise mais sobre a história do RPG que está jogando. Se for em japonês, preste atenção nos desenhos de cada palavra em japonês ou nos desenhos que vem com as palavras de cada opção no menu e nas ações de batalha dos personagens, com o tempo você se familiariza com isso. Mas se você não for bom de memória, veja se existe alguma versão em inglês onde comprou o jogo e veja a possibilidade de troca. Se não existir ou não puder trocar, vai ter que se familiarizar com o jogo ou trocar com alguém que saiba lidar com esse tipo de língua. Nunca jogue fora seu jogo!!!!

PROBLEMA: "Procure a chave onde o céu toca aquilo que não se coloca" - Que raio é isso?

SOLUÇÃO: As vezes esta parte mata um pouquinho, pois vários rpgs possuem algum enigma onde tem que resolver. A solução é simples: Se você não consegue resolver o enigma nem que o raio que o parta, consulte um detonado ou consulte os mais experientes aqui do game lib xD. Ninguém é perfeito e ninguém sabe tudo!!!

PROBLEMA: Quantos monstros!!!! Não aguento mais, preciso sair desta Dungeon!!!

SOLUÇÃO: As Dungeons são as que mais tem monstros. Um bom Rpg que se preze hoje em dia tem a boa opção "FLEE (FUGIR)" ou "RUN(CORRER) e outras relacionadas nas batalhas, que serve para fugir delas. Outros RPGs possuem este comando ao apertar alguns botões ou segurar um certo botão, enquanto corre do monstro ou carrega a ação de fuga. Em alguns jogos também existe a possibilidade de você desviar de batalhas no mapa ou numa dungeon, ou qualquer outro lugar, também existem equipamentos, acessórios ou auxílios que possuem a função dse não permitir que você dê de cara com algum monstro. Agora, se for obrigatório que você enfrente todos estes monstros, aí não tem jeito, tome um suco de maracujá e bola pra frente. Com certeza existe uma boa recompensa por trás disso!!

PROBLEMA: Tô preso, eu não saio desta parte!!!

SOLUÇÃO: Lembre-se da dica das palavras-chave. Se estiver na cidade, fale com todas as pessoas, TODAS!!! Alguma delas vai te ajudar em alguma coisa para você sair de lá ou vai te dar alguma pista. Preste muita atenção ao que eles falam e em palavras conhecidas e nas benditas palavras-chave!!! Se você ganhar algum item-chave (key item), veja se alguém ou algo do jogo mencionou este item, ou se o nome do item tem a ver com o nome de algum objeto, porta ou local do jogo. Se for um quebra-cabeça ou um enigma, siga a dica do 4º problema. Se estiver numa Dungeon, procure por objetos suspeitos, nas paredes, para ver se encontra algo diferente, incomum. Sempre existe algo que o leva até a saída. Agora se for um labirinto, bem, vai ter que quebrar um pouco a cuca...

PROBLEMA: Não consigo passar deste chefão, é impossível!!

SOLUÇÃO: Não é impossível. Lembra da dica de upar e nível e atualizar as armas e armaduras. Se mesmo você estando bem adiantado de nível não consegue derrotar o monstro, é porque aquele chefão foi feito para ser derrotado pela tática. Á solução é a seguinte: Primeiramente, utilize todos os recursos necessários de proteção e aumento de Status na batalha que tiver para seu time. Depois, procure estudar o BOSS, suas fraquezas, não se preocupe com o Game Over, o objetivo é você reconhecer o bicho. As vezes você pode recorrer às táticas nos detonados em revistas e na internet, ou pode recorrer a galera aqui no glib também xD. Essa dica também serve para enfrentar monstros difíceis.

PROBLEMA: Não gosto desse jogo!!!

SOLUÇÃO: Troque, venda ou doe. Jogue fora caso você não queira que nem o presidente jogue este jogo!!

Embora exista solução para todos os problemas, nenhuma das soluções escapa do requisito da PACIÊNCIA.

Se alguém tiver mais sugestões e dicas que faltam, é só comentar!! Até as póximas...

0 / 0
vitor-kun em 16/10/2011 23:24
muito bom!!!!
realmente a paciencia e essencial
0 / 0
RaySora X em 17/07/2011 11:06
Tenho um pedido para voces:
Se algum da DJ´s já jogou Rune Factory Frontier (De Wii), poderiam me ajudar com algumas coisas, se alguem já jogou, eu falo por aqui mesmo :D
0 / 0
Rpg_Xpert em 12/07/2011 20:16
tacconi disse:
Muito Show !!! Gostei da parte do Suco de Maracuja !! Mais eu bebo Coca MESMO KKKK
kkkk, eu acho que se eu msmo tomar suco de maracujá, eu durmo na frente do vídeo game :P
0 / 0
Onishuaaas em 11/07/2011 15:06
Muito Show !!! Gostei da parte do Suco de Maracuja !! Mais eu bebo Coca MESMO KKKK
0 / 0
LionHeart em 01/04/2011 18:41
relaxa, pode demorar o quanto vc kiser ^^!
0 / 0
Rpg_Xpert em 01/04/2011 11:17
MATHEUSBOLONHESI disse:
Muito legal estas dicas xpert, pena que vc n postou isso no antigo game lib antes de jogar final fantasy x-2, teria me ajudado bastante, mas se um dia eu comprar um outro rpg eu irei usar tudo isso que vc disse obrigado.
Então, cara, eu já tinha postado esta matéria no meu blog do glib antigo (talvez vc não tenha visto por lá), mas tudo bem, parceiro, espero que as dicas ajudem daqui por diante. E se precisar de mais alguma dica, dá um toque que eu vou pesquisar e postar por aqui, blz??
0 / 0
Rpg_Xpert em 01/04/2011 11:14
lionheart disse:
hum... vc criando um jogo rpg_xpert... uma boa idéia ... se vc uzar toda a sua experiencia e concentar tdo nesse jogo vai sair um grande resultado tenho certeza! e se vc não for sozinho e o resto dos dj's participarem sera melhor ainda !!!! apesar de não gostar mto do sistema de batalha do rpg maker (q seus personagens não aparecem ) axo q vai ficar mto bom ... um exemplo de jogo bom criado com rpg maker é Final Fantasy 7 the dark cloud q os graficos não lah akelas coisas + até q o jogo é legal.Se vc comessar otro projeto de jogo no rpg maker avisa a galera (e eu é claro) ae q tenho certeza de q eles vão se interesar e mto pelo progresso q vc fara!

Ah, pode deixar, vou até mesmo postar uma matéria explicando sobre meu jogo, as quests e a jogabilidades, sem falar nos personagens. Mas então, eu não vou usar o Rpg Maker VX, pois como vc disse, os personagens não aparecem, mas eu vou usar o XP, o mais antigo, este tem o sistema de batalha igual os de Final Fantasy I, II até o VI... vlw pelo incentivo, vou ver se faço o jogo o mais rápido possível ^_^
0 / 0
MATHEUSBOLONHESI em 31/03/2011 23:17
Muito legal estas dicas xpert, pena que vc n postou isso no antigo game lib antes de jogar final fantasy x-2, teria me ajudado bastante, mas se um dia eu comprar um outro rpg eu irei usar tudo isso que vc disse obrigado.
0 / 0
LionHeart em 31/03/2011 19:57
hum... vc criando um jogo rpg_xpert... uma boa idéia ... se vc uzar toda a sua experiencia e concentar tdo nesse jogo vai sair um grande resultado tenho certeza! e se vc não for sozinho e o resto dos dj's participarem sera melhor ainda !!!! apesar de não gostar mto do sistema de batalha do rpg maker (q seus personagens não aparecem ) axo q vai ficar mto bom ... um exemplo de jogo bom criado com rpg maker é Final Fantasy 7 the dark cloud q os graficos não lah akelas coisas + até q o jogo é legal.Se vc comessar otro projeto de jogo no rpg maker avisa a galera (e eu é claro) ae q tenho certeza de q eles vão se interesar e mto pelo progresso q vc fara!

0 / 0
Rpg_Xpert em 30/03/2011 16:00
Alvaro disse:
É Paciencia para algumas pessoas é um bicho de 7 cabeças que está no level 10000 ...Xd
Ainda bem que eu tenho de sobra mas em jogos de tiro ou de outras coisas eu não tenho paciencia .

A e mas uma vez te pergunto ,Você ja consegui criar um RPG no RPG Maker ???

Se presisar de ajuda é some falar a sua versão ultilisada e vamo que vamo !kkkkkkkkkkkkk
Cara, eu comecei um projeto no RPG maker, mas o PC começou a dar problemas, perdi todos os dados no PC antigo, daí até desanimei, mas quem sabe mais pra frente não vou precisar dequelas dicas suas, né? vlw!
0 / 0
Alvaro em 28/03/2011 23:46
É Paciencia para algumas pessoas é um bicho de 7 cabeças que está no level 10000 ...Xd
Ainda bem que eu tenho de sobra mas em jogos de tiro ou de outras coisas eu não tenho paciencia .

A e mas uma vez te pergunto ,Você ja consegui criar um RPG no RPG Maker ???

Se presisar de ajuda é some falar a sua versão ultilisada e vamo que vamo !kkkkkkkkkkkkk
0 / 0
Rpg_Xpert em 26/03/2011 20:46
É simples galera, quado vcs entram na página de um jogo, tem tipo o nome do jogo com uma imagem atrás, certo? Do lado direito, abaixo desta imagem, tem um pequeno quadrado escrito "suas opções", daí neste lugar tem as opções: "Eu tenho; Eu quero; Enviar Novo; etc". Tipo, se vc clicar em "Eu tenho", vc adiciona o jogo nas suas opções, entenderam? Daí lá tem a opçõa "Enviar novo", é só clicar neste e pronto, mande a matéria ;)
0 / 0
askhan em 25/03/2011 17:51
Mais sem quere ser chatin( sendo q ja to sendo..) Num acho tambem onde coloca jogos na coleção :S
0 / 0
Rpg_Xpert em 25/03/2011 10:02
askhan disse:
Vishi num acho essa Opção "Eu tenho" "Eu Quero"...
É onde vc coloca pra adicionar os jogos na sua coleção xD
0 / 0
askhan em 23/03/2011 17:06
Vishi num acho essa Opção "Eu tenho" "Eu Quero"...
Tiro
Lançamento:
25/05/2008
Desenvolvedor:
Digital Extremes
Distribuidor:
Lace Mamba Global
Plataforma(s):
PS3360PC
Com uma mutação em seu braço, Hayden deve combater uma guerra biológica no leste europeu.
4.3
n/d