[Análise] Rayman Legends
Rayman se reinventou em Origins e agora, em Legends, aprimorou tudo o que tínhamos adorado no game anterior!
Inicialmente exclusivo do Wii U, Rayman Legends voltou para o desenvolvimento, para ser lançado para outros consoles. E, após quase um ano, ele chegou quebrando tudo!
São mais de 120 fases à espera do jogador. A história é bem simples: um terrível vilão chamado Blubble Dreamer espalhou o caos pelo mundo, enquanto Rayman e seus amigos caíram em um sono profundo de 100 anos. Agora que eles acordaram, devem acabar com essa farra e resgatar os seres de nome Teensies.
O humor da série continua o mesmo. Durante as fases muita "coisa louca" acontece e, mesmo que elas sejam numerosas, as fases não cansam e cada uma aparenta ter um tipo de desafio criativo e variado.
A engine utilizada para criar o game foi a mesma de Origins, a Ubi Art Framework, só que desta vez, o gráfico do jogo está muito mais bonito. As sombras e texturas das personagens são muito mais visíveis, o mesmo pode ser dito dos cenários que parecem pinturas.
Na versão de Wii U você utiliza a tela do controle para controlar Murfy, que auxilia Rayman em certos obstáculos e inimigos. Um segundo jogador pode controlar Murfy em outro controle. Também é permitido até quatro jogadores ao mesmo tempo nas fases normais.
Nas demais versões de console, Murfy é controlado por um botão, mas sua movimentação é automática e ele tenta adivinhar em qual objeto você quer que ele interaja. Não é sempre que isso funciona perfeitamente, principalmente quando existem muitos alvos que Murfy pode interagir. No entanto, isso não chega a incomodar, você acaba aprendendo a utilizar dois personagens no mesmo controle.
A dublagem em português está ótima, não há nem sinal daquelas vozes estranhas de alguns jogos dublados na nossa língua, mas fora do Brasil. E, desta vez, todas as versões estão com dublagem e legenda. Assim, todos podem aproveitar melhor toda a diversão que Rayman Legends oferece.
Este não é um game muito difícil. Ele diverte, é focado em todas as idades, é muito bem humorado, e um dos melhores jogos de plataforma dos últimos tempos. É realmente uma sorte Rayman Legends não ter ficado apenas no Wii U, embora essa seja a versão mais completa do game!
Nota: 9.5

