Shadow of the Colossus: Mitos e Mistérios

Shadow of the Colossus | 03/07/2013 11:41:58 0 / 0

Yoo galera! Há quanto tempo...

Bem, como estou entusiasmado para falar sobre e não cheguei a ver muita gente debatendo a respeito, decidi abrir uma discussão com o seguinte tema: Mistérios e Mitos de Shadow of the Colossus.

Sem enrolar, vamos aos assuntos que encontrei para o debate:

1. Umbral Glade e a Fênix colossal

Encontrei uma informação em vídeo a respeito de um local que eu considero um pouco bizarro, assim como o youtuber que fala a respeito dele. segue abaixo o vídeo:

1.1. Black Bird

Pois bem, uma das imagens mostradas no vídeo anterior está relacionada ao colosso chamado de Black Bird, este é um dos principais focos de muitas pessoas que procuram saber mais sobre o assunto. Não tenho como falar muito a respeito nesse tópico já que grande parte das informações sobre esse Colosso estarão em um vídeo mais adiante; mas já é bom pensar com o que ja temos para facilitar o raciocínio depois XD.

2. Modo Reminiscence

Ta aí algo bem curioso que eu encontrei, não conhecia esse modo até encontrar essa informação no blog Shadow of the Colossus Mistérios e Mitos, segue abaixo a parte escrita do post desse blog:

"Eae pessoal,hj vou falar de um assunto pouco falado,poucos jogadores conhecem,que é o modo Reminiscence,que pode ter um pouco a ver com o mistério.  Como assim??vc de estar se perguntando,porque no jogo NÃO existe tutorial que mostre aquele modo,ou seja,você descobre aquele modo sozinho.  Diante disso,vieram as teorias de vc zerar o jogo em todos os modos(normal,hard,time attack,hard time attak,reminiscence)iria aparecer um colosso secreto no jardim secreto,mas foi uma mentira.  Aí vem a pergunta,será que o reminiscence foi colocado lá só para matar os colossus novamente??Mas se for isso,deveria ter um tutorial mostrando,mas não tem.Aí tem coisa viu."

Nunca vi ninguem falar a respeito disso, é uma curiosidade interessante, pensemos a respeito!

3. Easter Eggs e muitas outras informações

Lembram do que eu disse no tópico 1.1? Pois é, segue abaixo um vídeo do youtuber DoorgasBR que trata de diversos temas e que traz curiosidades que eu não vi em nenhum outro lugar:

Um fato que achei interessante a respeito do 5º Colosso Avion em relação ao Black Bird. Diziam avistar o Black Bird no céu em certo local do mapa e também de, em outro local específico, presenciarem uma de suas asas passando bem na frente de Wander. Na minha opinião podem ser partes de animações do Black Bird que não foram retiradas do game, se transformando em bugs, ou até mesmo um bug relacionado ao Avion; mas então, o que vocês acham?

Outro fato importante é a respeito das referências do jogo ICO, embora no vídeo seja dito que Wander poderia ser o antecessor de Ico, infelizmente não me recordo de onde, mas já li a respeito de uma teoria que dizia que Wander poderia ser não o antecessor, mas sim o sucessor de Ico ou até mesmo o próprio Ico depois de alguns anos. Caso tenham mais conhecimento, gostaria que compartilhassem essas informações.

4. Mistérios na Capa de SotC e o Jardim Secreto

Como dito no vídeo anterior, entrevistaram o criador do jogo e o mesmo disse que havia um mistério na capa e que estava no céu. Bem, Depois de ler várias teorias a rerspeito, encontrei uma cuja fonte eu não me recordo que analisava a capa da seguinte forma:

Na versão japonesa da capa, vemos o Primeiro colosso em frente à Wander montado na sua égua Agro. As pessoas da equipe que analisou esta capa decidiram imaginar o Colosso como se no lugar dele estivesse o castelo principal do jogo, já que a altura de ambos é semelhante em relação ao nível do solo do castelo. A única coisa que está presente no céu na imagem da capa é o título "Shadow of the Colossus". Ao analisar a situação da maneira descrita anteriormente, podemos concluir que se refere à sombra do castelo, na parte em que a sombra cobre as paredes do castelo, assim como nas costas do colosso, é possível agarrar a vegetação para subir as paredes do castelo.

E onde isso tudo leva? Ao Jardim Secreto! Isso mesmo, de acordo com esta análise, é possível concluir que o tal mistério da capa do jogo já tinha sido descoberto há tempos e ninguém tinha notado. Essa foi a teoria que mais chegou perto de me convencer.

Agora que já apresentei os temas, vamos debater a respeito, apresentem suas teorias, vamos discutir os assuntos apresentados e caso possuam, apresentem mais informações que eu não tenha conhecimento.

Post original no blog do usuário ultimatedragonlg.

Fontes:

http://sotcmisterios1.blogspot.com.br/
http://www.youtube.com/channel/UC-mUW3UoAC8LL_o4sg9T0WA?feature=watch
http://www.youtube.com/user/douglas5332luan?feature=watch

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
KotegawaAkira em 17/01/2015 17:51
Minha Teoria é:
Ela pode ser furada pois só tirei informações que sei.

ICO Vem Antes De SOTC:

Havia duas forças das sombras – feminina e masculina – que viviam em pontos distintos do mundo. A metade feminina buscava ter a vida eterna e se estabeleceu em um ponto para inicializar o processo de imortalidade, mas para isso ela descobre que precisa se fundir com a parte masculina, e a parte masculina parecia não querer se fundir com a F (vou F e M para extingui-los). Passou vários anos e os dois já estavam quase morrendo, então o M queria fazer continuar sua linhagem, então ele se sacrificou e dividiu seu poder em varias partes e depositou em mulheres gestantes na época. F ficou sabendo disso e usou o pouco poder que tinha para criar um recipiente totalmente puro para por o poder do M e causar algumas catástrofes onde os garotos com chifres estavam, para que assim as pessoas levassem os garotos até ela.
Faltava apenas um garoto para completar, que era o ICO, mas aconteceu um pequeno tremor com que fez que o garoto fosse libertado, ele tentou fugir então encontrou o recipiente preso em uma gaiola, que era a Yorda, e os dois tentam fugir. Como a rainha estava fraca ela não conseguiu por si só pegar o garoto, então ela resolve que com os garotos que ela já tinha, já dava para ela recuperar seus poderes e ser imortal (por isso ela não se preocupa em pegar o ICO), ela só precisava da Yorda, então ela pegou a Yorda e começou o ritual, mas ICO chega tarde e Yorda absorve todo o poder negro do M, então ele “mata” a rainha e perde seus dois chifres. Yorda com os poderes absorvidos bota Ico em um barco e o lança para fora. A rainha que não morreu pegou os chifres do garoto que estavam no local e as usou em si mesma para conseguir mais energia, ela foi onde Yorda estava e tirou toda a energia do M dela e a jogou no mar. Mas todo o poder do M não foi de uma hora para outra, ela ficou absorvendo o poder por vários anos, mas o poder já não estava mais em Yorda.
Ico passou três dias desacordado e acorda numa praia, ele anda um pouco e encontra Yorda desacordada mas logo depois ela acorda.
Nos chifres de Ico contém toda a força do M, que foi absorvida pela rainha.
Yorda e Ico formam uma nova tribo onde todos as pessoas independentes de chifres ou não pudessem morar.
A tribo prosperou e chegaram mais pessoas para morar, inclusive um xamã chamado Emon.
A rainha finalmente absorveu todo o poder do M, se transformou em um novo ser chamado Dormin. Dormin atacou a tribo de ICO e Yorda, e os dois com a ajuda do xamã selaram Dormin e o dividiram em 16 partes, nesse processo ICO e Yorda reencarnam como bebês, e o Xamã os renomeou como MONO e Wander, Wander já não tinha mais as marcas dos chifres, pois o poder do M já não estava mais nele. Todos foram embora daquele lugar e disseram que aquele local era proibido.
Os dois cresceram muito apegados e seus corpos se desenvolveram diferente de sua forma original, como ICO e Yorda.
Xamã teve uma visão que o Dormin iria usar a MONO como recipiente para poder reencarnar. Essa era a maldição de MONO.
O Xamã a sacrificou para que isso nunca aconteça, e Wander ficou muito triste, pesquisou como trazer o MONO de volta a vida, e descobriu um ser poderoso chamado Dormin que talvez pudesse trazer a MONO de volta.
Ele vai até o templo de adoração na terra proibida, e Dormin diz que ele ressuscitará a garota mas ele terá que pagar um alto preço. Para trazer de volta a mono ele teria que liberar as 16 partes do Dormin, rompendo os selos com a espada que o selou. Os selos ficavam em algum lugar do colossu. E em cada colossu que liberava a energia do Dormin se prendia nele.
Finalmente ele libera os 16 selos, M é liberado e apossa o corpo do Wander, e a F é liberada e apossa e revive o corpo da MONO, mas o xamã estava lá e selou o M junto com o Wander, o que fez que ele reencarnasse como bebê de novo.
Dormin deu uma grande força para o novo Wander, mas não para a MONO pois toda a energia da F foi gasta para trazê-la de volta.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Por: MrFabricio
Shadow of the Colossus | Playstation 2 | 11/09/2013 15:48:14 0 / 1
Por: VictorCalori
Shadow of the Colossus | Playstation 2 | 20/06/2013 10:56:59 0 / 0
Por: Dragonsky
Shadow of the Colossus | Playstation 2 | 20/06/2013 10:56:55 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
Não disponível
Desenvolvedor:
Sony
Distribuidor:
Sony
Plataforma(s):
PS2
Nessa aventura, você e seu fiel cavalo viajarão por vastos lugares e derrotarão gigantescas criaturas para tentar ressuscitar sua amada.
9.5
9.7
Estamos no Facebook