Detonado de "Shadow of the Colossus" [Saiba como localizar os Colossus!]

Por: Troqui
Shadow of the Colossus | 11/03/2011 16:38:44 2 / 1

Primeiro passo: saber os comandos.

L3 (analógico) mover.

Direcional: cima, baixo, direita, esquerda = mudar arma.

Xis: chama o cavalo ou os monstros.

Círculo: Quando estiver com a espada, segure apertado e sairão vários raios da espada. Girando com L3, as pontas dos raios se juntarão e irão indicar onde se encontram os gigantes.

Triângulo: Pulo. Serve tambem para montar no cavalo.

Quadrado: Atacar.

R1 + quadrado: posição de ataque nos pontos vitais: Quando ficar em posição de ataque, aperte mais uma vez o quadrado. Se você deixar mais uns três segundos em posição de ataque e depois apertar o quadrado novamente, arrancará mais sangue.

R1 + triângulo = rolar

Para pendurar você precisa fazer o seguinte comando: Triângulo + R1.

1º Colossu
Corra perto dele, suba na perna esquerda com a espada e acerte o primeiro ponto, o monstro vai cair de joelho e você aproveitará para subir na perna até chegar na cabeça onde vai ter outro ponto vital, detone até ele cair.

2º Colossu
Fique debaixo dele com o arco e flecha armado e mire embaixo da pata, quando acertar o monstro cairá ,seja rapido, suba pela a pata traseira até chegar na cabeça onde você encontrará um ponto vital,quando o ponto sumir você desce até o rabo onde esta o outro ponto, seja rápido, detone ele.

3º Colossu
Quando você estiver enfrentando o monstro, ao seu redor terá uma plataforma redonda no chão, faça com que o monstro dê uma braçada na Plataforma, assim ele quebrará uma parte de seu próprio braço e você aproveitará para subir no braço até chegar na cabeça onde está o ponto vital. Sumindo o ponto da cabeça, desça até a barriga onde encontrará outro ponto vital e detone ele.

4º Colossu
Quando o gigante aparecer, vá até uma gruta que fica próxima, e se esconda, o monstro vai abaixar para tentar te achar, quando ele fizer isso, você aproveitará para subir nas tranças dele até chegar na cabeça onde esta o ponto vital. Não demore para detoná-lo.

5º Colossu
Esse é um pouco complicado. Você terá que achar três plataformas na água. Fique na do meio. Arme o arco e flecha e atire no monstro. Fique atento, pois o monstro dará um rasante. Quando ele estiver próximo a voce, aperte triângulo para pular, e aperte R1 para segurar nele. Suba pela asa e vá ate o final da cauda onde estará o primeiro ponto vital. Quando o ponto sumir, o segundo estará no final da asa esquerda, e quando este também sumir, o próximo estará no final da ponta direita. OBS: caso você caia do monstro, volte para a plataforma do meio. O monstro estará voando sobre você, segure o botão L1 + quadrado, a mira irá automaticamente no monstro. Tente acertá-lo. Ele dará outro rasante e você subirá novamente.

6º Colossu
Quando o monstro aparecer na fase, você encontrará varias paredes. Passe por todas elas até chegar no final onde você encontrará vários pilares com coberturas. Fique debaixo dele e o chame com o botão Xis. O monstro chegará perto de você e se abaixará. Quando ele fizer isso, você correrá e subirá em sua barba até chegar na cabeça onde estará o primeiro ponto vital. Quando sumir o ponto, o segundo aparecerá na costas dele.

7º Colossu
É um monstro que você tem que ter muita paciência. Ele fica debaixo d'água, portanto, fique ao seu redor. Quando ele subir, segure na cauda e vá com a espada até um ponto que ele dê choques e acerte um sinal. Faça isso até chegar na cabeça onde estará o ponto vital,não se esqueça quando ele mergulhar segure com R1. Seja rápido para detoná-lo.

8º Colossu

Quando chegar no monstro você vai estar dentro de uma torre, vá até a janela e o acerte com uma flecha. O monstro irá subir até você. Seja rápido e comece a descer até a arena. Quando estiver lá embaixo, acerte as duas patas com a flecha e o monstro cairá de barriga para cima. Suba na barriga e acerte o ponto vital. Quando você tirar a metade do sangue, o monstro voltará a ficar de pé. Corra para a torre, suba uns quatro andares e acerte novamente o monstro na costas. Quando ele subir, voce fará a mesma coisa. Desça até a arena e acerte as duas patas. Faça essa sequência até ele cair definitivamente.

9º Colossu
Para matar esse monstro você vai ter que levar ele até onde sai água do chão. Faça com que o monstro fique em cima do buraco. Quando fizer isso, o jato de água erguerá o monstro fazendo com que ele fique com as duas patas apoiadas no chão. Acerte com a flecha nas patas e o monstro cairá. Suba por sua barriga chegando ate as costas. O ponto vital encontra-se na cabeça, aí é só detoná-lo.

10º Colossu

Nesse monstro você vai precisar muito de seu cavalo, porque o monstro fica debaixo da terra. Corra com seu cavalo e fique em frente ao monstro. Com a flecha acerte o olho. Fazendo isso, o monstro vai dar várias cambalhotas até bater na parede. Ele vai ficar meio tonto. Aproveite para subir pela cauda e acerte o ponto vital. Faça essa sequência até ele morrer. Obs: apertando L1 + quadrado, a mira fica automática.

11º Colossu
Preste muita atenção na fase: quando estiver pronto para enfrentar o monstro, observe que existem quatro plataformas em cada canto da fase, cada plataforma possui fogo. aça com que o monstro dê uma cabeçada em uma das plataformas. Para fazer isso, fique em cima de uma e o monstro irá dar a cabeçada. Quando fizer isso, vai sair da plataforma um pedaço de pau. Pegue-o e suba novamente na plataforma. Aperte o botão quadrado com o pau, ele vai pegar fogo. Vá ate o monstro dando paulada de fogo. O monstro vai se afastar. Vá fazendo isso até ele cair. Quando isso acontecer, quebre a armadura do monstro. Para isso, dê uma flechada para o monstro correr atrás de você. Quando fizer isso, suba em uma plataforma com a espada e espere o monstro dar uma cabeçada. Ele vai ficar tonto, aí é só você pular na costas dele onde estará o ponto vital.

12º Colossu
Este é o mais fácil de todos. Quando o monstro aparecer, nade ao encontro dele e vá por trás. Para mergulhar, segure o botão R1. Quando chegar atrás do monstro, suba pelas suas costas até chegar na cabeça onde terá um tipo de coroa. Se você bater na coroa da frente, o monstro irá para frente; se você bater para o lado, ele irá para o lado. Você irá controlá-lo, então faça com que ele leve você até uma plataforma. Quando chegar perto da plataforma, saia da cabeça do monstro e fique em cima da plataforma atrás de uma parede. O monstro irá atacá-lo com raios. Quando ele parar, tentará subir e irá colocar as duas patas na plataforma. Ssaia correndo e pule no peito dele com a espada onde estará o ponto vital. Caso você caia na água, faça novamente a mesma sequência.

13º Colossu
Aqui você também vai precisar do seu cavalo. Corra em direção ao monstro voador e acerte as bolhas que estão debaixo do monstro: em sua cauda, peito e perto do pescoço com a flecha. Fazendo isso, o monstro irá voar baixo arrastando suas asas na arena, então vá com seu cavalo e suba pela asa. O ponto vital está debaixo do primeiro corta vento, são três pontos vitais: os outros dois encontram-se também nos corta ventos.

14º Colossu
Neste monstro, você terá de ser muito ágil. Você terá que escapar do monstro pelos pilares caídos. Vá subindo até chegar em um pilar erguido. Faça com que o monstro dê uma cabeçada para derrubar o pilar. Ao todo, são 6 pilares na vertical e no ultimo, ele também vai derrubar uma parede. Corra para o fundo da parede onde terá uma escada para subir em uma plataforma. Fique em cima dela e comece a chamar o monstro com o botão Xis. Quando o monstro chegar, ele dará uma cabeça em um pilar e a plataforma cairá em cima dele. Isso vai destruir sua armadura e o deixará meio tonto. Seja rapido: suba nas costas e encontre o ponto vital.

15º Colossu
Quando o monstro estiver na fase, vá para o canto como se fosse uma calçada. Vá até um ponto baixo e quando estiver neste lugar, deixe que o monstro de uma "pézada". A calçada se levantará e você conseguirá subir até a passarela. Quando estiver lá em cima, faça com que o monstro dê uma espadada na passarela para quebrá-la. Fique atento: quando o monstro passar por baixo, você terá que pular na cabeça onde encontrará o ponto vital. Quando o ponto sumir, desça até o braço direito onde estará um sinal. Com a espada, dê um ataque no sinal. O monstro derrubará sua espada. Desça até sua mão onde estará o outro ponto vital.

16º Colossu
Se você estiver com dificuldade de achar o último monstro, fique sabendo que ele encontra-se no mapa F-8. Chegando lá, você verá um portão com um sinal. Próximo ao portão, no chão terá um simbol. Fique em cima do símbolo, segure Círculo e mire no símbolo do portão. Isso abrirá uma passagem. Ao entrar, verifique o seu lado direito e encontre um lugar para salvar. Subindo as escadas, você precisará mais uma vez do cavalo e terá uma ponte que cai. Por isso o uso cavalo é crucial, já que ele rápido. Quando chegar no gigante, suba a escada e fique atrás do pilar. Ao seu lado direito terá outro pilar. Corra até ele e depois caia no buraco. Você irá por baixo da terra. Ao passar do primeiro buraco, você terá que se esconder atrás de uma parede. Olhando para o seu lado direito tem mais três paredes. Vá até chegar no outro buraco. Saindo deste buraco, você terá que se esconder em outra parede. Faça o seguinte comando:

R1 + Triângulo. Ele rolará e o tiro não pegará você. Faça essa sequência até chegar no buraco. Esse é o ultimo buraco, você vai sair debaixo do monstro, então suba até suas costas e encontre o sinal. Acerte-o. Depois disso, o monstro irá tentar te pegar.  Pule na mão, fique em cima dele e dê uma espadada. Ele ficará parado. Suba até o braço. lá terá outro sinal; dê outra espadada. Agora ele vai tentar pegar você a outra mão. Para evitar, suba na mão, fique em cima dela edê mais uma espadada. Ele ficará parado. Dê uma flechada no ombro esquerdo e pule nele. Suba até a cabeça e aí é só detonar e curtir o final épico do jogo.

Encontre todos os Colossus
Utilize as coordenadas abaixo e ache facilmente todos os Colossus!

Foxtrot-5
Foxtrot-3
Echo-2
Golf-5
Hotel-4
Delta-6
Delta-1
Golf-6
Delta-3
Bravo-4
Foxtrot-1
Golf-2
Echo-6
Charlie-2
Golf-1
Foxtrot-8

0 / 0
A em 20/02/2012 10:22
lisboa_opo disse:
essa última dica sua eu não entendi....vc falou nome de carros..
ele ta falando em quais lugfares vc pode encontrar cada caro por exemplo encontre um foxtrot na 5 na 3 na 1 e na8 loja que vc ve
0 / 0
levika em 25/12/2011 21:32
lisboa_opo disse:
essa última dica sua eu não entendi....vc falou nome de carros..
kkkk
0 / 0
lisboa_opo em 28/07/2011 16:16
coloca a dica de como passar o 16 colosso no time attack
0 / 0
lisboa_opo em 28/07/2011 16:14
para pendurar vc tem q deixar apertado o R1 só, so se vc quiser pular para os lados q precisa apertar triangulo
0 / 0
lisboa_opo em 28/07/2011 16:12
essa última dica sua eu não entendi....vc falou nome de carros..
0 / 0
lisboa_opo em 28/07/2011 16:11
legal!
0 / 0
lisboa_opo em 28/07/2011 14:20
bom detonado....
1
Por: MrFabricio
Shadow of the Colossus | Playstation 2 | 11/09/2013 15:48:14 0 / 1
Shadow of the Colossus | Playstation 2 | 03/07/2013 11:41:58 0 / 0
Por: VictorCalori
Shadow of the Colossus | Playstation 2 | 20/06/2013 10:56:59 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
Não disponível
Desenvolvedor:
Sony
Distribuidor:
Sony
Plataforma(s):
PS2
Nessa aventura, você e seu fiel cavalo viajarão por vastos lugares e derrotarão gigantescas criaturas para tentar ressuscitar sua amada.
9.5
9.7
Quem já curtiu isso