Por que The Last Guardian está demorando tanto para sair?

A saga de Shadow of the Colossus e Ico é sem dúvida uma das mais famosas do PlayStation 2. E, para fechar a trilogia, em 2009 a Sony anunciou a produção de The Last Guardian.

Com lançamento previsto para o PlayStation 3, em 2010, o game até agora não foi lançado e recentemente descobrimos que o projeto foi movido para Playstation 4.

Quais os motivos de o game demorar tanto para ser lançado? Esse é um dilema que tentaremos desvendar aqui.

No final de 2011, o projetista do game, Fumito Ueda, anunciou que abandonaria a equipe de produção. Não sabemos o quanto isso afetou na produção do game, mas sabe-se que ele foi reiniciado do zero várias vezes.

Para confortar os fãs, no início deste ano, Ueda publicou uma nota em seu site pessoal afirmando que o jogo não deixou de ser produzido pela Team Ico e pela Sony Computer Entertainment Japan Studio. E mais, ele também confirmou que, apesar de estar fora do time de produção, ainda está envolvido no projeto, trabalhando como freelancer no cargo de supervisor criativo.

Infelizmente, Ueda não tem autorização da Sony para falar sobre mais detalhes do jogo. A própria irá revelar as novidades, quando achar o momento certo.

Essa nota de Ueda causou certa comoção entre os gamers ao ter sido publicada uma semana antes do evento PlayStation Meeting, o qual revelou o novo console PS4. Muitos esperavam que o game fosse mostrado de alguma forma, mas, para infelicidade geral, nada foi dito.

Comparação do trailer inicial e da versão apresentada na E3 2009.

Assim como Ico e Shadow of the Colossus, The Last Guardian é um projeto complexo e, talvez, um dos mais ambiciosos já criados. Esse pode ser o motivo de ter sido refeito tantas vezes: o resultado não estaria de acordo com o que a equipe de produção almejava.

Pouco se sabe se o game tem realmente alguma ligação com os outros dois jogos, mas, ao assistir aos trailers lançados até agora, fica difícil dizer que ele não se passa no mesmo universo. Principalmente quando se nota que os ambientes, as roupas e as pessoas seguem o mesmo estilo. O mundo ensolarado, as construções de pedra, as inscrições e vegetação indicam que algum dia, no PlayStation 4, iremos ver a conclusão da história contada pelo Team Ico.

Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, pediu desculpas pelos adiamentos do game em recentes coletivas de imprensa. Yoshida disse também que a Sony está estudando um momento certo para reapresentar o game ao público.

Ou seja, provavelmente, tudo o que vimos até agora nos trailers não fará parte da versão final do game. É possível que tudo esteja mudado, afinal, programar um game para PS4 é completamente diferente de programar para PS3. E, como o Team Ico já reiniciou várias vezes o projeto, não é improvável que tenham reiniciado novamente quando mudaram a plataforma.

As várias refações de The Last Guardian, a saída de Fumito Ueda do Team Ico e a mudança de plataforma podem ter atrasado seu lançamento. A Sony permanece "anunciando que vão anunciar" o jogo e ao menos isso não deixa que a esperança dos fãs acabem.

Enquanto o game não é lançado, existe a coletânea em HD de Ico e Shadow of the Colossus para PS3, que foi lançada em 2011 e hoje em dia pode ser encontrada em sites de venda com preços baixos.

Diga-nos o que você espera do jogo. Cansou de esperar? Vai comprar um PS4 só por causa dele? Considera o guardião do trailer um Colossi?

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Por: MrFabricio
Shadow of the Colossus | Playstation 2 | 11/09/2013 15:48:14 0 / 1
Shadow of the Colossus | Playstation 2 | 03/07/2013 11:41:58 0 / 0
Por: VictorCalori
Shadow of the Colossus | Playstation 2 | 20/06/2013 10:56:59 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
Não disponível
Desenvolvedor:
Sony
Distribuidor:
Sony
Plataforma(s):
PS2
Nessa aventura, você e seu fiel cavalo viajarão por vastos lugares e derrotarão gigantescas criaturas para tentar ressuscitar sua amada.
9.5
9.7
Estamos no Facebook