Mistérios - Shadow of the Colossus

Por: Lucas Ramos
Shadow of the Colossus | 15/07/2011 10:51:49 4 / 1

Wander para fazer isso roubou a a "Ancient Sword" ("Espada Ancestral") a espada do jogo não nessas palavras Dormin disse já que vc tem essa espada vc pode fazer um trabalhinho para min ai eu vejo o teu caso com detalhes capitshe ? tenho uma teoria tem historias dizendo que o jogo tem muitas ligações com a bib;ia como o castelo que foi baseado na torre de babel procure isso de pois nesse texto ele fala que dormin podia ser uma inspiração de nimrod invertendo o nome que era um querreiro que tinha que vingarçe de deus que tinhas muitas terras enfim que quando ele morreu seu corpo foi dividido em meutas partes e espalhado para lugares muito longe um do outro com ligação ao jogo dormin poderia ser o espirito desse querreiro poderoso e suas partes poderiao estar seladas nos colossos então o Wander tinha que libertar dormin para ele se vingar de deus que podeia ser lord emon ou não mas isso é bem interessante tem também que fumito ueda (criador do game) fez uma campanha que antes de Shadow of the Colossus ser lançado na América do Norte e Japão, no final de outubro de 2005, a Sony lançou uma campanha de marketing inesperada para promover o jogo.

Em janeiro de 2005, um blog chamado Giantology (www.giantology.typepad.com) foi criado para servir de hub para a campanha. O autor do blog foi Eric Belson, um empregado de uma loja de eletrônicos de 28 anos (e ávido jogador) que vivia em Evanston, Illinois com sua namorada, Lauren. Ele declarou-se o primeiro do mundo a estudar a Gigantologia depois de encontrar, em uma busca do Google, que ninguém estava usando o termo. Ele revelou que o blog seria usado como um lugar para publicar suas pesquisas, que estava recolhendo para um livro, cujo título era The Age of Giants (A era dos Gigantes).

A campanha foi um enorme sucesso. Seus personagens fictícios ganharam ofertas para aparecerem em um livro, ajuda na pesquisa e pedidos de entrevista, sua teorias foram falados por milhares de fóruns, assim como em rádios e talk shows. No total, a campanha foi vista por cerca de 25 milhões de pessoas em mais de 110 países.

Em Outubro de 2005, Belson começou a postar informações sobre e cinco criaturas encontradas em todo o mundo - todos eram Colossus do game.

 

 

A escavação em Jebal-BarezMain (05 de outubro de 2005)

A primeira parte da campanha começou quando o Gigantologo postou um link para um site pertencente ao arqueólogo holandês Casper Shilling, que alegou ter encontrado o esqueleto de um animal durante uma expedição nas montanhas iranianas de Jebal Barez. Schilling tirou várias fotografias das ruínas. O esqueleto era, na realidade, uma construção modelada do 13º colosso, Phalanx.

A primeira parte da campanha começou quando o Gigantologo postou um link para um site pertencente ao arqueólogo holandês Casper Shilling, que alegou ter encontrado o esqueleto de um animal durante uma expedição nas montanhas iranianas de Jebal Barez. Schilling tirou várias fotografias das ruínas. O esqueleto era, na realidade, uma construção modelada do 13º colosso, Phalanx.



A enguia do mar de Sulu (10 de outubro de 2005)
190 metros abaixo da superfície do mar, perto da Austrália, uma equipe de mergulhadores, liderados por Ed Guyler, alegou ter encontrado uma enorme estátua. Os testes revelaram que, aparentemente, o material da estátua era composto de osso foi, e que tinha sido, em algum ponto, vivo. O site afirmou que acreditava que o gigante era uma subespécie de enguia, mas a descoberta da fraude foi que realmente era o sétimo Colosso, Hydrus.


A descoberta do gigante do gelo (21 de outubro de 2005)
Um geólogo chamado Arkady Simkin supostamente viajou para a Sibéria, em uma expedição para procurar petróleo, mas o que ele dizia ter encontrado no lugar era um colosso. Um gigante semi-congelado, ao qual ele se referiu como Taurus, a besta é o segundo colosso, Quadratus. Quando o site estava online, tinha um vídeo do colosso e uma foto de uma pintura rupestre retratando homens caçando o colossus. O vídeo da digitalização e da pintura rupestre poderia ser acessada introduzindo a senha correta (que era "polaricegiant).



A descoberta de uma estranha estátua no Peru (18 de novembro de 2005)
Quando Andrew e Ellie Sayre tiraram férias com a família no Peru, fizeram uma descoberta inesperada de uma estátua que "não estava em nenhum dos guias". A estátua é realmente um modelo grande do terceiro colosso, Gaius. A família também tirou uma foto de uma antiga caverna, que pensavam que tinha algo a ver com a estátua. O vídeo de sua descoberta era realmente a primeira mídia filmadas para a campanha, e foi usada pelos comerciantes como um vídeo "demo" para a Sony.

 

Caverna na Zâmbia

O último post no blog, que terminou com a notícia de uma descoberta perto de Lusaka, capital da Zâmbia. Um leitor anônimo enviou ao blog uma foto de um recorte de jornal sobre a descoberta de uma pintura rupestre de quatro dos colossos (Quadratus, Barba, Caio e Phalanx), dispostos em torno de um símbolo do centro. Embora muito do texto do artigo tenha sido cortado, ainda é possível ver alguns detalhes:

As estimativas iniciais das datas das pinturas eram por volta de 20.000 a 30.000 anos, entretanto, a Idade da Pedra (um período de tempo de aproximadamente dois milhões e meio de anos atrás) também é mencionado no artigo.
O título do artigo enfatiza as pinturas que foram encontradas em um "local" remoto.
As pinturas foram analisadas no artigo de alguém cujo apelido era "MIYASATO".

Área Leste A lenda da área leste começou quando alguns jogadores perceberam uma coisa estranha no mapa de Shadow of the Colossus, os quadrante I e J estão completamente cobertos por nuvens, e, acessível ao jogador, surgiu a "lenda da área leste".ao contrário das nuvens de outros pontos do mapa que somem de acordo com o seu progresso no jogo, essas não desaparecem de jeito nenhum. Isso, e aliado ao fato de que essa área é completamente inacessível.

Desde então vários fánaticos tentam arrumar um jeito de entrarem nesta região, eu não precisso dizer que nunca ninguém conseguiu (exceto os hackers, mais isso eu falo mais adiante). Muitas pessoas dizem que é aqui onde enfrentaríamos o décimo sétimo Colosso, outros dizem que é aqui onde se esconde o Black Bird, mas é tudo especulação.

Muitos tentaram entrar na área leste pela arena de Pelagia, por causa do portal da arena, que aparentemente também serviria como ponte, mas não dava pra subir por ali, o jeito seria tentar por outro lugar, como a floresta no caminho de lá, mas também não chegaram a nada. Alguns tentaram também ir pelo mar da ICO Beach, embora ela fique longe pra dedéu pro Wander ir nadando, mas mesmo se alguém consegue driblar as ondas, o problema mesmo são as paredes invisíveis, que impedem a passagem.

Nesta região ainda tem as famosas montanhas betas, essas montanhas não estão no nível do chão,e só é possivel acessa-las com hacks.Com certeza eram importantes no passado,que com certeza teriam um colosso lá.

Provavelmente a área leste era acessível no desenvolvimento do jogo e seria uma arena de um dos Colossos descartados, mas por algum motivo desconhecido a Team ICO resolvel bloquea-la, talvez por falta de tempo ou porque faltou espaço no CD.

Em fevereiro de 2009, Pikol da Team ICO Gamers foi capaz de encontrar um meio de entrar na área leste, mas tudo que ele encontrou foi uma espécie de repressa (que ficou conhecida como "Repressa de Pikol"), cuja arquitetura é bastante semelhante a cidade de Argus e as construções de ICO.
Vejam as imagens e os vídeos abaixo:




 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=75R1g9zZfU0 O Mistério dos blocos de pedra FONTE: Forbidden Lands

Na minha opnião esse é um dos mistérios de SotC mais intrigantes.

Lorde Emon diz no começo do game que as Forbidden Lands surgiram a partir dos pontos de intersecção,que poderiam ser qualquer coisa, desde os próprios colossi ou outra coisa qualquer...e que são memórias cravadas em pedra.

Mas olhando no caminho da grande ponte temos 4 blocos desenhados que ficam se repetindo durante toda a ponte...eles também aparecem em outros lugares da SoW e no deserto do Phalanx...os desenhos são esses:



Mas que seja, se formos ver, cada um desses desenhos tem grandes semelhanças com lugares das FL...

O 1 é uma visão aérea da plataforma do lago Hyrdus, mas eu não achei uma imagem...hehe...



Esse é a visão aérea da Fenda do Vento.



Essa da Fortaleza do Deserto, arena de Argus.



E essa da parte atrás da SoW.

Assim podemos concluir que esses desenhos podem ser os tais pontos de intersecção mencionados por Emon, mas se forem,quando fossem interligados revelariam alguma coisa, não?

É, então ligando Hydrus com Argus e a Fenda do Vento com a SoW, temos esta perfeita cruz:



E as retas se juntam exatamente sobre o templo de Celosia...

Então o pessoal foi investigar o templo de Celosia, acharam uma "parede-com-cara-de-porta"...






Tal parede está exatamente embaixo da grande ponte, e em cima dela temos um círculo parecido com o que abre o portão pra arena de Malus...

Sendo assim, quem sabe a espada não abra essa porta também??Como diria o Dr Lelé, "Aparentemente,nós não sabemos"...na verdade, o probema é que lá dentro a luz solar não chega e a espada se torna inútil...

Mas daí alguém disse:"Mas temos a Espada do Sol no hard, não precisamos deluz solar!"...realmente a Espada do Sol não tem nenhuma utilidade no game, então quem sabe, né??

Mas daí outro maldito problema surge:O próximo colosso tem que estar na direção da porta, senão a espada se torna inútil de novo...

Pelo que me lembro, Valus, Quadratus e Malus estão na direção da parede,que é a sul, mas ninguém se manifestou sobre algum avanço, então acho que deve ter falhado miseravelmente...mas se você quiser tentar, que seja... O Black Bird Se você gosta de pesquisar na internet mistérios de Shadow of the colossus concerteza já deve ter lido alguma coisa sobre o Black Bird (apelidado carinhosamente de BB), pois é, esse é um mistério que tem tirado o sono de muita gente e criado muito debate na internet (até já criaram um blog especialmente para debater sobre o assunto, veja o endereço no fim do post).

Para quem não sabe, muitos dizem que de vez em quando , uma sombra de um pássaro gigante passa por cima da pobre cabeça de Wander , bem, como eu falei, já se mataram atrás disso (aliás eu também queria saber e procurei feito um louco), mas muitos já largaram a hipótese de ter o 17º Colosso e está sombra poderia ser algum "Bug" do game.

O Black Bird é descrito como enorme, menor que o Phalanx, mais ou menos 1/3 do tamanho do Shrine of Worship e tem uma calda parecida com a do Avion, olhos azuis, e asas rasgadas.

Teve gente que já procurou nas arenas de outros colossus (como a de Phanlax e Valus) e nada. Como diz a lenda,o Black Bird não fica preso à uma arena, pode voar livremente pelas FL(alguns até dizem que é um colosso deletado da época em que eles eram livres no cenário), e sendo assim ela não tem um lugar exato pra aparecer, mas normalmente as pessoas que já viram contam que ela apareceu perto de algum colosso...os relatos que eu vi falavam do caminho pra Avion, a área perto de Argus, mas vários disseram tê-la visto perto de Dirge...
Isso todos vocês já devem saber, todos os que contam sobre o Black Bird dizem ter visto uma grande sombra cobrindo Wander, e quando olham pra cima vêem o bichano, voando muito alto e rápido...uma pessoa até comparou a aparição do Black Bird com "uma Lamborghini Gallardo passando ao lado de uma charrete", tanto que muitos nem mesmo conseguem ver o Black Bird em si, apenas vêem a sombra e quando vão olhar pra cima já é tarde demais...

Versão beta de Avion, seria o BB?
Link para o blog Blackbirdsotc: http://blackbirdsotc.blogspot.com/

Outro dos segredos mais conhecidos, segundo fãs alucinados, o topo do SoW seria o local aonde lutariamos contra o ultimo e mais poderoso dos colossus o 17º! Mas tinha um problema, o mais alto que chegamos é o andar do Jardim Secreto e delá tem alguns blocos bloqueando uma subida para algum andar mais alto, é aê que entra o Pikol , o carinha doido inventou o Super Jump e pulou para o outro lado! mas não achou anda além do buraco de Dormin, mas ele não desistiu , usou seu Super Jump e pulou na aguia mais alta! Chegando assim no TOPO da SoW e de lá ele se jogoue começou a cair, só LAAAAAAÁ de cima percebemos o quanto a construção é detalhada mas não é andavel LOL! e Pikol caiu até chegar no jardim secreto... Que pena... Agora vamos a minhas teorias!
Bom , na versão Beta o topo do SoW era andavel, bem penso eu que pdoeriamos sim chegar ao topo, aonde enfrentariamos o Colossus X-LOL (Que é um pintinho que seria o SEGREDO) mas isso foi tirado a versão final, pois acho eu que o jogo ficaria demasiado grande então como não haveria mais espaço para Colossus o topo da SoW foi retirado, e o jogo ficou como está hoje. Shadow of the Colossus e a Bíblia Muitos se perguntam: De onde vem a inspiração para a criação do mundo de SotC? Ueda pode não ter dado a resposta definitiva, mas com certeza sua pista nos faz perceber a quantidade de ligações entre a Bíblia e SotC. Primeiramente…a mais boba de todas: David e Golias. Entretanto, a maior de todas as dicas está no nome do inimigo, em SotC…Dormin, ou de trás para frente…Nimrod.

Nimrod, segundo a bíblia…foi o primeiro ser de poder que a terra teve. Nimrod vem de um verbo hebraico, e significa “rebelar”. E Nimrod fez jus ao seu nome…possuia uma soberania perseguida por muitos. A lenda diz que Nimrod foi um poderoso ser que habitou o planeta. Rebelado e sempre procurando vingança contra Deus, ele pouco-a-pouco conquistava humanos e cada vez mais territórios. Sua marca eram dois chifres…segundo a história, Nimrod matou um touro com as próprias mãos, arrancou-lhes os chifres e os fincou na própria cabeça, como seu símbolo de poder. Nimrod foi amplamente perseguido por aqueles que sofriam com sua real ditadura…possuia uma mulher, grávida. Um dia, Nimrod foi atacado por diversos homens, e foi morto. Seu corpo foi dividido em várias partes, e assim espalhados em seu amplo território. Sua mulher, meses depois, teve o filho de Nimrod…e a mesma passou a governar todas as terras que ele possuia.
Só por aí, já podemos ver diversas semelhanças…Dormin era uma entidade superior que fora morta, e em um ritual, teve sua parte física espalhada por seu lugar mítico, enquanto seu espírito ficou aprisionado na fortaleza de SotC. Em SotC e ICO temos a linhagem dos chifrudos, e em ICO…uma mulher, do mesmo mundo de Dormin, reina um castelo que possui bases semelhantes a de SotC, em uma ilha semelhante a de SotC.

Não só isso, como a fortaleza de SotC também é muito parecida com uma coisa relacionada a Nimrod…A Torre de Babel.

Torre de Babel e Shrine of Worship

Nimrod a ergueu com o objetivo de atingir os céus…com uma torre tão alta, Deus nada poderia fazer promovendo catástrofes na terra…e assim, ela seria a porta de entrada para os céus, fazendo com que Nimrod finalmente tivesse a chance de se vingar de Deus. Furioso, Deus fez com que cada um dos trabalhadores falasse uma língua diferente, fazendo com que assim, não conseguissem se comunicar e a construção não chegasse ao seu fim.

Seria Babel a fortaleza de SotC? Para os que ja jogaram…seria somente uma coencidência fora do normal, ou a semelhança em aparência entre as torres é proposital?

E para instigar mais ainda sobre o que podera ter ocorrido ao final de SotC, a bíblia conta que, após a morte de Nimrod, e o crescimento de seu filho “Ninus”, ele fechou a construção da torre e continuou com a urbanização do local, dando origem a cidade de Babilônia.

Na verdade eu não conhecia Nimrod antes de conhecer Dormin, que na verdade é Nimrod ao contrário.

O jogo é praticamente um grande mistério, os templos que são encontrados em seu mundo tem detalhes Incas, como as próprias estátuas dos 16 colossos, mas o majestoso Santuário de Adoração (Shrine of Worship) tem uma estrutura de construção típica dos Sumérios e Babilônicos.
No ambiente do jogo percebemos construções de templos e o terreno é bem característico, como se tivesse acontecido “à pouco tempo” uma grande catástrofe natural, como por exemplo um Dilúvio ou um terremoto. Mas onde entra Nimrod nisso tudo? Bom, como já foi dito, Dormin é Nimrod ao contrário e é aí que as coincidências acontecem.

O Santuário de Adoração (Shrine of Worship) é o ponto inicial do jogo, ele é bem alto e sua construção lembra muito a Torre de Babel. Em seu cume existe um jardim que foi apelidado pelos jogadores de “Jardim Secreto”, que simboliza o Jardim do Eden, pois lá existem frutas que são prejudiciais ao personagem principal. Lembrando também que a Torre de Babel foi construida sob o comando de Nimrod para alcançar os céus, uma aproximação com Deus isso segundo a bíblia, mas também se mostrava uma maneira de desafiar a Deus . Diz as tábuas antigas que Nimrod não construiu a torre para alcançar os céus e sim para se proteger de um novo dilúvio, caso Deus resolvesse fazê-lo novamente. Por isso a torre tinha repartições com jardins e plantações que serviam para manter a temperatura agradável e também para alimentação dos refugiados. Dizem as lendas também que todos os frutos colhidos no interior da torre estavam amaldiçoados e traziam inúmeras enfermidades.

No jogo, Dormin perdeu seu poder, sua alma está aprisionada dentro de cada um dos 16 Colossos daquela terra proibida. E conforme Wander vai matando os Colossus, a alma de Dormin vai se fortalecendo.

Ao fim do jogo quando Wander consegue derrotar todos os 16 Colossos, um grupo de cavaleiros aparece, todos de máscara, seu líder se chama Emon e ele se apavora ao ver o que aconteceu, percebe-se que Emon tem pleno conhecimento do que significa o poder de Dormin e daquela terra proibida e seus Colossos, assim quando vê Wander completamente possuído pelas “sombras” de

Dormin ordena que o matem, porém ele se transforma numa sombra gigantesca e aí que vem o detalhe mais impressionante, Dormin agora encarnado em Wander se mostra como um Colosso com dois enormes chifres na cabeça.
Sabe-se que muitas representações de Nimrod em desenhos antigos, o mostram com dois chifres na cabeça como mostra esta figura:

Sabe-se que Nimrod era um grande caçador e ganhou o respeito de seu povo pela sua coragem e por ter livrado seu território de muitas feras e bestas. Enquanto rei, se transformou num tirano e num habilidoso guerreiro. A representação dos chifres em sua cabeça é também uma característica de força física, ele também era sempre representado em desenhos muito mais alto do que as pessoas comuns.

Era um costume entre tribos mais antigas e menos civilizadas, esquartejar o rei depois que ele morria e assim enterrar cada pedaço de seu corpo em diferentes áreas de suas terras. Os povos acreditavam que assim seu rei sempre estaria presente. Não se sabe se isso aconteceu com Nimrod depois de morto, mas foi assim que Dormin foi aprisionado no enredo do jogo.

Sabe-se também que depois de morto, a esposa de Nimrod, Semiramis decretou que seu marido se tornaria o “deus sol”, no jogo existe uma coincidência a esse respeito. Dormin fala através de um buraco no teto do Santuário de Adoração, por onde a luz do sol passa e sua voz é uma mistura da voz de um homem com a voz de uma mulher um pouco menos acentuada. O personagem Wander se guia nesta terra para encontrar os Colossus através da luz do sol refratada em sua espada, ou seja, são muitas coincidências que provam que o criador do jogo se baseou em textos e lendas bíblicas, sumérias e acadianas para desenvolver o jogo.

E valeu galera e até mais entre no meu canal do youtube e vlw

http://www.youtube.com/ilucasramos

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
victorlemes em 18/12/2012 22:27
ai achei outeos simbolos parecidos com o de celosia la no baba tem um no jacare twm outro
0 / 0
victorlemes em 18/12/2012 22:27
ai achei outeos simbolos parecidos com o de celosia la no baba tem um no jacare twm outro
0 / 0
fb_evelonsantos em 20/09/2012 08:38
vcccsss saooo muito burro nao repararam nada nao os colossus que ligam em celosia cada um tem um negocio pra aponta a espada eu descobri esse misterio teque ta no modo time atack no hard ne com a espada do sol e vc vai indo nesse colossos na vez de celosia e vai apontando nos buracos ali igual do ultimo colossu quando abre a porta e por fim depois que aponta em tudo vai na arena de celosia e aponta no buraco la em sima perto da porta entendeu ai descobre o segredo e vamos pra area leste pq la tem um colossu secreto que todos ja viram em um video de um cara usando racker mais qualquer coisa meu msn ta ai evelon97@hotmail.com :D boa sorte so num posso descobrir pq nao consigo mais pega a espada do sol :D
0 / 0
levika em 24/12/2011 13:17
do que adiandta mesmo se pegarmos a espada do sol chegarmos no templo de celosia depois de matar o 1º colossu ninguem sabe direito onde mirar a luz
0 / 0
Rick321 em 02/12/2011 11:26
gente nao consigo enviar as fotos o que eu faço ?
0 / 0
Rick321 em 02/12/2011 11:20

gente talvez nao seja nada mais eu estava subindo o secret garden quando cai numa parte um pouco mais a baixo de onde voce descança onde tem uma parede quebrada e um chaozinho andei por la e fui indo para o lado me agarrando na parede e pulei para um lugar que tem dois simbolos e um chaozinho no meio que n da pra pisar voce pisa e vai escorregando mas da pra ficar agarrado ali vou mandar umas fotos que eu bati tao meio ruinzinhas nao tive tempo pra ajeitar mas talvez sirva olhe:
0 / 0
toskus em 27/09/2011 15:38
É galera, a única forma de descobrir os segredos do Shadow of the Colossus é ver se nesse novo remake que saiu ontem (ICO e Shadow of the Colossus juntos) pra ps3 continuam os bugs e os mapas obscuros do leste. Baixei o jogo e ja matei 2 colossus. Está muito mais maravilhoso os gráficos em alta definição agora. Para quem tem ps3 desbloqueado, nao pode perder...baixei desse site, e funcionou somente no hd interno: http://softgames.ws/2011/09/ico-shadow-of-the-colossus-collection-ps3/
0 / 0
FoxRed13 em 06/08/2011 11:53
Legal, ctrl + c, mas ficou bom! kkkkk
0 / 0
TheKid From Chaos em 06/08/2011 10:27
DLS invadindo aki, n era p **spyesfromDLS** estarem fazendo isoo?!
0 / 0
iv345543 em 04/08/2011 22:52
Thekid00129 disse:
o infeliz abaixo viajou legal...
cara, embaixo daquele buraco é o salão das estátuas dos colossus... onde a mono ta, onde começamos...
dificil enganar os experientes...
kkkkk... Né!

Aaaa...
boa matéria. lucas wander!
0 / 0
J.K.K. Takakura em 04/08/2011 21:35
Muito legal, bem completo, basicamente tudo o que nos do DarkLightSeekers ja tinhamos dito mas esta mais explicado.

Sobre a torre de Babel ja tinhamos comparado mas ate oje nao achamos nada de grandiozo.
Ele nao sabe nem quem e dormin apenas a sombra preta.
0 / 0
gustavo999 em 04/08/2011 20:19
ninguem pensou ainda q a torre d babel e um pouco parecida tambem com a saia do 16 colossus?conforme vai subindo vai diminuindo e a sow e bem pequena
0 / 0
TheKid From Chaos em 03/08/2011 15:41
o infeliz abaixo viajou legal...
cara, embaixo daquele buraco é o salão das estátuas dos colossus... onde a mono ta, onde começamos...
dificil enganar os experientes...
0 / 1
guilegal em 01/08/2011 16:20
add msn gui-moreira23@hotmail.com
0 / 1
guilegal em 01/08/2011 16:19
eu ja axei o tal (black bird) ele fica demtro do jardim secreto naquele buracao se vcs pularem e usarem o paraquedas e cairem no camto da esquerda vc vai cair demtro de uma arena fexada e ele ja vem rapidamente e ajemte temque pular e segurar na barriga dele dai vc vai amdamdo seuramdo e ele vai ter uma marca gigamtesca que so emtra a espada que se destrava no modo time atak hard ai vc vai matamdo nas espadadas com aquela espada depois que mata ele vc ganha o poder supremo que eo poder dele dai tem 2 modos de jogar com uma sombra preta e com o cara normal sombra preta e so apertar r3 e amesma coisa para destramformar

e asim que se sera o jogo por completo fasil nao???
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Por: MrFabricio
Shadow of the Colossus | Playstation 2 | 11/09/2013 15:48:14 0 / 1
Shadow of the Colossus | Playstation 2 | 03/07/2013 11:41:58 0 / 0
Por: VictorCalori
Shadow of the Colossus | Playstation 2 | 20/06/2013 10:56:59 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
Não disponível
Desenvolvedor:
Sony
Distribuidor:
Sony
Plataforma(s):
PS2
Nessa aventura, você e seu fiel cavalo viajarão por vastos lugares e derrotarão gigantescas criaturas para tentar ressuscitar sua amada.
9.5
9.7
Estamos no Facebook