Mega Man não morreu! Unlimited e Online ainda estão sendo produzidos!

Por: sergio sampa
30/08/2012 13:36:03 1 / 0

Neste ano, completaram-se 25 anos de Mega Man. Para comemorar, a Capcom anunciou um infame jogo social para iOs reunindo os personagens de todas as sagas da franquia.

Enquanto Mega Man Legends 3 continua morto e enterrado, existem outras equipes fazendo jogos DE VERDADE do Mega Man. Uma delas é a coreana Neowiz Games e a outra, um grupo de fãs liderados por MegaphilX.

Rockman Online

Rockman Online é o nome do jogo desenvolvido pela Neowiz, sob licença da Capcom. É um MMO que está há mais de 2 anos em produção e continua sendo feito. A previsão é de lançamento ainda neste ano, porém não há uma data definida.

Assim como a tranqueira Mega Man Xover (leia "cross-over") que a Capcom está fazendo para iOs, o MMO reunirá todas as sagas no mesmo game. Ele se passa num futuro alternativo em que os heróis clássicos não existem mais. De repente, um enorme ataque de mavericks inicia guerras em todos os lugares do mundo. Então, a UCA (United Continent Association) faz com que Mega Man, X, Zero e os outros sejam reativados e reproduzidos em massa para combater o problema.

No jogo, cada jogador terá seu próprio reploid (robô) que poderá ser modificado como ele quiser. Existirão três classes para escolher. O Type X que tem o estilo Mega Man, com tiros múltiplos ou carregados, o Type Zero que utiliza sabres de luz ou outros tipos de arma com pouco alcance, e o Type Duo que luta de mãos vazias causando grande dano.

São duas facções à escolha do jogador, a UCA que pertence ao governo e combate as ameaças de mavericks irregulares, ou a URA (Ultimate Reploid Association) que é formada por reploids separatistas, que visam derrubar o governo.

As batalhas acontecem na fortaleza Gaia, uma enorme instalação militar que abriga diferentes tipos de locais como florestas, fábricas abandonadas e todo o tipo de cenários vistos nos jogos de Mega Man.

Existem dois trailers desse game disponíveis e um gameplay também:

Mega Man Unlimited

Esse jogo começou a ser produzido pouco tempo antes de Mega Man 10 ser anunciado. Ele até mesmo era chamado de Mega Man 10 pelo seu criador, MegaphilX, porém, ele mudou para Unlimited, assim que a Capcom anunciou o décimo jogo da série clássica.

Esse game segue o estilo plataforma e gráficos de NES, como Mega Man 9 e 10. Até mesmo a Capcom elogiou o trabalho de MegaphilX, dando e ele o título de um dos maiores fãs do Blue Bomber.

Mega Man Unlimited continua sendo feito e hoje em dia existe uma equipe produzindo-o. Segundo PhilX, o jogo já está quase concluído, faltando terminar as fases finais e implementar o menu. Ou seja, em breve teremos mais um jogo clássico para jogar, e de graça.

Em seu último vídeo no Youtube, PhilX mostrou cartucho baseado no jogo que foi feito e será enviado para aqueles que o ajudaram a criar o jogo. Unlimited não rodará no NES, pois foi feito para rodar no PC. E, embora utilize sprites estilo 8-bits, existem alguns elementos que provavelmente não rodariam no NES.

Veja os trailers:

Este é um medley com as músicas dos Robot Masters do game (podem ser alteradas até a versão final):


Enquanto aguardamos aquele Mega Man social para iOs que se joga sozinho, e tem a mesma engine do tenebroso remake de Mega Man X para o mesmo sistema, existem pessoas se movimentando para que os fãs de Mega Man não fiquem a ver navios.

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Por: TheSilver
Assassin's Creed II | Xbox 360 | 20/04/2011 19:45:42 0 / 0
Por: MrGame
Assassin's Creed II | PC | Xbox 360 | 07/12/2010 14:32:48 2 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
17/10/2009
Desenvolvedor:
Ubisoft Montreal
Distribuidor:
Ubisoft
Plataforma(s):
PC360PS3
Ezio de Firenze é o assassino da vez no segundo game da série.
9.2
9.4
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook