"Tom Clancy's H.A.W.X. 2", o bom e velho tiroteio aéreo

Por: lucaslll
Tom Clancy's H.A.W.X. 2 | 16/02/2011 13:56:16 1 / 0

Em "Hawx 2" você senta no cockpit e luta contra uma poderosa força rebelde em batalhas aéreas, usando os mais poderosos aviões americanos, ingleses e russos.

Muita ação e pouca estratégia nos céus da Europa. Esse é "Tom Clancy's H.A.W.X. 2", um oásis para os fãs de um gênero cada vez mais escasso no videogame.

A história é até complexa, diversas cenas mostram generais discutindo estratégias e tentam realmente construir o clima de uma ameaça global, com direito a um final inesperado que explica como uma força rebelde teve acesso a tantos jatos. Apesar do esforço na construção de toda a narrativa, o jogo simplesmente não convence. Mas em jogos como "Hawx 2" tudo isso pouco importa, afinal, o importante neste gênero é pilotar seu avião e explodir coisas.

A variedade de aviões é incrível! São mais de 20 aviões, todos baseados em modelos reais. Não sei dizer quais são, mas, com certeza deixará alegre os fãs do gênero que costumam conhecer modelos de aviões e saber de que batalhas normalmente participaram. Para um leigo como eu, cabe reclamar que durante as missões a escolha e bastante limitada com apenas dois ou três aviões por vez.

Pilotar o avião não é tão bom quanto deveria. O jogo parece não ter se decidido se é um simulador ou se é mais um arcade. Fica em um meio termo em que não é realista a ponto de o próprio realismo justificar as dificuldades, mas também não é simples e divertido a ponto de a falta de física realista ser justificada. O jogo realmente deixa a desejar, você simplesmente não sente a resistência do ar ou dificuldade ao voar de lado.

Ainda assim, "Hawx 2" consegue ter bons momentos. Quando se está lutando contra outros aviões, tudo é bem genérico, bastando simplesmente esperar a mira e soltar um míssil, mas a variedade de missões consegue dar um ótimo ritmo ao game. Missões de reconhecimento, destruir construções no solo, proteger um trem, entre diversas outras.

Os gráficos dos aviões são bons e a destruição é divertida, com isso durante as missões, a maioria das falhas do jogo são esquecidas rapidamente.

"Hawx 2" com certeza não é um game perfeito, mas tem uma jogabilidade sólida e uma variedade raramente encontrada. Não é um jogo para qualquer um, mas com certeza é altamente indicado para fãs do gênero. Aviões nos videogames estão cada vez mais raros. Não vivemos mais a época de ouro de "River Raid", portanto "Hawx 2" pode ser um achado para quem procura um bom tiroteio aéreo.

Nota: 7.5

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
GamerThuane em 20/02/2011 22:04
Concordo com você MrGame, ele parece não prometer muito no resto, mas no seu foco que é a aviação e os graficos também parecem ser muito bons!
0 / 0
MrGame em 16/02/2011 16:14
É, uma tremenda análise Lucas, muito boa.
Hawx 2 pode não ser perfeito, mas é um dos melhores jogos focados na aviação.
Pelo menos diverte.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
07/09/2010
Desenvolvedor:
Ubisoft Romania
Distribuidor:
Ubisoft
Plataforma(s):
Wii360PS3PC
Simulador de batalhas aéreas da famosa série Tom Clancy's
7.5
6.5
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook