Game Genie, o acessório trapaceiro, chega ao PS3

O acessório de trapaças Game Genie, muito popular nos anos 90, chegou ao console PlayStation 3 nesta terça-feira (17/7) nos Estados Unidos. A versão para o videogame da Sony foi feita pela empresa Hyperkin, a mesma que adaptou e lançou o acessório para o portátil Nintendo DS no final de 2011.

A novidade chegou ao mercado custando US$ 30 e se comunica por meio da interface USB do PlayStation 3. O comportamento da peça será o seguinte: coletar os dados de progresso dos usuários (saves) e editá-los a partir de um banco de dados no PC, para depois transferi-los de volta ao videogame já com as trapaças.

O gênio trapaceiro chegou ao PlayStation 3.

De acordo com a Hyperkin, os games que mais devem aproveitar os recursos desse Game Genie são Uncharted 3, Batman: Arkham City, Final Fantasy XIII-2 e The Elder Scrolls V: Skyrim.

Apesar de oferecer os já conhecidos macetes como vida infinita, itens secretos, dinheiro e munição à vontade ou invencibilidade, é preciso ter em mente antes de usar o acessório que as vantagens não poderão ser aplicadas em ambientes on-line. A Hyperkin já até emitiu um alerta avisando que, se um dia alguém conseguir trapacear em partidas via internet, o arquivo será removido do banco de dados.

Mais informações sobre o produto podem ser encontradas no site thegamegenie.com.

Game Genie

Desenvolvido pela Codemasters inicialmente para os consoles NES, Super NES, Game Boy, Mega Drive e Game Gear, o acessório Game Genie foi um dos brinquedos mais vendidos no início dos anos 90 em território norte-americano.

Ele foi concebido para uma série de encaixes, mas seu formato mais clássico é o de um cartucho que serve como adaptador para o jogo original.

Dentre os grandes nomes envolvidos no projeto está o de David Darling, cofundador da Codemasters e atual CEO do estúdio Kwalee, de jogos para smartphones.

Os principais concorrentes do Game Genie são o The Action Replay, Code Breaker e GameShark.

A seguir, imagens de Games Genie clássicos:

Game Genie de NES.

Game Genie de SNES.

Game Genie de Game Boy.

Game Genie de Genesis.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
heitor0088 em 12/08/2012 11:50
muitos trapaceiros
0 / 0
Renato12 em 18/07/2012 08:57
Trapaças, trapaçãs e mais trapaças...
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
01/10/2011
Desenvolvedor:
Sony
Distribuidor:
Naughty Dog
Plataforma(s):
PS3
Terceiro jogo da série mostra Nathan Drake no deserto de Rub’ Al-Khali em busca de uma lendária cidade perdida.
n/d
n/d
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook