É lei no ar, e detetive na terra!

Por: sergio sampa
L.A. Noire | 10/03/2011 13:59:26 0 / 0

"L.A. Noire" promete revolucionar a forma como os jogos são feitos.

A criação é da Rockstar e, além da investigação e esse clima da década de 40, o game tem um revolucionário sistema de captura de expressões faciais que com certeza vai influenciar as próximas produções dos futuros games.

Seguindo o estilo dos filmes Noir, "L.A. Noire" será um sandbox policial. Você não jogará com os bandidos. Finalmente, num jogo da Rockstar, você será o mocinho. Seu nome é Cole Phelps, um ex-oficial do exército que entrou para a polícia e acabou se tornando detetive em Los Angeles.

Apesar de ser um sandbox, o game será muito mais focado nas missões, em detrimento de poder sair por aí fazendo barbaridades. Por ser um game voltado para o lado do bem, você ficará mais tempo agindo como um detetive: investigando cenas do crime, interrogando testemunhas e vítimas e, uma hora ou outra, perseguindo bandidos.

O que mais chama a atenção é a nova forma de captura de expressões do rosto. A nova tecnologia empregada faz com que pessoas de verdade sejam fielmente retratadas com polígonos na tela.

Após a primeira fase de captura de movimentos corporais, é feita uma captura de movimentos faciais num estúdio com 34 câmeras em HD nos mais diversos ângulos. Assim os movimentos do rosto ficam muito mais naturais, melhor até do que essas animações que saem no cinema.

O processo antigo consistia em programar o rosto parte por parte em cada cena! Além de demorar, o resultado era bem inferior.

No vídeo abaixo, você consegue perceber como o game está ficando:

Essa nova tecnologia será utilizada na jogabilidade. Ao interrogar pessoas, você deverá estar muito atento à forma com que a pessoa se expressa para saber se ela está mentindo, se omitindo ou falando a verdade. Valerá muito mais sua percepção do que outros fatores para prosseguir.

As pistas nas cenas do crime não ficam lá piscando berrantemente como num "Resident Evil". Você deve pensar, analisar e perceber o que se passa ou o que se passou no local.

Jogos nesse estilo não são muito comuns e a Rockstar está sempre ditando as novas regras de criação de jogos. Quem sabe agora uma enxurrada de jogos policiais não vá surgir?

Dica: para se inteirar do mundo de "L.A. Noire", veja um desses filmes que serviram de inspiração para a sua criação: "Almas Perversas"(1945), "Detour"(1945) ou "L.A.: Cidade Proibida" (1997).

"L.A. Noire" está prometido para PS3 e Xbox 360.

O lançamento está marcado para dia 17 de maio de 2011.

BETA
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Renato12 em 11/03/2011 19:15
E Mesmo Mr.
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MrGame em 11/03/2011 16:23
Finalmente seremos policiais.
Agora só falta uma versão jogo de House.
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Gamer em 10/03/2011 18:33

AMAZING!!
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zodiac em 10/03/2011 15:29
Eu até quero que copiem xD, eu acho uma boa por que serão tão reais como esse ai. Gostei da idéia.
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GamerThuane em 10/03/2011 15:13
Os caras podim parar de copiar os games né?!
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sergio sampa em 10/03/2011 15:08
Gears of War, God of War e GTA já foram copiados à exaustão! Já é hora de sair algo inovador para ser plagiado para o resto da vida!
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Redman em 10/03/2011 15:04
Vai ser foda!!!! Pode acreditar
O pior é que quando se inventa algo inovador é motivo pra todo mundo plagiar, não que seja negativo mas é chato
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Ficha técnica
Gênero:
Adventure
Lançamento:
Não disponível
Desenvolvedor:
Team Bondi
Distribuidor:
Rockstar Games
Plataforma(s):
PS3360
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