Novidades sobre o reboot de "Tomb Raider"

Por: Troqui
Tomb Raider | 10/12/2010 17:04:43 3 / 2

Lara Croft e seu par de... pistolas ficaram de fora dos consoles por um bom tempo. Razões? Várias. Fiascos no cinema, roteiros fracos, produtoras incompetentes e até o esquecimento dos fãs fizeram um clássico se tornar um game comum.

Eis que, às vesperas de um dos eventos mais importantes de games do mundo, a Square anuncia um novo jogo da Musa virtual e reacende a chama do universo "Tomb Raider".

Em mais um de seus famosos furos de reportagem, a revista americana GameInformer revelou detalhes e imagens do novo jogo da heroína, que deve chegar em alguma data de 2011. A edição ainda não chegou às bancas, mas alguns scans da revista já aparecem pela internet afora.

Mudança
Essa é a palavra-chave em "Tomb Raider". Além de um bela repaginada na personagem, os desenvolvedores resolveram fazer um reboot, ou seja, começar a história da bela jovem do começo, sem contar com as mudanças de jogabilidade, incluindo mira e física.

Até os clássicos Puzzles serão redesenhados. Lara terá de combinar itens para poder avançar no jogo e conseguir novas habilidades, mais ou menos como em um RPG. Além disso, buscar comida e água se tornam tarefas básicas em "Tomb Raider", obrigando o jogador a se aventurar na ilha somente para manter Lara firme e forte.

História
A lolitinha agora tem 21 anos e está perdida em uma ilha deserta pique Lost, onde vai encarar desafios frenéticos e muito, mas MUITO perigosos. Parece até descrição dos filminhos da Sessão da Tarde, mas não é. A premissa da galera lá na Crystak Studios é essa: reinventar a roda.

Será que jogar fora toda a história da personagem e da série vale a pena em um caso como esse? Não seria um baita derespeito com os fãs desprezar tudo isso?

Enfim, como não somos nós que mandamos na bagaça, melhor deixar pra lá.

Jogabilidade
Como já foi dito, a intenção da produtora é mudar completamente o modo de jogo de "Tomb Raider". Para isso, o esquema de mira ganhou mais liberdade de movimento, quase como em um FPS. A facilidade da mira automática ficou nos jogos do Play1.

Violência

Cuidado, pais! "Tomb Raider" será classificado como jogo maduro, ou seja, recomendado para maiores de 18 anos. Isso porque o jogo terá mortes brutais de Lara. Uma delas descreve um homem enlouquecido esfaqueando a mina no peito, bem ao estilo "Mortal Kombat". Outra descreve uma pedra esmagando sua perna, seguida de outra esmagando sua cabeça. Dá pra acreditar? Bem, se rolar toda essa carnificina com Lara, uma ceninha pelada não seria nenhum absurdo, não?

E o que isso tudo significa?
Difícil saber. O discurso dos caras é bem persuasivo, mas não esconde que a medida é, pura e estritamente, mercadológica. Aqui, o objetivo não é resgatar Lara Croft da escuridão do esquecimento, mas sim lucrar em cima de um ícone dos videogames. A produtora Crystal não vê "Tomb Raider" como um simples reboot de jogo, mas sim como uma nova chance para toda a série no geral, o que inclui também o mercado cinematográfico, por exemplo. Tudo bem que o que manda na indústria do entretenimento em geral é o lucro, mas, destruir toda uma história com essa justificativa não anima ninguém.

Vamos torcer para que "Tomb Raider" volte com todo o prestígio e destaque que merece.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
LukasEvil em 20/01/2012 11:09
parece mais resident raider poooo nunca teve isso esmaga cabeça destrossa perna pra que isso
0 / 0
heitor00888 em 08/07/2011 17:26
é
0 / 0
rayden em 01/06/2011 14:51
Parece bom! mas só esperando para ver!!
0 / 0
Emina em 01/04/2011 04:25
Horrível isso! Eu amo a série e vão destruir toda a história de uma das minhas personagens preferidas por pura falta de criatividade. Bando de toscos esses aí. Não sabem fazer uma coisa de direito. vão lá e cagam mais ainda em cima daquilo destruindo mais ainda uma história tão boa quanto a da Lara. Ridículo isso! Só espero que pelo menos o jogo em si seja bom, pois o último que saiu não chegou nem perto dos seus antecessores.
Obs: Mesmo não gostando dessa reformulação na história, eu amei o design da "nova" Lara. Está linda demais e os gráficos parecem estar lindos também. <3
1 / 1
MrGame em 10/12/2010 17:33
2010! O ano que reviramos o baú e achamos jogos de qualidade.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Tomb Raider | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 04/02/2014 19:11:40 0 / 0
Tomb Raider | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 31/01/2014 11:14:58 0 / 0
Tomb Raider | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 28/01/2014 15:06:22 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Adventure
Lançamento:
05/03/2013
Desenvolvedor:
Eidos
Distribuidor:
Square Enix
Plataforma(s):
PCPS3360
Reborn marca o recomeço de uma das personagens mais conhecidas dos videogames. Lara Croft agora tem 21 anos de idade e muitas aventuras pela frente.
8.0
n/d
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook