O escorregar forte de WRC Powerslide

WRC Powerslide | 23/04/2013 17:52:46 0 / 0

Lançado em mídia digital, WRC Powerslide tenta inovar ao levar uma jogabilidade "Mario Kart" para os jogos de Rally.

O game tem boas ideias, porém elas não foram tão bem executadas. Talvez, com alguns pequenos ajustes, o jogo ficasse bem mais divertido.

Em WRCP você participa de corridas de rally, enfrentando vários oponentes. Pela pista estão espalhados vários itens e armas que te auxiliam a vencer, como nos jogos de corrida do bigodudo da Nintendo.

A câmera é bem diferente, lembrando a visão aérea do antigo jogo Virtua Racing. Isso permite que se enxergue mais do cenário. A diferença é que ela atrasa um pouco para virar quando se faz uma curva brusca. Em minha opinião, esse atraso atrapalha muito, pois o carro quase chega a ficar de frente para você, e os comandos de direção quase se invertem, como acontece em jogos com câmera fixa (Rock n' Roll Racing).

Com uma jogabilidade mais solta, você consegue fazer curvas de formas menos realistas, porém mais facilmente, o que auxilia para utilizar os itens nos adversários. 

Os cenários são bem projetados. Como a visão da tela é alta, você consegue ver mais do cenário, principalmente em desfiladeiros, quando fica à mostra o horizonte. Os circuitos também são bem feitos e cheios de curvas, forçando o jogador a realmente aprender a jogar se quiser terminá-lo.

Existe uma lista enorme de itens destraváveis, que você consegue jogando o game. São pistas, carros e itens. Isso é uma ótima recompensa. Só de pensar que você pode fazer isso jogando, e não comprando por DLC, já é um grande mérito nos dias de hoje.

A trilha sonora não fede, nem cheira. Está lá para dar uma animada e você nem repara nela. É aquele rockzinho básico. Os efeitos sonoros são bem reais, mas não variam muito de carro para carro.

Um fator que pode irritar os jogadores é ter que passar cada pista 3 vezes, utilizando as 3 classes de carros (cada um representando um nível de dificuldade). Se você não fizer isso em todas as pistas, não libera as corridas finais.

Caso queira uma experiência mais fiel ao rally de verdade, há a opção de desligar os itens especiais, no entanto, isso desliga automaticamente a colisão dos carros. E é muito estranho ver seus oponentes passando por dentro de você.

Uma polida melhor faria de WRC Powerslide um game com menos deslizes, se é que você me entende. Nem tudo funciona tão bem, a câmera é a maior vilã e depende muito de você conseguir tolerar isso, ou não.

NOTA: 5.5

Trailer de lançamento

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Ficha técnica
Gênero:
Corrida
Lançamento:
08/03/2013
Desenvolvedor:
Milestone s.r.l.
Distribuidor:
Milestone s.r.l.
Plataforma(s):
PS3360
Um jogo de rally que mistura elementos de Mario Kart e Micro Machines
n/d
n/d
Estamos no Facebook