O que esperar de "Battlefield 3"

Por: lucaslll
Battlefield 3 | 22/02/2011 11:11:48 1 / 1

Desde 2007, quando um documento vazado trouxe a público algumas supostas informações sobre o jogo, os fãs estão esperando a continuação da série que promete desbancar "Call of Duty".

Quase quatro anos depois, a Electronic Arts e a DICE acabam com o suspense e finalmente anunciam o game oficialmente. Saiba o que esperar de "Battlefield 3".

A história até aqui

Muito do que foi especulado em 2007 vem sendo confirmado, mas, obviamente, a data não. Na época, a DICE e a EA negaram qualquer informação. Mas o fato de que o jogo seria a continuação da série "Battlefield" se confirmou. Mesmo com alguns títulos no meio do caminho como "Bad Company", nenhuma continuação à franquia principal foi lançada até agora, portanto, tudo indica que as informações vazadas realmente diziam respeito ao jogo sobre o qual agora temos confirmações.

A primeira confirmação do game aconteceu em julho de 2010, quando a EA anunciou que os compradores de "Medal of Honor" ganhariam um convite para o beta de "Battlefield 3".

Finalmente, neste ano, na GDC (Game Developers Conference), as primeiras informações relevantes apareceram. A engine "Frost Bite 2" não foi apenas anunciada, a DICE fez declarações e entrevistas buscando demonstrar como esta será revolucionária na série.

Ainda não era muita coisa, então, em uma entrevista para a revista "Game Informer" deste mês, a EA confirmou algumas especulações e ainda falou de alguns detalhes do game.

O que esperar de “Battlefield 3”

A engine “Frost Bite 2” mantém a essência de sua predecessora e tem como foco principal a destruição. Além disso, os desenvolvedores demonstraram uma preocupação especial com a iluminação e prometem a melhor vista até hoje. Portanto, podemos esperar explodir todo o cenário em uma escala nunca vista antes e em um ambiente muito bem iluminado.

O jogo não será exclusivo para PC, teremos versões também para o PlayStation 3 e para o Xbox 360. Isso parece ter deixado os donos de PCs preocupados, com medo de acabar com mais uma adaptação de um game de consoles, mas a EA prometeu que este não será o caso. Segundo a empresa, o game para PC é considerado o principal e terá um modo on-line com 64 jogadores.

O jogo é a primeira sequência de "Battlefield 2", lançado em 2005, ou seja, o primeiro que não é uma franquia paralela. Sem nenhuma novidade, o jogo se passa nos dias atuais. Uma das missões confirmada se passa em 2014 no Iraque e o jogador irá controlar as tropas americanas.

O modo on-line também terá algumas novidades. A campanha poderá ser jogada de modo cooperativo, mas todos sabemos que não é exatamente com a campanha que os fãs da série estão preocupados. O modo competitivo também terá novidades, ainda sem muitas informações. O que sabemos é que o jogo terá uma estrutura de progresso mais extensa que "Battlefield 2", baseada em classes e altamente costumizável. Até mesmo os personagens devem ser personalizados, algo como visto em "Battlefield Heroes". Os mapas devem ser grandes, pois jatos poderão ser pilotados. Aliás, infelizmente não temos nenhum detalhe sobre isso.

O jogo deverá ser lançado antes do Natal deste ano, então ainda temos um bom tempo de espera, mas para quem já esperou por anos, isso não parece um grande problema.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
weslley em 22/02/2011 23:33
Idem ao mrgame.
0 / 0
MrGame em 22/02/2011 14:06
Eu espero tiros frenéticos, explosões e um belo duelo contra CoD.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Battlefield 3 | PC | 03/06/2014 19:42:11 0 / 0
Battlefield 3 | PC | 29/05/2014 15:28:48 0 / 0
Battlefield 3 | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 19/09/2013 02:54:47 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
FPS
Lançamento:
25/10/2011
Desenvolvedor:
DICE
Distribuidor:
Electronic Arts
Plataforma(s):
PS3360PC
Nova versão do shooter da Electronic Arts.
9.5
9.0
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook