[Review] Battlefield 3

Por: NUB
Battlefield 3 | 16/11/2011 11:13:50 2 / 0

Dentre os games de guerra, se você quer se sentir um verdadeiro soldado, Battlefield 3 te proporcionará a experiência mais próxima do que é estar realmente em uma guerra.

Munido com a engine Frostbite 2 e o Destruction 3.0, BF3 está de encher os olhos com seus gráficos que até quem não curte um FPS vai ficar no mínimo curioso para dar uma jogada.

A DICE juntamente com a EA conseguiram fazer BF3 ser um concorrente de peso para a Actvision e seu CODMW3, mesmo as duas franquias sendo bem distintas, não podemos negar que este ano formaram uma espécie de guerra entre si onde os gamers se separavam em dois grupos, ou ficavam em cima do muro na dúvida de qual comprar.

Um dos fatores surpreendentes do game é a destruição, que em boa parte está a cargo do jogo, o que proporciona belíssimos espetáculos de poeira e prédios desabando, mas você ainda pode destruir paredes, carros e mais um monte de coisas que ficarem em seu caminho.Podemos intitular Battlefield 3 como um "filme jogável", pois os personagens se movimentam, caem e agem com uma naturalidade tão grande que parece incrivelmente real, mas além disso, existe algo muito mais impressionante do que isso, que são as chamas, pois jamais em minha vida de gamer vi um fogo tão realístico em um jogo em que as labaredas se movimentam tão realisticamente que são influenciadas até pela direção do vento.

Cada arma presente no game tem seu barulho próprio, e pode ser distinguida das outras com facilidade apenas de ouvir seus disparos, e por falar em disparos, o sons que eles emitem te dão a sensação de realmente estar segurando uma arma de fogo.

Muita gente andou dizendo que a campanha de BF3 seria curta, genérica e sem graça, mas durante o meu gameplay isso provou-se totalmente o contrário. Houveram partes surpreendentes, e outras bem desafiadoras, mas o fato de a campanha ser curta não pode ser negado, pois ela é mesmo.

Mas não ache que o game acaba prejudicado por ter uma campanha curta, ainda mais porque já estamos cansados de saber que Battlefield sempre teve foco on-line. De toda forma, o single player é divertido e serve como um ótimo treinamento para o multiplayer. A dica é: termine a campanha e vá destruir no on-line.

Um ponto negativo da campanha é a clara cópia de COD Black Ops, onde você é um soldado que está sendo interrogado e as missões ocorrem em flashbacks. Obviamente Black Ops causou muito mais impacto colocando o protagonista em uma situação em que ele era torturado, já em BF3 você está apenas sendo interrogado por dois agentes nada amigáveis, mas nada de choques.

Provável que seja de concordância geral, que se os interrogatórios fossem eliminados e as missões fossem recebidas de um forma diferente, o single player seria bem melhor. Outro ponto negativo é a missão onde você pensa que finalmente vai pilotar um caça, mas na verdade vai cuidar apenas do armamento. Então a coisa é basicamente ficar atirando nos outros aviões e acertando alvos terrestres. 

No multiplayer temos o Battlelog, que é um sistema multiplayer fantástico, e o modo co-op está surpreendente. Em resumo, a parcela multiplayer do game está muito melhor do que os gamers esperavam, e tudo isso rodando na base da Frostbite 2, que deixa a experiência do multiplayer algo indescritível.

Se você procura um jogo com bons gráficos, uma boa dose de realidade e bastante ação e tiroteio, Battlefield 3 será mais do que perfeito para você.

NOTA: 9,5

 

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
ejp9 em 18/11/2011 14:17

Gostei mais do MW3 tb,
1 / 0
kurosaki Ichigo em 16/11/2011 15:57
o jogo não é ruim na verdade e muito bom mas Call of Duty MW3 da de 10 a 0 nele tem muito mais ação e ate o gráfico parecem muito melhor sem falar que MW 3 tem minijogos pra você continuar jogando depois de detona o jogo
0 / 0
Renato12 em 16/11/2011 13:37
Muito bom o jogo,mas eu acho que é só nos gráficos mesmo porque a campanha e péssima(como você disse).
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Battlefield 3 | PC | 03/06/2014 19:42:11 0 / 0
Battlefield 3 | PC | 29/05/2014 15:28:48 0 / 0
Battlefield 3 | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 19/09/2013 02:54:47 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
FPS
Lançamento:
25/10/2011
Desenvolvedor:
DICE
Distribuidor:
Electronic Arts
Plataforma(s):
PS3360PC
Nova versão do shooter da Electronic Arts.
9.5
9.0
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook