Tire a Nanosuit do armário: "Crysis 2" está chegando

Por: Troqui
Crysis 2 | 16/02/2011 15:43:05 #hype 2 / 0

O primeiro jogo da série trouxe gráficos nunca antes vistos em um computador, quiçá em um console. As texturas, sempre em alta definição, deixavam toda a atmosfera do jogo ultrarrealista e, em algum casos, até mais bonita do que a própria realidade.

O problema era que tamanha perfeição teria um preço para os entuasiastas da época do seu lançamento (2007), e ele não era nada baixo.

A maioria dos PC gamers tiveram de fazer um senhor upgrade em suas máquinas para rodar o jogo e, mesmo assim, muitos tiveram desempenho frustrante. Nem um foguete com placa de vídeo e processor Top de linha da época conseguia rodar o game liso. Tanto é que, sempre que algum computador é lançado, a pergunta dos Trollers da internet é a seguinte:

"Roda Crysis?"

Bom, o fato é que a segunda versão do game está para ser lançada, e uma das promessas dos desenvolvedores é a de que o jogo não será um beberrão de recursos (pelo menos dos PCs).

Multiplayer
Algumas boas horas depois do lançamento da demo on-line na LIVE, finalmente pudemos matar a vontade de jogar "Crysis 2". Com o arquivo baixado e o jogo instalado no Xbox 360, era só entrar no jogo e começar a atirar nos gringos, certo? Não...

Alguns bugs impediam entrar nas salas on-line, o que deu muita dor de cabeça até descobrir uma alternativa funcional. Dois minutos depois, o mapa já estava carregando.

Lá estava o avatar da Equipe gameLib, meio sem saber o que fazer em um mapa estranho. Não demorou muito até que um FDP... quer dizer, um outro jogador com toda a sua perícia de um dia de jogo nos esfaqueou, ou sei lá o que, por trás. Não podia ser um melhor começo.

O esquema do multiplayer é o seguinte: você vai matando adversários, elevando assim o seu nível. Isso te lembra de alguma coisa? Tan-dam...

Apesar da semelhança enorme com o multiplayer de CoD, não conseguimos dominar todas as funções da Nanosuit, o que nos deu uma baita desvantagem na hora do combate, mas, mesmo assim, o score até que não foi tão vergonhoso: 6 x 6.

A primeira impressão é exatamente essa: um "Call of Duty" com armas e armaduras futuristas em um playground de destruição. Muitos podem franzir as sobrancelhas ao ler essa afirmação, mas o fato é que não existe multiplayer mais cativante que o do jogo de guerra, o que torna o de "Crysis 2" um tanto genérico, mas forte candidato ao sucesso.

Campanha e gameplay
Uma Nova Iorque totalmente destruída: o sonho de 9 entre 10 terroristas islâmicos. Bom, se eles estiverem vivos até 2023 e sobreviverem a uma invasão alienígena, verão seu sonho realizado.

Sua missão é, com a ajuda da Nanosuit 2.0, acabar com todos esses aliens sujos que ameaçam a população mundial. Nada de revolucionário.

O destaque mesmo vai ficar por conta do gameplay e das diversas funções da Nanosuit 2.0. Você pode deslizar ao melhor estilo Vanquish, ficar invisível para atacar seus inimigos pelas costas, saltar 20 metros sem tomar dano e até mover carros pesadissímos com a força de um botão. Ah! O maravilhoso mundo dos videogames...

Os gráficos da demo no X360 deixam a desejar, principalmente se levarmos em conta que estão rodando em subHD, ou seja, na resolução de 1152x720. Felizmente, a Crytek fez questão de ressaltar que esse não seria o resultado final de "Crysis 2", afinal, o jogo ainda está em produção.

Polêmica
No último fim de semana, algo que pode ser classificado como uma tragédia aconteceu. A versão interna de testes da Crytek vazou e já está em milhares de computadores do mundo.

A versão "BETA", como os pirateiros a estão chamando, traz, além do jogo completo, algumas ferramentas exclusivas do desenvolvedor, tais como plugins para o Maya e o 3DMax, programas de modelagem 3D, o que leva a crer que foi alguém de dentro da produtora que vazou o jogo.

Agora, como é que um projeto de milhões de dólares e anos de desenvolvimento simplesmente apareceu na internet de um dia para o outro?

Muita gente acredita que esta foi apenas mais uma tática de marketing da produtora, afinal, depois da notícia bombástica, "Crysis 2" virou o assunto do momento.

Vamos esperar só para ver o quanto esse vazamento afetará as vendas do jogo.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
LadyMurphy em 22/02/2011 23:39
WTF...
Nunca intendi essa parte do "na areia nossa cor"
A... deixa pra la neh?
0 / 0
sergio sampa em 20/02/2011 23:36
Tira a Nanosuit, bota o fio dental,
morena você... é tão sensual!

Na areia nossa coooooor..
No rádio nosso som
Tem magia a nossa cooooor
Nossa cor Marrom...
1 / 0
Troqui em 17/02/2011 10:06
Ah, Valeu! Essa ficou legal tbm
2 / 0
weslley em 16/02/2011 21:32
Ae essa ta muito show mas a melhor que vc fes foi essa:
http://www.gamelib.com.br/stories/read/top-five-traicoes.html
Flw
1 / 0
Troqui em 16/02/2011 16:39
Obrigado, MrGame! Concordo contigo, mas, como a maioria, espero queimar a língua e fala que Crysis 2 é mais do que um simples "jogo com gráficos bonitos".
1 / 0
MrGame em 16/02/2011 16:05
Excelente matéria Caio.
Enfim, Crysis 2 está desejando muito mesmo a desejar, mas saberemos isso mesmo quando lançar.
O Multiplayer se mostrou genérico, a história de jogo parece tirada de um monte de outros jogos (quem nunca ouviu algum roteiro que falasse sobre destruição de alguma cidade americana lembrando que os aliens estão do outro lado do mundo no 1º jogo)...
Mas quem sabe...
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Crysis 2 | PC | 27/06/2011 18:13:05 4 / 0
Por: Troqui
Crysis 2 | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 25/03/2011 17:49:09 3 / 1
Por: lucaslll
Crysis 2 | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 09/03/2011 14:16:51 0 / 1
Ficha técnica
Gênero:
FPS
Lançamento:
22/03/2011
Desenvolvedor:
Crytek
Distribuidor:
Electronic Arts
Plataforma(s):
PS3PC360
A sequência do aclamado game de PC agora também nos consoles.
7.5
9.0
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook