Injustice: Gods Among Us

Por: sergio sampa
Injustice: Gods Among Us | 16/04/2013 17:00:43 0 / 0

O NetherRealm Studios acertou em cheio com Injustice: Gods Among Us. O jogo teve como base o elogiado Mortal Kombat 2011 e conseguiu ter brilho próprio.

A versão nacional conta com uma dublagem muito boa, feita com dubladores brasileiros e com isso, consegue ter uma qualidade superior à outras traduções como os jogos exclusivos da Sony.

Os mais fanáticos notarão que as vozes dos personagens do game que estão no desenho Jovens Titãs tem os mesmos dubladores, isso mostra que a Warner se preocupou em fazer um trabalho de localização decente para o Brasil. Todo o game está traduzido e mesmo com a dublagem, as cenas do modo história possuem legendas na nossa língua.

A história do game é bem interessante, e muito bem contada. Isso mostra que jogos de luta podem sim ter um enredo mais elaborado e não somente desculpas pra juntar uma galerinha se metendo em brigas bom pra cachorro.

Sem contar spoilers: os heróis da Liga da Justiça são de alguma forma mandados para uma realidade alternativa onde o Superman desistiu de proteger a humanidade e deciciu governá-la. Nessa realidade, uma bomba destruiu Metropolis e vários heróis estão mortos.

Assim como em Mortal Kombat 2011, o Modo História passa por todos os personagens e você joga um pouco com cada um para entender os acontecimentos. Só que desta vez, existem alguns eventos diferentes, alguns quick time events ou mini-games que completam e modificam as lutas.

A jogabilidade das lutas tem a mesma engine do MK 2011, porém com algumas diferenças. Os botões não são dois para chute e dois para soco. São três botões de ataque e uma para alguns poderes especiais. Assim como em Marvel vs. Capcom 3, esses três botões de ataque variam entre soco e chute, dependendo da posição do seu lutador: perto, longe, agachado ou pulando.

Os golpes especiais tem o mesmo estilo de MK: usando comando de "hadouken", ou pedindo dois toques para os lados, ou "trás-frente", "baixo-cima". O legal é que existe um acesso rápido aos comandos, apenas apertando Start. Quando o jogo pausa, uma pequena lista dos golpes mais úteis surgue na tela. Mas se quiser, você tambem pode acessar a tela de comandos completa.

No lugar do movimento X-Ray, existe um golpe poderoso específico para cada personagem que é ativado quando a barra no inferior da tela atinge 3 níveis. Você pode também interagir com o cenário durante a luta, arremessar objetos e acessar novas áreas.

Um ponto interessante é que os combos são bem maleáveis. A variedade de golpes é muito grande e com isso, você pode usar sua criativdade para criar suas próprias combinações.

Em tempo real, os gráficos não ficam tão impressionantes como nessa foto

Os gráficos não estão ultra sensacionais, mas são bons. O clima é bem dark, como nos quadrinhos do Batman, afinal, você está num mundo onde uma cidade foi devastada e super heróis viraram vilões. Os personagens são bem detalhados, mas não tanto quanto outros jogos de luta. Uma boa desculpa para isso é que os cenários são grandes, alguns tem várias áreas e cada personagem tem outros elementos que nem sempre aparecem na tela, como o Bat-móvel, do Batman.

O modo "Laboratório STARS" é como a  a Torre dos Desafios de MK2011. Nele existem uma série de missões para serem realizadas dentro de regras específicas. E completá-las, garante uma série de itens novos como roupas, artwork e músicas. Lembrando que tudo isso é habilitável no jogo, nada de DLC! Isso é um mega ponto para a NetherRealm!

Justiça foi feita com Injustice: Gods Among Us. Esse é um game que vale muito a pena ter. Não se trata de apenas uma MOD de Mortal Kombat com 24 personagens novos pois a NetherRealm conseguiu adaptar bem o universo DC ao game. E nós brasileiros fomos presenteados com uma dublagem acima da média.

Você ainda encontra a versão especial do game que vem com o bluray ou dvd da animação Liga da Justiça: Legião do Mal. Em média, o preço está igual a outros lançamentos que não vem com um filme como extra.

NOTA: 8.5


BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Injustice: Gods Among Us | Playstation 3 | Xbox 360 | 07/08/2013 16:22:38 0 / 0
Injustice: Gods Among Us | Playstation 3 | Wii U | Xbox 360 | 15/07/2013 12:25:57 0 / 0
Injustice: Gods Among Us | Playstation 3 | Wii U | Xbox 360 | 21/06/2013 12:36:54 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Luta
Lançamento:
16/04/2013
Desenvolvedor:
NetherRealm Studios
Distribuidor:
Warner Bros. Interactive
Plataforma(s):
PS3360wiiu
A Liga da Justiça enfrenta sua "versão maligna" numa realidade alternativa. Produzido pela equipe de Mortal Kombat.
8.5
n/d
Estamos no Facebook