Vazamento do "Mortal Kombat": A culpa é de quem?

Por: sergio sampa
Mortal Kombat | 12/04/2011 11:39:51 3 / 0

"Tem culpa eu?" Pergunta Kaleb Kettle, o dono antecipado do novo "Mortal Kombat". É difícil dizer que a culpa é somente dele ou da Sony do Brasil.

Após o furto das cinco cópias do game, que não foi lançado ainda em nenhum lugar do mundo, não devemos deixar de atentar a um detalhe: ele não fez isso sozinho.

Tudo começou no domingo, quando surgiu no YouTube um vídeo com uma luta entre Smoke e Sheeva, que não existe nas demos, no PS3. Em pouco tempo os vídeos se espalharam pela internet no mundo todo, gerando muitos comentários no twitter e redes sociais.

Até mesmo Hector Sanchez, o produtor do game que esteve aqui no Brasil no mês passado, num trabalho de divulgação, se manifestou dizendo estar "muito decepcionado com o Brasil, que ele havia tratado com respeito".

Vendo que a coisa deu mer... Kaleb deletou sua conta do YouTube e das redes sociais. Infelizmente ele já havia divulgado uma foto dele mesmo segurando o game, fazendo um gesto não muito bonito com o dedo do meio. Até mesmo chegou a oferecer as outras cópias para venda a outras pessoas numa rede social.

  • O pior é o Kaleb dizer que não quis "pagar de fodão" ao fazer a pose acima...

Alguns culpam Kaleb, outros a Sony e lá foram generalizam dizendo que é "culpa do Brasil".

É óbvio que Kaleb não entrou na distribuidora sozinho e pegou as cópias. Ele não é o Snake. Um funcionário "espertalhão" deve ter pego e vendido para ele. Justo agora que o Brasil está em evidência lá fora.

Impressionante como o Brasil tem tropeçado nas próprias pernas. Um dia antes da estreia do filme em animação "RIO", que seria algo bom para a imagem do país, um imbecil comete uma chacina numa escola. A WBGames vem ao Brasil, localiza um dos games mais esperados do ano para o português, revela notícias com exclusividade por aqui, e uma anta me rouba o game antes do lançamento.

No fim das contas, estariamos nós mesmos nos sabotando? É difícil chegar a uma conclusão, mas, se continuar assim, não adiantará reclamar que lá fora só falam mal do nosso país...

Quem pode garantir que uma dessas cópias não foi dumpada e já está disponível para download?

Uma coisa é vazar um protótipo de um jogo, ou até mesmo um jogo completo, de dentro da empresa desenvolvedora. Outra é o jogo ser roubado de dentro de uma distribuidora de confiança.

É claro que a menos culpada nessa história toda é a distribuidora da Sony do Brasil. Como eles iriam saber que um funcionário teria intenções malignas de roubar uma mercadoria que ainda nem foi lançada?

Kaleb tem culpa sim, ele jamais deveria ter pego ou encomendado a cópia. Mas podem esperar porque "cabeças vão rolar" dentro da distribuidora, principalmente a de quem furtou as cópias do game. Esperamos que tudo se resolva e que as produtoras internacionais, apesar de tudo, continuem investindo no país trazendo mais jogos localizados. E também torcemos para que os espertalhões tomem consciência e não piorem ainda mais a imagem do país onde vivem.

Mesmo reconhecendo seu erro, Kaleb no momento está fazendo de tudo para não ser encontrado. Será que ele algum dia sofrerá alguma punição?

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
1 / 0
IV em 17/04/2011 21:19
um grande mané, tentando se mostrar...
conseguiu...
0 / 0
Patrique em 12/04/2011 16:29
Esse cara ai é um tremendo de um babaca, tomara que se foda mesmo, tem que ser preso! palhação!
0 / 0
GamerThuane em 12/04/2011 15:48
Kaleb fai se fu... como se faz uma coisa dessas cara?!, estragou o Brasil, estragou a distribuidora, estragou o jogo... e ainda fu... tudo. È o tipo de gente que não merecia ser Brasileiro. Em um post recente eu disse que deveriam trazer mais disso pro Brasil, mas agora, me decepcionei, admito que dentro de tudo a Sony deveria também ter mais cuidado com o que entra e SAI de lá, mas a distribuidora é quem tem menos culpa nisso, sinceramente estou torcendo para que a Sony ache o Kaleb, e ele tenha o que merece, uma bela multa. Agora vamos admitir o Kaleb foi esperto em pegar os games, mas não deveria, de jeito nenhum, ter postado a luta (embora tenha sido legal de ver) ou a foto (que era particularmente feia).

Resumindo: KALEB VAI SE FU... SEU FDP DESGRAÇADO. (Desculpem pelo vocabulário)
0 / 0
krustyjr em 12/04/2011 15:18
a distribuidora tem culpa sim pelo roubo.
Ela é inteiramente responsável pelos seus funcionários perante "o mundo externo" e depois, internamente, cada um paga de acordo com leis ou regimentos. Se sair por aí e enfiar o carro da minha empresa em um poste, trazendo vítimas, eles pagam sim pela minha irresponsabilidade e depois me cobram de tudo (disso, pode ter certeza!). Tem que fritar esse funcionário. Maledeto Mezzenga!
0 / 0
lucaslll em 12/04/2011 13:12
Mandou absurdamente bem na discussão...uma coisa é liberdade outra é babaquice
não manjo muito dessas coisas mas acho que o que pega mais serio e ter tentado vender

gostei do titulo planet hemp huahuahua
1 / 0
Renato12 em 12/04/2011 12:37
O Kaleb Ta Fudido Na Mão Da Sony,E o Otario Ainda Coloca Uma Foto Dele Segurando o Game Com Um Gesto Obsceno.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Mortal Kombat | Xbox 360 | 30/07/2013 11:38:32 0 / 0
Mortal Kombat | Playstation 3 | Xbox 360 | 04/07/2013 14:16:31 0 / 0
Mortal Kombat | PC | Playstation Vita | 22/05/2013 17:33:31 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Luta
Lançamento:
19/04/2011
Desenvolvedor:
NetherRealm Studios
Distribuidor:
Warner Bros. Interactive
Plataforma(s):
PCPS VitaPS3360
Reboot na série, "Mortal Kombat" refaz o passado a partir de uma mensagem de Rayden, enviada do futuro.
9.0
8.0
Estamos no Facebook