[Review] UFC Undisputed 2010

Por: NUB
UFC Undisputed 2010 | 10/08/2011 10:39:34 2 / 0

Vamos nos aquecer, pois a pancadaria vai rolar solta no ano que vem, com o UFC Undisputed 3, que chega às prateleiras em janeiro de 2012.

Para começar, uma review de UFC Undisputed 2010, colocando às claras todos os pontos fortes e fracos do game.

Se prepare! Este post vai sangrar!

O maior campeonato de MMA do mundo começou sua história nos consoles em 2009 com o UFC Undisputed, produzido pela Yuke’s e distribuído pela THQ. Mas aí vem uma questão importante: por que THQ e não EA Games, já que ela é a maioral nos games de esportes? Segundo Dana White (presidente do UFC), a EA teria recusado a proposta alegando que o MMA nunca seria um esporte de grande importância, porém o game vendeu impressionantes 3 milhões de cópias, e a EA se sentiu obrigada a lançar o Sports MMA, mas perdeu a chance de ultrapassar a concorrente quando a THQ renovou o contrato em 2010 e apresentou o segundo game da série, ficando como o jogo definitivo de MMA nos consoles.

UFC Undisputed 2010 se saiu bem melhor que o seu antecessor, sendo mais dinâmico, com um menu mais rápido, mais lutadores e uma leve melhora gráfica. Mas existem alguns probleminhas, como por exemplo: se você é um iniciante e o seu oponente resolve levar a luta para o chão, pode ter certeza que você estará em maus lençóis, pois é muito difícil para um beginner sair dessas situações, que também não são nada fáceis para alguém que já tenha mais experiência.



UFC Undisputed 2010 incorporou mais dinâmica ao combate tornando tudo mais realístico e divertido, e, é claro, com sangue, pois não teria a menor graça espancar a cara do outro lutador e não ver nenhuma marquinha vermelha. Ainda assim, o game não possui a mesma velocidade de combate, adrenalina e dinâmica de uma luta real, além disso, o modo on-line não é muito bom, pois o jogador tem a possibilidade de criar personagens no modo off-line com status absurdamente altos e levá-los on-line.

Por falar em status, o modo carreira deixa a desejar com uma coisa chamada decadência de status. Isso foi uma tentativa de deixar o game mais real, mas resultou em coisas bem irreais, como por exemplo: no modo carreira, à medida que o seu personagem vai evoluindo, se você tentar fazer dele um lutador mais completo e distribuir os status points mais uniformemente, ele irá começar a decair os status lentamente depois de um período, e, se você focar em apenas alguns a fim de fazê-lo um lutador mais específico, os outros aspectos irão decair, deixando seu lutador uma bela porcaria. Com certeza isso não soa nada real.

O que esperamos de UFC Undisputed 3?

Esperamos uma melhora na dinâmica de luta, em que as coisas tenham uma velocidade mais condizente com a realidade, e que possua mais facilidade de jogabilidade no chão, com tutoriais mais detalhados; ajustes no modo carreira e no status; um modo on-line em que você crie seu personagem apenas para jogar on-line, sem truques para deixá-lo totalmente overpower.

Se você adoraria quebrar a cara de um brutamontes e erguer um cinturão de campeão, aqui está uma dica de quem você terá de enfrentar em UFC Undisputed 2010:


Top 5 lutadores mais apelões:

1-Anderson Silva (Foi o cara que colocou o Vitor Belfort para dormir com o pé, em menos de um minuto.)

2-Lyoto Mashida

3-José Aldo

4-Rashad Evans

5-Wanderlei Silva

Ready? FIGHT!

Observação:

Jogo cedido pela Zap Games.

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
Leia também
Por: LeoPApadua
UFC Undisputed 2010 | Xbox 360 | 18/07/2011 10:51:39 0 / 0
Por: LeoPApadua
UFC Undisputed 2010 | Xbox 360 | 18/07/2011 10:47:49 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Luta
Lançamento:
25/05/2010
Desenvolvedor:
Yuke's Media Creations
Distribuidor:
THQ
Plataforma(s):
PSPiPadiPhone360PS3
Sequência do tão aclamado jogo de MMA produzido pela THQ. Com mais de cem lutadores, a versão 2010 promete ser a melhor de todas. A pancadaria vai rolar solta.
8.0
7.9
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook