[Review] UFC Undisputed 3 simplesmente destrói!

Por: sergio sampa
UFC Undisputed 3 | 14/02/2012 15:10:19 #UFC 1 / 0

Isso mesmo! Você está lendo o primeiro review nacional do mais esperado jogo de esporte e de artes marciais do ano: UFC Undisputed 3! Jogamos o game a fundo na Redação do gameLib e a decisão foi unânime: o jogo é um marco histórico.

Leia nossa análise e saiba o que esperar do game em que estão Anderson Silva, José Aldo e todas as outras estrelas brasileiras do MMA!

Como você pode ver, nós adoramos o jogo. Mas, sabe o motivo? A evolução do game anterior (UFC Undisputed 2010) para este foi muito grande.

Valeu a espera, pois todas as características foram melhoradas e ampliadas.

A jogabilidade está muito mais fluida, pois a THQ, produtora do jogo, gastou o tempo necessário para poli-la. Os golpes e movimentos parecem ter sido completamente refeitos, usando o famoso esquema de captura de movimentos. Mesmo que alguns golpes se repitam em mais de um lutador, a variedade desses movimentos é muito grande, ofuscando esse pequeno detalhe.

Os gráficos ficaram um show à parte. No game anterior já eram muito bons e agora, mais do que nunca, estão ainda mais realistas. Parece que a THQ descobriu um botão nos consoles escrito "clique aqui para aumentar a capacidade do console".

A edição de personagem continua, desta vez com mais opções de personalização. Você poderá usar sua criação no modo carreira, e tornar seu lutador novato mais um campeão entre os "gladiadores do terceiro milênio"!

São 150 "gladiadores", divididos entre os lutadores do UFC e do PRIDE, campeonato de MMA japonês. Dezenove são brasileiros e a capa do jogo é estrelada por Anderson "Spider" Silva.

Se você achava divertido jogar o UFC, precisa experimentar o modo PRIDE. Nele, as regras são diferentes; mudam os juízes, as arenas e alguns golpes. É praticamente um novo jogo. O mais divertido é que as regras são mais livres. Você pode ser violento, lembrando os primórdios dos torneios Ultimate Fighting. Dá para chutar a cabeça do inimigo caído ou até mesmo dar joelhadas.

Existe agora um modo de se fazer as finalizações durante o combate. Uma figura octogonal aparece na tela e os jogagores têm uma linha que contorna certa parte dessa figura. Se o jogador que estiver imobilizando o oponente conseguir manter sua linha em cima da linha do oponente, ele finaliza a luta.

Para os menos acostumados com o game, há o modo de controle amador, em que tudo fica mais fácil de ser executado. Porém, um jogador mais experiente, no modo expert, pode contornar isso utilizando seus conhecimentos avançados. A ideia da produtora é que os novos jogadores iniciem o game no modo amador e com o tempo passem para o expert.

Existem vários elementos que facilitam o entendimento do jogo, você pode saber em tempo real, durante a luta, quem está ganhando e quais partes do seu corpo e do adversário estão mais afetadas. Continue acertando essa região no oponente e você vencerá o combate.

O modo carreira está mais completo e menos complexo, pois agora existem indicações sobre os passos que você pode seguir e o que seria melhor para você fazer naquele momento.

Como houve mais tempo de preparação desse jogo, as arenas foram completamente modificadas e estão ainda mais parecidas com as reais. As introduções dos lutadores foram refeitas também e estão mais completas, como as que vemos no torneio de verdade. Por outro lado, como as animações acabaram se tornando mais complexas, o número de arenas diminuiu.

O modo on-line não jogamos muito, pois havia poucos jogadores on-line. Mas os combates que travamos não tiveram problemas de lag ou travamento (versão testada: Xbox 360). Como era de se esperar, as lutas são organizadas de acordo com o torneio e peso do jogador escolhido.

A THQ prometeu DLCs para o título e atualizações dos status dos lutadores periodicamente, para deixá-los com suas pontuações e estado físico sempre o mais real possível.

Conclusão

Existe muito a ser feito e desbloqueado no game. Definitivamente, UFC3 é muito mais completo do que a versão 2010. O jogo começa a ser vendido nesta terça-feira (14 de fevereiro de 2012), ao preço sugerido de 179 reais para PlayStation 3 e Xbox 360; está legendado em português, para nossa alegria.

Pena que nenhuma arena brasileira esteja no game, assim como alguns patrocinadores originais dos lutadores.

Podemos garantir que não há nada mais completo no mercado em matéria de simulação de MMA e esperamos que o jogo seja um sucesso no Brasil.

Nota: 9

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
islanteixeia em 26/02/2012 19:15
com baixo
0 / 0
Renato12 em 20/02/2012 17:09
Esse game é realmente bom?
0 / 0
weslley em 15/02/2012 01:56
Muito bom jogo..., não tive oportunidade de jogar.., mais só pelo vídeos.
0 / 0
MrGame em 14/02/2012 13:19
Me deu vontade de jogar. Vale muito a pena!
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
UFC Undisputed 3 | Playstation 3 | Xbox 360 | 28/02/2012 16:33:48 #UFC 1 / 0
UFC Undisputed 3 | Playstation 3 | Xbox 360 | 20/01/2012 15:11:15 #UFC 1 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Luta
Lançamento:
14/02/2012
Desenvolvedor:
Yuke's Company of America
Distribuidor:
THQ
Plataforma(s):
360PS3
A luta e a adrenalina voltam mais uma vez em UFC Undisputed 3.
9.0
9.0
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook