A boa história de The Last of Us!

The Last of Us | 16/01/2012 11:05:58 #The Last of Us 2 / 0

Após seu espetacular trailer, The Last of Us conseguiu conquistar facilmente um grande público, tornando-se um dos games mais esperados deste ano.

Agora poderemos ter mais um pouco de boas informações sobre esse jogo que deixou todos de boca aberta apenas com um vídeo.

A revista oficial do PlayStation revelou algumas informações interessantes sobre The Last of Us. De acordo com a publicação, o novo jogo não será tão linear quanto Uncharted e seu mundo não será totalmente aberto.

A jornada se inicia

A aventura de Joel e Ellie não terá tanta ação como em Uncharted, na verdade muitas vezes você precisará trabalhar em equipe e fugir. Joel não é tão corajoso como mostrado no trailer, ele tem tanto medo quanto Ellie daqueles monstros. Depois de um combate com os inimigos é bom fugir como no vídeo, pois o fungo que toma conta do corpo é brutalmente infeccioso.

Então não espere lutar sempre, também esteja preparado para fugir. O jogo pode ser feito pela Naughty Dog, mas ele tem uma perspectiva totalmente diferente e não deve ser comparado a Uncharted. Os gráficos têm estilo parecido com os de Uncharted, mas eles usam um novo sistema de iluminação e de renderização.

A história do jogo é bem chamativa e por enquanto não parece ser nenhum game de apenas "bang-bang". O trailer é espetacular, e dele podemos esperar muita coisa, mas é bom não ficar cem por cento certo de que o jogo será "perfecto" só pelo seu trailer; isso já aconteceu antes com Dead Island e ele desapontou muitos.

A história não é tão complexa --até agora--, na verdade ela é bem básica, mas muito interessante e parecida com a história de jogos, filmes, livros e séries baseados em algum tipo de "apocalipse" em que a Terra está quase destruída e o protagonista precisa apenas sobreviver ou fugir de algo/alguém.

Os monstros são pessoas!

Os monstros do jogo se parecem com zumbis, mas apenas se parecem. Na verdade são humanos que estão infectados por um fungo que controla o corpo do indivíduo, mas a pessoa não está morta, ela sabe que está lá dentro e está matando pessoas, só que o fungo não a deixa controlar seu corpo.

Diante de muitos jogos de vírus, infecções e outros, este com certeza é potencialmente um dos mais inteligentes criados até hoje. Por culpa do fungo, o jogador poderá sentir pena ao matar um monstro, pois ele sabe que alguma consciência ainda resta naquele ser.

Como já dito anteriormente, haverá vezes --na maioria delas-- em que o jogador não poderá enfrentar os oponentes, ou porque estão em um maior número ou porque ele está sem munição; na verdade o motivo não importa, o mais importante será o jogador conseguir ficar vivo.

A verdade é que The Last of Us nos trará uma experiência nova, que levará o gênero Survival Horror ao pé da letra. Claro que não é bom ficar tão confiante nisso, pois poderemos nos desapontar, mas isso será muito difícil de acontecer.

The Last of Us é exclusivo para PlayStation 3 e pode ser lançado entre o final de 2012 e o começo de 2013.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
IV em 21/01/2012 23:27
JT14 disse:
Não devo me animar pois sei que não jogarei.
né...
0 / 0
JT14 em 19/01/2012 11:40
Não devo me animar pois sei que não jogarei.
0 / 0
MrGame em 16/01/2012 12:11
Ok, não matar.
Finalmente um jogo que meu pacifismo será aplicado!
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
The Last of Us Remastered | The Last of Us | Playstation 3 | PlayStation 4 | 22/07/2015 18:06:24 0 / 0
The Last of Us Remastered | The Last of Us | Playstation 3 | PlayStation 4 | 10/11/2014 17:45:07 0 / 0
The Last of Us | Playstation 3 | 29/07/2014 14:50:36 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Terror
Lançamento:
14/06/2013
Desenvolvedor:
Naughty Dog
Distribuidor:
Sony Computer Entertainment America
Plataforma(s):
PS3
Ellie e Joel são os últimos sobreviventes de uma praga que destruiu a humanidade e eles farão de tudo para continuar vivos
n/d
n/d
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook