Como rodar Need for Speed: Rivals a 60 fps!
A dica vale para PC: aprenda agora como fazer Need for Speed: Rivals rodar a 60 fps (quadros por segundo) em apenas dois passos!
Pra quem não está por dentro, o jogo de corrida foi lançado "travado" em 30 fps, o que compromete bastante a emoção durante as partidas. Como os ratos de fórum não dormem no ponto, um modder do site Guru3D conhecido como "BetA" descobriu uma maneira de driblar esse enrosco inserindo uma pequena linha de comando no atalho do novo Need for Speed.
Veja como é fácil a seguir.
1º passo: localize o atalho
Com o Need for Speed: Rivals já instalado no PC, localize o atalho de inicialização do jogo no menu do Windows como se fosse jogar normalmente, só que, ao invés de clicar com o botão esquerdo do mouse, clique com o direito e expanda a caixa de command-line.
Você deve percorrer o seguinte caminho: botão direito do mouse - Propriedades - Destino.
2º passo: digite a linha de comando
Na caixa de command-line, digite o seguinte parâmetro:
"-GameTime.MaxSimFps 60 -GameTime.ForceSimRate 60"
Como você pode observar, o número "60" indica a taxa de quadros por segundo. Isso significa que você pode diminuir esse valor, conforme apontam comunidades do jogo. Se o jogo ficar lento, é possível colocar, por exemplo, "45" como parâmetro.
Ficaria assim:
"-GameTime.MaxSimFps 45 -GameTime.ForceSimRate 45"
Vale lembrar que não adianta usar essas linhas de comando se você não tiver uma placa de vídeo à altura, de preferência uma top de linha ou no mínimo as mais fortes de um ano atrás. Um processador de ponta também é crucial.
Vídeo de Need for Speed: Rivals a 60 fps
VEJA TAMBÉM: