Final Fantasy Tactics S poderá ser FAIL?

Por: sergio sampa
Final Fantasy Tactics: The War of the Lions | 28/05/2013 13:05:07 0 / 0

Em Abril, a Square Enix anunciou um novo episódio da série Final Fantasy Tactics para Android e iOs. A responsável pela distribuição do título é a Mobage, empresa que também distribui jogos sociais estilo card game como Marvel War of Heroes (iOs).

E hoje, saiu um trailer com o gameplay de FFTS, no entanto, ele não parece ser realmente um jogo de tática.

Pelo trailer podemos ver que o game reutiliza muito do que já foi visto nos games anteriores. Os sprites parecem refeitos, mas pode ser apenas um filtro jogado em cima dos sprites do antigo Final Fantasy Tactics A2 do Nintendo DS.

As músicas também não tem nada de novas são remixes das músicas originais do Final Fantasy Tactics Advance, do Game Boy Advance, que foram refeitas em FFTA2 e reaproveitadas em Crystal Defenders, para PSP e PS3.

Tudo bem que os personagens de Ivalice são os mesmos, mas já não está na hora de desenvolver novas músicas?

O modo tradicional de tática não existe, nem mesmo os mapas isométricos com variações na altura do terreno estão presentes. Todos os cenários são iguais: um tablete plano, recortado com o piso que varia de acordo com o terreno.

E os personagens mal se mexem, eles possuem poucos frames para representar os ataques, magias e danos. Nem parece ser um jogo feito para tablets e smartphones atuais.

Existe o modo time vs. time, porém, o trailer dá muita ênfase na batalha contra chefes. Não há somente um mapa mundi, existem vários, com muitas fases espalhadas em caminhos que levam a um chefe final.

Menus... menus everywhere!

Não há uma melhora gráfica significativa em relação ao jogo lançado para DS. Sabe aqueles efeitos de luz bacanas que apareciam no primeiro Final Fantasy Tactics do primeiro PlayStation? Eles nem dão as caras. Os efeitos presentes são animações sem transparência que ficam bonitos num DS, mas inconcebíveis num tablet ou smartphone atual.

O "S" de FFTS provavelmente significa "social", afinal, o forte do game são as disputas 1vs.1.

Atualmente o game está disponível no Japão. Talvez, por lá faça algum sucesso. Não há previsão para o game chegar no Brasil, mas, como é de praxe, espere por um preço na faixa dos R$ 30,00. Só a Square para vender games nesse preço, supervalorizando suas "obras", enquanto outras empresas conseguem vender mais, com preços mais atrativos.

A Square tem reutilizado muito o visual Advance. Não que eu não goste, mas os produtores bem que poderiam alternar esse estilo com o estilo Zodiac Brave Story. Não é todo mundo que aprova as raças da Ivalice do Advance, por isso, uma história com temática mais medieval e menos anime cairia bem.

O pior de tudo é que a empresa desativa os comentários em seus vídeos no canal oficial do YouTube. Eles sabem que vão levar xingamentos e não aguentam a barra. Poderiam tentar fazer algo pra acertar também, não?

Waterga na cara Square Enix!

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Rpg_Xpert em 29/05/2013 14:00
Ai... Ainda bem que eu sou da época de FFT do PS One...

Eu concordo sobre a questão do enredo, poderia ser uma coisa mais séria e tática como o do PS One, eu particularmente achei muito relaxado as versões do GBA e Nintendo DS, se comparadas ao de PS One...

A Casa da Square Enix não está precisando de Waterga, tá precisando de um Full-Life, porque depois do PS 2, parace que todo mundo morreu lá dentro essas produções de meia-tigela!!!
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Ficha técnica
Gênero:
Estratégia
Lançamento:
09/10/2007
Desenvolvedor:
Square Enix
Distribuidor:
Square Enix
Plataforma(s):
PSP
Final Fantasy Tactics: The War of the Lions é um remake do clássico Final Fantasy Tactics do Playstation.
9.0
9.0
Estamos no Facebook