Resident Evil Retro... Parte 1

Todos conheceram a histórias de Zumbis, os pavorosos mortos vivos de filmes de terror que devoram humanos e etc.

Mas as histórias de zumbis so fizeram sucesso com uma "pequena ajudinha" da capcom.

Como todos já conhecem Resident Evil foi um dos games que fez mais sucesso entre os games de horror com que incentivou a capcom continuar trabalhando em novos games da serie.

A série foi criada por Shinji Mikami e desenvolvida pela Capcom, ela foi responsável por popularizar os gêneros de survival horror e Ficção científica, alcançando enorme sucesso.

Resident Evil foi lançado originalmente para PlayStation. Os personagens principais forão Chris Redfield e Jill Valentine, ambos surgiram no Resident Evil original.

O enredo do Resident Evil original gira em torno de uma série de casos de homicídios envolvendo canibalismo ocorridos em Arklay Mountain (Montanhas Arklay), ao norte da ficcional Raccoon City, em Julho de 1998. Após meses recebendo notícias sobre os assassinatos, o Departamento de polícia de Raccoon (R.P.D.) decide designar o S.T.A.R.S. (Special Tactics And Rescue Service - Serviço de Táticas Especiais e Resgate), uma divisão especial da cidade, para investigar a fonte de tais assassinatos.

Em 25 de julho de 1998 a divisão de elite do R.P.D, a S.T.A.R.S, time Bravo é enviada para investigar uma série de terríveis assassinatos nas Montanhas Arklay, região do município de Raccoon.

Eles descobrem que o ex-operador da instalação de James Marcus, junto com Oswell E. Spencer e Edward Ashford, descobriu o vírus Progenitor que, quando combinado com o vírus ebola, criou uma tensão que, apesar de ser fotossensível, causou mutações rápidas. Ashford originalmente queria usar o vírus para ajudar os deficientes através de seus efeitos regenerativos, mas após sua morte Spencer e Marcus começaram a pesquisa sobre seus pedidos de bio-armas, combinando-a com DNA sanguessuga que eventualmente levou à formação do T-vírus.

Quando o Bravo Team perde contacto com a base e desaparece misteriosamente, é enviado para uma missão de resgate o Alpha Team, time que consiste no líder tático Albert Wesker, o atirador de elite Chris Redfield, o especialista em armas Barry Burton, a expert em arrombamentos Jill Valentine, o piloto Brad Vickers e Joseph Frost, formado em manutenção de veículos e assim começa a luta pela sobrevivencia em Reident Evil.

EM 1998 outro game é lançado pela capcom trazendo outra dupla de protagonistas, sendo Leon Scott Kennedy e Claire Redfield (irmã de Chris Redfield) . O game mais tarde foi lançado para PC, Nintendo 64, Game.com, Sega Dreamcast e Nintendo GameCube.

Após o incidente na mansão nas florestas de Arklay(fatos de Resident Evil 1), os membros do S.T.A.R.S. que sobreviveram ao caso retornaram para Raccoon City e tentam avisar as autoridades locais sobre as intenções da Umbrella Corporation, porém, o grupo não obtém sucesso. Então, Chris Redfield viaja para a Europa atrás de provas concretas sobre as farsas da empresa. Três meses depois, ocorre uma infecção no laboratário de William Birkin, que esta localizado abaixo de Raccoon. Os ratos dos esgotos contraem a doença e transmitem a cidade. Logo, algumas pessoas começam a sentir dores pelo corpo, principalmente abdominais, que aumentavam a cada minuto. Outras reclamaram de falta de coordenação motora e outros estranhos sintomas. Dias mais tarde, algumas pessoas morrem, "renascendo" como criaturas selvagens com comportamento canibalista. A cidade, então, se torna um caos completo, onde boa parte da população havia sido transformada em zumbis; os únicos sobreviventes se encontravam escondidos, e em pânico.

Enquanto isso, Leon S. Kennedy, um policial novato, e Claire Redfield, uma motoqueira, chegam na cidade e inicia uma grande luta pela sobrevivência.


Conteudo e analise de autoria propria com fontes em sites tais como:
http://pt.wikipedia.org, http://www.youtube.com, e www.capcom.com.

BETA
Comente pelo facebook
Clique aqui para comentar pelo sistema do gameLib
TAGS
#Blog #Sora #Resident Evil #Reviews