Upando sem sacrifício-Negalmuur Auto-Leveling
Por: ejp9
24/11/2011 11:05:07

Você está cansado de ficar upando? Quer upar e sua mulher/mãe/pai/cunhado/tio quer ver televisão e vc não tem outra TV pra VC? Seus problemas se acabaram.


Introdução:
Este guia foi criado para termos um loop infinito sem precisar ficar controlando os chars, ou seja, você vai ir tirar uma soneca ou fazer qualquer outra coisa que quiser e seus chars vão ficar lá ganhando Exp, License Points e Clan Points

Como isso é possível? A chave do loop é um monstro raro que fica em Stilshrine of Miriam, o nome dele é Negalmuur, esse monstro fica sumonando zumbis, então o princípio de tudo é você ficar matando somente os zumbis e não tocar no Negalmuur. Conseguimos isso configurando corretamente o sistema de Gambits.

A Exp que cada zumbi dará vai ser em torno de 300, e mais 1 LP, mais se vc equipar Embroidered Tippets que dobra o Exp, fica bem melhor. Ou se quiser completar seu quadro de License Points equipe Golden Amulet nos chars. Em 6 horas que meus chars ficaram lutando sozinhos eu ganhei em média 6000 pontos de LP.

Encontrando Negalmuur:

IMPORTANTE: quando vc completa o Historyline em Stilshrine of Miriam volte para Mt.Bur-Omisace no Temple Grounds e fale com Acolyte perto da entrada do templo, ele irá te dar o STONE OF THE CONDENNER item necessário para ativar o Way Stone em Stilshrine.

Então entre lá novamente, no gate de teletransporte sempre ficam 2 safados que parecem com o Negalmuur, e eles são perigosos se vc tiver mal equipado ou com lvl muito baixo, pois soltam magias fortes para essa parte do jogo. Então fica o aviso para quem está começando.
Para encontrar o dito cujo, vá ao save crystal azul dentro do templo e salve. Vá para a sala ao lado chamada Ward of the Sword-King e mate TODOS os inimigos que estão nela, limpe até lá no final, então saia da sala e entre novamente para fazer o danadinho aparecer, ele sempre aparece na parte do mapa que forma um “T”. Se algum bicho aparecer no mapa novamente enquando vc está fazendo este procedimento, mate-o e continue. Uma hora ele aparece, DICA: ele gosta de aparecer naquela hora mágica entre 10 e 20 minutos de cada hora. Quando ele aparecer ligue os gambits ou configure-os.

Agora vamos ao que interessa: A configuração dos gambits


Líder da Party
1. Self........................Haste
2. Ally: HP<60%................Cura
3. Ally: any...................Raise
4. Ally: any...................Esuna
5. Ally: party leader..........Remedy
6. Foe: HP<3,000...............Attack
7. Self........................Charge

Segundo Membro
1. Self........................Haste
2. Ally: HP<60%................Cura
3. Ally: any...................Raise
4. Ally: any...................Esuna
5. Ally: party leader..........Remedy
6. Self........................Decoy
7. Foe: HP<3,000...............Attack
8. Self........................Charge

Terceiro Membro
1. Self........................Haste
2. Ally: HP<60%................Cura
3. Ally: any...................Raise
4. Ally: any...................Esuna
5. Ally: party leader..........Remedy
6. Self........................Decoy
7. Foe: HP<3,000...............Attack
8. Foe: HP>/=5,000.............Haste (Opcional)
9. Self........................Charge

Observação: Se você está matando sem problemas, poderá Buffar o Negalmuur com Haste, o que irá aumentar a velocidade de invocações de zumbis, consequentemente lhe dando mais Exp por hora.
Se você não tiver o gambit Foe: HP/=5,000, (faz seu personagem usar determinada ação no alvo que tenha 5000 ou mais de HP, no caso o Negalmuur... vc poderá usar um que inflija ação em inimigos que tenham mais de 3000 de HP, ou então usar Foe: Status=Blind..........Haste, e daí coloque um gambit acima usando o Spell Blind no Nagalmuur, assim quando ele estiver com Blind(ceguinho) ele tomara Haste.

Síntese do sistema
O Negalmuur além de envocar zumbis, ataca com Doom, o que causará morte ao seu personagem em determinado tempo. Para que esse mal não afete seu Líder da party e quebre o loop, os outros dois chars vão ficar usando Decoy, ou seja, vão ficar como alvos, e o Negalmuur vai atacar somente eles, mais pode acontecer dele acertar o líder tbm, ai entra o remedy que será usado para curar o Doom do líder (mais isso ocorre raramente)
O charge vai fazer o MP não acabar (acaba mais volta). O raise vai reviver os personagem, a Esuna tira o status Confuse. E o gambit Foe: HP<3,000...............Attack vai fazer com que seu chars ataquem somente os inimigos que tenham menos de 3000 de HP, ou seja, os zumbis, deixando nosso amável Negalmurr vivinho da silva e sumonando zumbis. E o resto não preciso nem dizer. NOTA: É importante após vc fazer tudo ficar observando seus chars fazendo o loop por alguns minutos, pois se tiver algum problema vc já arruma.

1ª DICA
Equipe um arco ou outra arma que atire de longe no líder da party, isso fará com que ele fique de longe do pizeiro, dando assim 99% de change de o loop não quebrar. Mais tem um problema com isso: vc quase não pegará os drops (que veremos logo abaixo).
Se vc quiser pegar os drops, deixe o lider com uma espada que não mate rápido os zumbis, pois assim ele ficara andando e pegando os drops, mais isso aumentará a chance de um dos dois outros chars não estarem usando decoy e o Negalmuur te dar um doom. Mais isso não será um grande problema.

2ª DICA
Desequipe armas mortais se vc tiver: Zodiac Spear, Tournesol, etc... aconselho usar armas de ataque mais baixo (vai depender de vc, vc saberá como estão seus char e como irá fazer tudo). O motivo de vc desequipar essas armas é que se um aliado que tiver usando ela tomar um Confuse e não der tempo de alguém curar ele, ele poderá dar uma ferroada no líder da party, quebrando o loop, a menos que o lider esteja usando arco (ele estará longe do perigo daí...)

Sobre o zumbi que o Negalmuur envonca:

Nome: Ghast (Tipo: Undead/Zombie)
Level: 27-29
HP: 2348-2468
EXP: 891-1077
LP: 1
CP: 173-289
Weak: Holy
Absorb: Dark


Steal: Festering Flesh, Smelling Salts, Paramina Crossbow
Drop: Dark Magicite, Festering Flesh, Teleport Stone, Float Mote
Poach: Foul Flesh, Festering Flesh

Abilidades:
Ataque físico
Variedade de Black Magics
Reflect
======================================

Faturamento em Gil da nossa operação:
99xDark Magicite.........7920gil
99xFestering Flesh......53658gil
99xFloat Mote...........14850gil
Total... ... ... ... ...76428gil
99xTeleport Stone (nunca mais precisará comprar essas malditas hehehee)

Ganho de XP:
~108000XP por hora (sem Embroidered Tippets)

Lembrando que o XP e os LPs dependem do Negalmuur estar buffado ou não com haste.

BETA
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#final fantasy xii #Upando #Negalmuur