Aguarde...
Atualizando...
Portal de jogos - gameLib
 A primeira biblioteca de games do Brasil. anuncie no gameLib - política de reviews  
 pc 
|  ps3 
|  wii 
|  xbox360 
|  ds 
|  psp 
|  ps2 
|  gamecube 
|  mobile 
|  hardware (breve) 
fóruns  -  conteúdo  -  blogs  -  jogos on-line  -  classificados  -  incluir jogo  -  ajuda (faq)

gameLib » zyfez » Blog » Pois é, esqueci de comentar...

Inside a gamer life. - Tá legal, a descrição é obrigatória. Bom, é assim, é um blog, onde eu escrevo, falando sobre experiencias ou idéias minhas.

  Informações » Visitas: 223 | Comentários: 4 | Votos: 1 | Enviado 1 ano atrás
Pois é, esqueci de comentar...
Enviado dia 21/11/2007 às 20:14 por zyfez - 4 comentário(s)

Ganhei de aniversário da minha tia a assinatura da EGM americana. Sabe aquela que você encontra por 39 reais em bancas especializadas e/ou de aeroporto? Pois então... Sabe o preço da assinatura? 29 dólares! Não estou brincando, é 1 dólar por edição + 17 dólares por ano para envio da revista, já que eu sou de fora do Estados Unidos!

Façamos as contas com o dólar valendo 2 reais que é quase uma boa média. São 58 reais por uma assinatura de um ano! Se você assinar por dois anos são 24 dólares (um por edição), mais  34 dólares para o envio, totalizando  116 reais! A assinatura de dois anos da versão brasileira da revista é de 165,50 reais! Isso por que na versão americana ainda vem brinde todo mês, desde posters até jogos demos encartados com a revista... E detalhe, lá eles fazem 13 edições por ano, não 12, mais na assinatura eles só cobram por 12.

O por que de tudo isso? Anúncios! Lá a revista é quase bancada por anúncios. Ela sai até mais cara para nós pois temos que pagar o valor para a entrega de 17 dólares por ano, americano nem isso paga, é apenas 1 dólar por edição e só! É praticamente um preço simbólico só pra fechar contrato! Mais todas as revistas tem diversos anúncios de games mesmo. Óbvio, quanto mais assinaturas maior o número de  pessoas que aquele anúncio ira atingir e consequentemente mais caro ele fica, o que barateia a revista e aumenta o número de assinantes.

 

Sério, é pra ficar assustado com o nosso mercado pobre.

Categoria(s): Nenhuma
Comentários
Para enviar seu comentário utilize o formulário no final da página. Lembrando que você deve estar cadastrado e logado no site. Caso tenha alguma dúvida utilize nosso FAQ ou o fórum de suporte.


Enviado por krlos, 1 ano atrás (21/11/2007).

1 dólar por revista?! Com demos e posteres 'digrátis'?! Mais barata que a brasileira?!

O.O' 

Cara, tenho que assinar a EGM gringa logo... 



Enviado por debiase, 1 ano atrás (21/11/2007).

Não conheço o mercado de publicações de games a fundo mas conheço muitos jornalistas e sei que nos últimos meses tem rolado muitas saídas das editoras. O pessoal ta ficando sem emprego e/ou indo para mídia digital.

Não tenho certeza mas acho que a maioria, senão todas, não tem a certificação do IVC e com isso as empresas que anunciam fogem pois não tem como comprovar se o número que dizem que são produzidos de exemplares são mesmo reais.

É um mercado incipiente com poucos leitores e que cada vez mais migram para o conteúdo de net que é mais rápido e de graça.

Imagina que na revista voce so consegue ver umas fotinhos dos jogos e quem sabe uma leitura divertidinha de um jornalista mais ousado enquanto que na net voce ve trailers, animações, demos e afins.

Outra questão é a fama de que a imprensa brazuca de publicações impressas são chapa branca ou seja, não falam mal de quem pode ser anunciante deles.

Enfim, ótima pesquisa essa sua da EGM gringa mas isso é coisa digamos de colecionador hoje pois com a net por aí digamos que o papel não vai sumir mas vai diminuir cada vez mais.


Enviado por zyfez, 1 ano atrás (22/11/2007).

Cara, não posso afirmar pois eu adoro a mídea impressa... Sou assinante de 4 revista e leio todas pois gosto das publicações! Muitas decaem a qualidade cada vez mais... Antigamente a Super Interessante, por exemplo, era ótima, agora todo mundo sacou que no ano passado as capas só rodavam entre Jesus Cristo, Maconha, e o Nazismo... Virou modismo, é o que, a segunda vez em dois meses com matérias referentes a policia especializada do Rio?

Mais ainda acho que algumas se salvam, ainda acho que algumas trazem um contúdo criativo e bem selecionado onde na putaria da internet pra achar um texto bom e aprofundado é difícil...

Revista é pra quem quer ler sobre o que já sabe mais com um aprofundamento e criticas bens construidas, e com matérias que exigem tempo... Por isso que muita revista esta fadada ao desaparecimento, pois contúdo meia boca já basta na internet, pra se mandar no meio do papel precisa de muita criatividade e jogo de cintura, coisa que pouquissimas revistas possuem hoje em dia.

 

Nota: Só sou assinante de um das minhas revistas pois o preço dela é 10 reais por edição, mais todo mês vem 2 ingressos pro cinema e vez ou outra vem lanches e milkshakes grátis do Bobs e esse mês veio até um ingresso grátis pro Hopi-Hari, sem custo adicional... Deve fazer quase seis meses que eu só abro a revista pra tirar os brindes, pois o conteúdo dela é uma merda e eu assino outra do mesmo nicho mais que possui um contúdo muito superior.



Enviado por ermanno, 1 ano atrás (24/11/2007).

Nossa.

Revista melhor, com mais conteúdo, mais edições por ano, brindes todo mês, por um preço menor... o_O 

Mas e quanto a data? Ela demora muito pra chegar?

E isso da Super Interessante é verdade. Ela virou revista teen hoje em dia. Minha mãe cancelou a assinatura.

Uma que eu nunca tinha comprado é a Galileu, comprei a desse mês, que tem uma matéria sobre a maneira que Einstein via Deus, e achei legalzinha. ^^


Cadastre-se ou efetue login acima para enviar seus comentários

« Dezembro 2008 »
DoSeTeQuQuSeSa
 1234
5
6
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   
Categorias
Publicidade