Presidente diz que jogou Wii U no banheiro

Nintendo Land | 19/10/2012 01:41:10 #Wii U 0 / 0

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que até no banheiro conseguiu jogar o Wii U; ele quis mostrar que o alcance do controle em forma de tablet do console depende de como é a casa do usuário.

"A minha sala de estar e o meu banheiro são separados por uma única parede. E eu pude usar o controle", declarou o presidente na mais recente edição do Iwata Asks, programa dedicado à apresentação de novidades da Nintendo.

O presidente Satoru Iwata segurando o Wii U e seu controle.

Iwata deixou bem claro que os materiais empregados na construção da casa do jogador podem, sim, influenciar no desempenho do controle, que usa ondas de rádio para se comunicar com o Wii U. Segundo ele, faz toda a diferença se as paredes são de madeira ou de cimento, assim como a água e o aço são elementos que interferem na qualidade do sinal.

Quem adquirir o Wii U pensando em levar o controle para todos os lados da casa, precisa ficar atento: a Nintendo anunciou oficialmente que a distância aceitável entre o dispositivo e a base é de 8 metros. Acima disso, conforme apurado pelo site 1UP, o desempenho vai caindo.

Também é necessário prestar atenção nos móveis que irão acomodar o videogame, checar quais tipos de superfícies garantem a melhor captação, as de madeira ou de metal.

O Wii U será lançado primeiramente nos Estados Unidos, em 18 de novembro; a Europa vai receber o produto em seguida, no final do mesmo mês; por fim, o lançamento japonês ocorre no dia 2 de dezembro.

Vantagens do controle em forma de tablet

O bom do controle em forma de tablet do Wii U é que sua tela, sensível ao toque e razoavelmente grande, mostra detalhes que auxiliam o jogador ao longo das partidas e elimina a necessidade de fazer tudo olhando para a tela do televisor.

Assim, por exemplo, mapas podem ser visualizados de forma mais precisa; itens podem ser configurados e organizados de um jeito mais fácil; e até mesmo a tela do dispositivo pode ser usada como mira.

O potencial do Wii U e do novo controle, logicamente, ainda não foi completamente explorado. Mas a esperança dos jogadores é que isso não demore a acontecer, o que pode abrir portas para criações, quem sabe, revolucionárias.

Exemplo de como o controle em forma de tablet pode aprimorar a criação de jogos.

O controle do Wii U é a aposta da Nintendo para a nova geração de consoles.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
kurosaki Ichigo em 22/10/2012 09:47
bom nem se eu pudesse jogar a um quilometro de distancia do console não ia querer um deses não acho a minima graça nesse console
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Nintendo Land | New Super Mario Bros. U | ZombiU | God of War: Ascension | Playstation 3 | Wii U | 26/10/2012 16:37:58 0 / 0
Nintendo Land | Wii U | 13/10/2012 18:47:41 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Luta
Lançamento:
18/11/2012
Desenvolvedor:
Nintendo
Distribuidor:
Nintendo
Plataforma(s):
wiiu
Conjunto de mini-games com os personagens da Nintendo mostram as funcionalidades do WiiU
n/d
n/d
Estamos no Facebook