[Review] Just Dance 3

Por: sergio sampa
Just Dance 3 | 25/10/2011 16:24:52 2 / 0

Nós jogamos, pulamos e suamos a camisa com Just Dance 3. Um dos jogos mais divertidos que tivemos a oportunidade de testar aqui na Redação.

Agora você saberá a impressão deixada pelo jogo em nossa análise. O novo Just Dance é mais que recomendado. Prepare uma festa em casa e chame os amigos para dançar!

Dançando alucinadamente

Os jogos mais divertidos da atual geração para se jogar em galera com certeza são os de dança. E, ultimamente, vários títulos desse gênero foram lançados. No ano passado, Dance Central foi um dos maiores hits do recém-lançado Kinect, enquanto isso, o Just Dance 2 vendia absurdamente bem no Wii.

Observando as boas vendas de Just Dance 2 no Wii, a Ubisoft resolveu expandir sua marca para Xbox 360 e PlayStation 3 neste ano. Assim, Just Dance 3 saiu para as três plataformas.

Testamos a versão para Xbox 360 e Wii. Ambas apresentam o mesmo gráfico, pois, aparentemente, o game foi desenvolvido em cima do segundo game e depois adaptado para Xbox 360 e PS3. Quem já conhece a série vai estar familiarizado com o esquema do novo game. Para os novatos é fácil pegar o jeito, pois os menus e opções não são complicados de utilizar e a forma de jogar é a mais intuitiva possível.

No Kinect os menus funcionam de forma parecida com o game Dance Central. Muito provavelmente, a Ubisoft desenvolveu uma linguagem de interação parecida para que as pessoas que jogaram o game concorrente se sentissem em casa na hora de operar Just Dance 3.

Agora é possível jogar com até 4 pessoas ou 4 contra 4, de forma revezada. No caso do Wii, basta ter 4 wiimotes, um para cada jogador. E, para o Kinect, você só precisa do aparelho, do jogo e de uma sala bem grande, para que a câmera consiga detectar a todos.

O funcionamento do game é o mesmo para todos os consoles. No Wii o game pega os movimentos do Wiimote. Durante as músicas, alguns movimentos representados por pictogramas são mostrados na tela, mas, não basta repeti-los. Para fazer pontos de verdade, você deve copiar os movimentos do dançarino colorido que aparece no centro da tela.

Isso porque o jogo analisa até os movimentos mais simples do controle e é muito mais fácil fazer esses movimentos realmente dançando como o dançarino faz. Ou seja, não dá para jogar sentado, e nem "envergonhado", tem que mexer o esqueleto e mostrar toda a sua ginga e malemolência interior.

Na versão de Kinect obviamente não há um Controle de Movimento, mas o game mostra na tela da TV que a parte mais importante do corpo que ele está captando é a mão do jogador. O dançarino tem a mão esquerda colorida por uma cor diferente da do corpo, sinalizando "de forma espelhada" os movimentos que o jogador tem que fazer com a mão direita.

Isso comprova que a versão de Kinect é como uma adaptação da versão para Wii. Mas, como foi dito anteriormente, não basta somente mexer a mão direita para se dar bem.

Para se ter uma ideia, a probabilidade de um jogador que move somente o braço ganhar de um jogador que realmente está dançando é muito baixa.

A seleção de músicas é muito boa, bem variada e bem extensa. Vai desde POP hits atuais como California Gurls, da Katy Perry, até clássicos atemporais, que normalmente tocam em festas de casamento, como Take On Me, do A-Ha.

Chupinhado do Dance Central, agora você pode criar sua própria dança em algumas partes das músicas, o que acaba criando cenas engraçadas e/ou constrangedoras para quem não dança nada fora dos games.

Jogos de dança no tapete já são coisa do passado. A Konami precisa urgentemente renovar sua série Dance Dance Revolution e Just Dance 3 veio para imortalizar a série em todas as plataformas.

Conclusão

Just Dance 3 expandiu a série a um novo nível. A lista de músicas aumentou e as três plataformas atuais receberam o game. Infelizmente, as inovações foram poucas e esse foi o verdadeiro ponto fraco do game. É um "mais do mesmo" para quem já tinha Wii, mas pode ser novidade para donos de PS3 e Xbox 360.

Sendo o segundo game um dois mais vendidos do Wii, é provável que o terceiro game venda muito mais desta vez. Se a Ubisoft quiser manter o sucesso da série, no próximo game ela terá de apresentar mais novidades do que as vistas nesse game, para que não caia na mesmice, como foi com as séries de jogos musicais baseadas em Rock e instrumentos.

Por hora, Just Dance 3 é divertido e ótimo para jogar com sua família ou com seus amigos. Então, não pense, "apenas Dance"!

Nota: 8.0

Only Girl - Rihanna & Airplanes - BoB:

Party Rock Anthem - LMFAO, Barbra Steisand - Duck Sauce e Pump it - BEP no Kinect

Price Tag - Jessie J

Importante: A versão para PS3 está com nota, porém ela ainda não foi lançada! Sairá somente dia 6 de dezembro! Mas, como foi dito no review, nós testamos as versões para Wii e Kinect!

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
iv345543 em 26/10/2011 19:15
sergio sampa disse:
Esqueci de dizer que fica muito mais divertido jogar bêbado. Se você não bebe, faça seus amigos beberem, eles ficaram muito mais engraçados jogando essa coisa!
kkkkkkkkkkkk
0 / 0
sergio sampa em 25/10/2011 23:38
Esqueci de dizer que fica muito mais divertido jogar bêbado. Se você não bebe, faça seus amigos beberem, eles ficaram muito mais engraçados jogando essa coisa!
0 / 0
MrGame em 25/10/2011 16:42
Esse jogo te diverte e faz você perder 3kg e ter 7 câimbras na hora.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Just Dance 3 | Wii | 13/12/2011 16:11:10 1 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Musical
Lançamento:
07/10/2011
Desenvolvedor:
Ubisoft Paris Studios
Distribuidor:
Ubisoft Entertainment
Plataforma(s):
Wii360PS3
8.0
n/d
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook