[Review] Dark Souls

Por: NUB
Dark Souls | 17/01/2012 16:41:19 2 / 0

Simplesmente o jogo mais difícil desta geração, o sucessor de Demon Souls, o exclusivo de PlayStation 3, o game entre os melhores RPGs já feitos: Dark Souls.

Além de tudo, é multiplataforma, o que dá a chance de os possuidores de Xbox 360 sentirem a magia deste mundo caótico e cheio de demônios.

Dark Souls é um jogo muito sombrio, o gameplay é o mais manual possível, ou seja, sem palhaçadinhas, sem coisas automáticas e, o melhor de tudo, sem muitas cutscenes. Neste game você deve contar mais com a estratégia-do-sangue-nos-olhos para ultrapassar os inimigos.

E, falando em inimigos, você não pode subestimar nenhum deles, nem mesmo um zumbi desarmado e sem as pernas, pois eu garanto que você vai ter dificuldades até mesmo com eles e vai morrer muitas vezes pelas mãos do mesmo soldadinho porcaria que encontrar, pois é impressionante como um descuido na defesa pode arruinar tudo.

O game possui poucos serrilhados e tem boa iluminação, além de uma excelente sensação de massa física do personagem, o que torna as coisas bem realísticas e satisfatórias: por exemplo, se você for um cavaleiro com armaduras pesadas será mais lento e pesado do que um bandido que usa apenas roupas leves e punhais.

Mas, como todo trabalho humano, o jogo não está livre de defeitos e apresenta algumas péssimas texturas em certas áreas (mas você só vai ver se for um fanático perfeccionista), física esquisitíssima nos cadáveres que saem voando feito papel quando você passa por cima deles, quedas violentas na taxa de framerate em alguns momentos e muitos problemas de colisão -- apesar de eu achar que provavelmente isso deve ser proposital para não afetar o andamento do jogo.

A trilha sonora é maravilhosa, toda orquestrada e com coral. O jogo basicamente se desenrola apenas com um excelente e detalhado som ambiente, mas são em certas localidades e em batalhas contra chefões que as belas, melancólicas e/ou desesperadoras melodias tocam para aumentar ainda mais a tensão e a adrenalina, e cada Boss tem a sua própria trilha sonora para dar mais personalidade a cada um deles.

São várias classes que podem ser escolhidas, e dentre elas a melhor é a Pyromancer, pois ela começa com magias de fogo e sobe de nível mais rapidamente. Falando em subir de nível, sempre que quiser dar um level up no seu personagem você deve chegar até as fogueiras que ficam espalhadas pelo mapa (quando você acha uma é até um alívio) e nelas poderá abrir o status e aumentá-lo de acordo com o número de almas que possuir.

Dark Souls não perdoa no quesito dificuldade, pois é ausente de facilidades e manhas como, por exemplo, muitos checkpoints (na verdade, eu acho que deveriam até existir mais, pois eles são exageradamente poucos).

O jogo castiga severamente quem joga de "qualquer jeito" achando que é só mais um Hack'n Slash da vida, pois até o mais básico inimigo pode aniquilar o pobre protagonista com poucos golpes bem investidos. Os inimigos, inclusive, possuem uma inteligência artificial muito boa para o gênero, pois, além de extremamente agressivos, não agem de forma padronizada, guiam-se por som, e alguns chegam a ser filhos da **** o suficiente para montar armadilhas e pegá-lo de surpresa.

Dark Souls tem, certamente, um dos sistemas on-line mais bem planejados da atualidade, que faz o jogador ser amigo, inimigo, "NPC" ou até mestre, dependendo apenas do tipo de interação com seu próprio mundo e/ou o mundo dos outros.

Então, se querem um verdadeiro desafio com gráficos impressionantes e jogabilidade precisa, Dark Souls é a melhor pedida!

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
JT14 em 18/01/2012 08:54
MrGame disse:
Bela análise Don NUB.
Dark Souls é o jogo mais difícil do COSMOS, que nem o Mestre dos Magos conseguiu terminar tudo.
Bem exagerado
0 / 1
Leo-- em 17/01/2012 18:33
naum tindi oq quis dizer
MrGame disse:
Bela análise Don NUB.
Dark Souls é o jogo mais difícil do COSMOS, que nem o Mestre dos Magos conseguiu terminar tudo.
2 / 0
MrGame em 17/01/2012 18:11
Bela análise Don NUB.
Dark Souls é o jogo mais difícil do COSMOS, que nem o Mestre dos Magos conseguiu terminar tudo.
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Dark Souls | PC | 31/05/2012 10:55:17 #Dark Souls 1 / 0
Por: lmdeo
Dark Souls | Xbox 360 | 22/03/2012 10:54:02 0 / 0
Dark Souls | Playstation 3 | Xbox 360 | 13/01/2012 12:04:34 #Dark Souls 2 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
04/10/2011
Desenvolvedor:
FromSoftware, Inc.
Distribuidor:
Namco Bandai Games Inc.
Plataforma(s):
PCPS3360
Dark Souls é a sequência espiritual do Demon's Souls. Suba de nível e adquira novos equipamentos nesse RPG de ação enquanto luta com monstros, conquista demônios e coleciona almas. Você vai morrer durante o percurso, várias vezes.
9.0
9.0
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook