A história de "Dead Space"

Por: sergio sampa
Dead Space 2 | Dead Space | 03/12/2010 15:40:47 1 / 0

"Dead Space 2" será lançado no início de 2011. E neste mês, "Dead Space Ignition" sai dia 12 para Xbox 360. A nova série de sucesso da Electronic Arts traz um novo ambiente para o gênero "Survival Horror": o espaço! E com isso os produtores conseguiram inovar bastante, trazendo um novo tipo de jogabilidade e uma história bem complexa.

Tão complexa que resolvermos extrair (sem trocadilho) as partes mais importantes e contar aqui!

Cuidado! As linhas abaixo contêm Spoiler do jogo. Se você não quer estragar as surpresas, não leia. Mas se você não liga para isso, sinta-se à vontade. Mas lembre-se que aqui você encontrará somente o básico. Para se aprofundar na história do jogo nada melhor do que jogá-lo!

 

Século 25

Num futuro um tanto distante, a humanidade esgotou os recursos naturais do planeta Terra e grande parte da população se extinguiu. Na tentativa de sobrevivência, várias empresas espaciais surgiram para iniciar a exploração de recursos de outros planetas.

Assim surgiu a mais famosa delas, a "C.E.C." ou "Concordance Extraction Corporation". A empresa criou uma enorme espaçonave conhecida como "USG Ishimura", nome que homenageia o astrofísico Hideki Ishimura, responsável pela criação de um sistema que permite a viagem espacial usando a mesma velocidade da luz através de um dispositivo chamado Shockpoint Drive.

As minerações espaciais trouxeram prosperidade para a raça humana e as colônias espaciais e outras naves de exploração tornaram-se comuns. Tudo ocorreu como planejado, cerca de 34 planetas foram explorados e, entre todas as espaçonaves, a USG Ishimura permaneceu como a melhor e mais lucrativa.

 

A MISSÃO


A USG Ishimura recebe uma vez, uma missão especial: levar um estranho monólito encontrado no planeta Aegis VII para a Terra. O comandante da operação é Benjamin Matthius, um unitologista devoto, e a Unitologia é uma religão criada por Michael Altman, um cientista que dedicou sua vida a estudos secretos, entre eles, decifrar os códigos de um artefato que foi encontrado na Terra e veio do espaço há milhares de anos.

Este artefato é conhecido como Black Marker e possui símbolos nunca antes vistos, como se fossem escrituras feitas por algum ser do espaço, o que confirmaria a existência de alienígenas. Mas uma fatalidade acontece e Altman é dado como morto. Os mais fervorosos unitologistas alegam que o governo planejou a morte de Altman para abafar a possiblidade de existência de vida fora da Terra.

O comandante Benjamim decide, então, manter o monólito encontrado no planeta Aegis VII dentro da USG Ishimura e apagar qualquer vestígio de sua existência do planeta, antes de levá-lo à Terra.

Assim que a operação é iniciada, a USG Ishimura perde total contato com a colônia existente em Aegis VII. Quando o contato se restabelece, a tripulação descobre que a colônia toda foi dizimada. Em seguida, a própria espaçonave perde contato com as demais.

Um grupo da USG Kellion é escalado para verificar o ocorrido na USG Ishimura. Entre eles temos o piloto Chen, o copiloto Jonhston, o engenheiro mecânico espacial Issac Clarke, a especialista em computadores Kendra Daniels e o comandante Zach Hammond.

Todos pensavam que Isaac se voluntariou para a missão por causa de seu grande conhecimento em reparação de máquinas e espaçonaves. Na verdade, ele estava indo para procurar Nicole Breman, sua ex-namorada que estava trabalhando na USG Ishimura. Nicole enviou um vídeo a Isaac, mas no meio da transmissão o contato foi cortado e agora ele quer tentar encontrá-la para saber o que aconteceu.

 

A BORDO DA USG ISHIMURA


Ao se aproximar da USG Ishimura, a USG Kellion, comandada por Zach, sofre uma pane e eles são levados a fazer um pouso de emergência.

Pouco a pouco, o cenário na espaçonave se torna cada vez mais sombrio. Corpos dilacerados aparecem em todos os lugares e rastros de sangue infestam os corredores. O clima fica tenso, Isaac e seu grupo continuam a vasculhar. Então uma criatura mutante, totalmente deformada, aparece na frente deles. Aí eles se dão conta que a nave toda está infestada desses mutantes.

Vasculhando mais um pouco, Isaac descobre em arquivos antigos que o capitão da USG Ishimura era na verdade pertencente à igreja de unitologia, e sua verdadeira missão era roubar o monólito (conhecido como Red Marker). Ele sabia que o Red Marker já existia no planeta, mesmo tendo fingido surpresa ao encontrá-lo. Assim que o Red Marker foi guardado dentro da colônia de Aegis VII, as pessoas passaram a ver imagens, ter alucinações e a quererem destruir tudo.

As pessoas não afetadas por isso conseguiram conter a loucura dos demais, mas para reparar a colônia, sua energia teve que ser deligada e, enquanto o gerador de força ficou parado, uma forma alienígena desconhecida invadiu a colônia e passou a infectar pessoas, transformando-as em Necromophs, esses seres mutantes deformados que infestaram todo o local.

Foi nesse instante que a comunicação foi cortada. Um dos sobreviventes fugiu da colônia indo para a USG Ishimura, numa pequena espaçonave. Infelizmente, a bordo da nave estava um Necromorph que causou outra epidemia na espaçonave.

Isaac descobre que a Red Marker é na verdade uma cópia daquele artefato que foi encontrado na Terra, este conhecido como Black Marker. A origem do Black Marker também é o planeta Aegis. Assim que encontraram o planeta que usava a mesma linguagem vista no Black Marker, o governo passou a investigar. Mesmo sendo uma cópia, cada marker funcionava de jeito diferente, O Black Marker guarda o DNA para a dar força e replicar o poder dos Necromorphs, e o Red é o oposto, ele inibe a força dos alienígenas.

A escavação no Aegis VII acabou abrindo espaço para a liberatação de uma gigantesca criatura que habitava o centro do planeta, conhecido como Hive Mind. A Red Marker foi criada para enfraquecer o monstro e manter todos a salvo. Quando o artefato foi retirado, Hive ressurgiu. Um fato interessante é que o Black Marker causa delírios e enlouquece as pessoas, mas o cientista Altman não foi infectado, o que o fez pensar ser algum tipo de mensageiro, por isso ele criou a religião Unitologia.

Um a um os membros da equipe vão desaparecendo. Kendra então revela sua identidade, ela é uma agente do governo e tinha ordens de levar Red Marker. Assim, ele assassina Hyne, um cientista que sobreviveu ao ataque dos Necromorphs e que estava tentando ajudar Isaac.

Isaac recupera o artefato de Kendra e parte para deter Hive. Sozinho, Isaac consegue deter a criatura gigantesca. Mas, devido às escavações, o planeta entra em colapso, podendo explodir a qualquer momento.

Tentando fugir, Isaac consegue uma nave e parte nela, antes que Hive volte. Com o fim do perigo, Isaac volta a ver o vídeo enviado por Nicole. Desta vez, ele consegue ver além do começo do vídeo. Nicole falava sobre o ataque dos Necromorphs e sobre a remoção do Red Marker do planeta. Com medo do ataque que ela poderia sofrer, ela se matou para que não ter um destino igual aos demais.

E ele percebe algo que não tinha visto antes: ela havia gravado o vídeo no mesmo local onde ele estava naquele momento. Ao terminar o vídeo, Isaac olha para trás e vê um Necromorph, que aparentemente nasceu do corpo de Nicole... Ela avança para atacá-lo e a tela fica escura.

E assim termina o jogo, num silêncio... que terá seu final revelado em "Dead Space 2".

Destaque para a versão de PS3 que terá o jogo de Wii remixado "Dead Space Extraction" incluso no pacote.

O que será que aconteceu com Isaac? Está curioso? Eu estou!!!

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
sergio sampa em 03/12/2010 22:51
Como foi trampo resumir a história desse game! Podem acreditar que acontece muito mais coisa que isso no game. Tem toda a história do "Extraction", do "Ignition" e os quadrinhos que nunca foram lançados por ai. "Dead Space" já virou uma grande franquia, mesmo tendo apenas um jogo principal lançado até agora!
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Dead Space 2 | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 01/08/2012 15:07:43 #PlayStation Network 2 / 0
Por: Jhow
Dead Space 2 | Xbox 360 | 26/07/2011 09:56:20 0 / 0
Por: Troqui
Dead Space 2 | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 18/02/2011 12:28:53 2 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
25/01/2011
Desenvolvedor:
Electronic Arts
Distribuidor:
Electronic Arts
Plataforma(s):
360PS3PC
Continue a aventura de Isaac contra os Necromorphs nas colônias espaciais.
8.0
n/d
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook