[Review] Gears of War 3

Por: NUB
Gears of War 3 | 17/10/2011 16:10:21 2 / 0

O jogo que consagrou a Epic Games está no seu episódio final e, para fazer um grand finale, tudo foi melhorado, tanto os gráficos, quanto a jogabilidade.

Além de inovar no mundo dos games de ação, colocando 3ª pessoa e tiroteios de uma forma tão íntima e bem casada, influenciou muitos outros games que vieram e vai com certeza continuar influenciando.

Novas armas dão as caras, mas as antigas continuam fazendo um ótimo trabalho quando se trata de matar Locusts.

Nesse último episódio você é mandado para um cenário totalmente destruído e apocalíptico, onde a população foi dizimada e boa parte de tudo o que você conhece foi reduzido a cinzas. A falta de esperança e o fato de você estar no meio de uma tragédia sem volta dá ao jogo um toque épico e faz você pensar: "Meu Deus, mas que jogo fod*!".

O pouco que sobrou da humanidade está sobrevivendo por aí em grupos separados. Os COGs não estão mais tentando ganhar a guerra, e sim sobreviver aos Locust e dos Lambent já que a guerra está perdida, e não resta muito no que se apoiar.

Os Locust arregaram nesse game e ficam escondidos a maior parte do jogo, quem comanda a parte inimiga são os Lambent. Esses adversários não têm medo de levar chumbo, então eles não se escondem para se proteger. Os bichões vêm pra cima de você de peito aberto e feito loucos.

As fases têm um design mais equilibrado que dá a você um tempo melhor para respirar antes de cada tiroteio intenso que se passa, e olha que nesse existem realmente tiroteios intensos, pois a coisa vai ficando cada vez mais feia à medida que você avança.

GOW3, o mais longo da série, tem uma campanha de 10 horas e tem muitos tiros, muito sangue, muita emoção e um enredo viciante. Em questão de gráficos, a texturização ficou melhor, além de a paleta de cores ter aumentado, mas não significa que Gears 3 é um jogo colorido e sim um jogo com uma imagem mais bonita de se contemplar.

Os games da série Gears of War sempre exigiram do X-BOX 360 o máximo em gráficos, e é isso o que mais chama a atenção da galera, pois pensou X-BOX 360, pensou Gears, com enormes paisagens ao ar livre e interiores insanamente detalhados. Da primeira vez que vi Gears of War rodando em uma TV HD, mudou minha mente, pois eram os detalhes tão absurdamente nítidos que, para mim, aquilo era coisa de outro mundo.

Tem uma parte do jogo, um pouco mais de metade da campanha, que oferece drama e emoção de uma forma tão eficaz que deixa os outros momentos de drama de toda a série no chinelo. É uma história trágica que até mesmo o soldado mais parrudo e machão seria de soltar um "que dó" com cara de choro.

Duas mulheres são adicionadas aos COGs, Anya e Sam, que dão um ótimo equilíbrio ao esquadrão delta, mas você poderá perceber que Anya é de um tamanho normal e verificará que os COGs são uns verdadeiros monstros perto dela, e a única mulher capaz de se igualar a eles é Sam, mas não dá para imaginar Marcus Fenix interagindo com cidadãos normais, pois o cara é enorme e, cá entre nós, ainda nem sabemos se essa galera é ou não geneticamente modificada, mas, pelo tamanho desses blocos de carne altamente perigosos e armados, já dá para ter uma ideia.

O final apresenta uma surpresa comovente, e algumas aguardadas respostas são finalmente reveladas. Mas isso não quer dizer que não existem perguntas que permaneçam sem resposta.

Além da campanha, você ainda vai encontrar uma boa diversão com os modos multiplayer renovados. A engenhosa nova “Horde 2.0" é a atração principal, e é projetada para conquistar fiéis com a sua nova abordagem em matéria de “Tower Defense”. Um grande número de adições para os modos on-line do jogo, como o nivelamento e sistemas de matchmaking, são projetados para colocar a popularidade de Gears of War 3 no mesmo patamar de Halo ou Call of Duty.

Gears of War 3 tem uma experiência de jogo incrível e certamente deve entrar para a sua lista de Must Have.

Fique com um pouquinho do gameplay.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
1 / 0
Renato12 em 09/04/2012 15:34
KakarotAW disse:
Eu tenho que comprar esse jogo
Compra sim, eu tenho e aprovo com certeza esse game.Vou até fazer uma review quando puder.
0 / 0
KakarotAW em 11/12/2011 19:57
Eu tenho que comprar esse jogo
0 / 0
Gamer em 18/10/2011 18:38
OMG... É tão... lindo! *-* Eu quero D=
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Gears of War 3 | Xbox 360 | 10/05/2012 10:04:32 #Gears of War 0 / 0
Gears of War 3 | Xbox 360 | 09/04/2012 12:38:00 #Gears of War 2 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Ação
Lançamento:
20/09/2011
Desenvolvedor:
Epic Games
Distribuidor:
Microsoft
Plataforma(s):
360
Um dos games mais esperados do ano. Parece que dessa vez o multiplayer funciona.
9.5
9.0
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook