[Review] The Adventures of Tintin: The Game

Por: NUB
The Adventures of Tintin | 23/01/2012 14:22:04 1 / 0

Tintin fez parte da infância de muita gente, e com o novo filme que estreou em 2011 ele voltou fazendo muito barulho.

Junto com a peça de ação dos cinemas temos um jogo para PlayStation 3 e Xbox 360 que remonta às aventuras do filme; confira o que você irá encontrar em The Adventures of Tintin: The Game.

Como a maioria das adaptações de filmes, esta não se saiu lá muito bem, mas rendeu um game até que divertido e com fortes raízes do seu antecessor para PlayStation 1.

The Adventures of Tintin: The Game promete um bom tempo de aventuras em um estilo mais infantil, pois no jogo ninguém morre e os bandidos ficam com estrelinhas girando em torno de suas cabeças; fora que os gráficos, apesar de deixarem um pouco a desejar, têm uma temática "cartoon" e são aceitáveis.

Mas volto a afirmar neste post que não entendo o que acontece com os jogos dessa geração que são feitos a partir de filmes, pois eles sempre saem ou ruins ou com muitos defeitos que os tornam ruins. Salvo apenas Exterminador do Futuro 4, que se saiu um bom jogo junto com o filme, e 007 Golden Eye, que fez muito sucesso em sua época e rendeu uma ótima remasterização para PS3, Xbox 360 e Wii. E não posso esquecer do game A Batalha de Riddick, que foi lançado há anos quando o Xbox começava a se consolidar aqui no Brasil.

Voltando ao assunto, este novo Tintin pode mostrar claramente como as adaptações de filmes podem ser infelizes; além disso, revela a falta de evolução de uma época para a outra, pois este game se assemelha muito ao seu antecessor de PS1. Na verdade, assemelha-se tanto que algumas pessoas poderiam até achar que é uma continuação, o que não é verdade pois são histórias totalmente diferentes, já que este game é um reboot.

Não vou mentir que o game de PS1 foi um sucesso absoluto e vendeu tanto quanto Rayman naquela época -- e os dois tinham um estilo parecido de aventura --, mas Tintin ganhava no quesito gráficos, pois foi lançado algum tempo depois.

Comparação entre o gameplay do Tintin de PS1 e o desta geração

Tintin de PS1

Tintin atual

Foram poucas inovações de um game para o outro, e os gráficos podem até ter melhorado bastante, mas não a ponto de se tornarem dignos de um PS3 ou Xbox 360. Há quem diga que estes gráficos foram projetados visando sistemas portáteis como Android e iOS -- para os quais este game também foi lançado --, mas se os aparelhos de mão fossem realmente o foco, então nem deveriam ter perdido tempo se preocupando com consoles, pois um iPad 2 ou Galaxy Tab conseguem rodar este game com gráficos idênticos aos do PS3 e do Xbox 360.

A jogabilidade é parecida e até a forma de olhar de um modo 3D puxado para o 2D está bem semelhante, mas no Tintin mais atual temos outros elementos que ajudam a salvar o game. Em algumas partes, você tem uma visão mais ampla de terreno e conta com uma jogabilidade em terceira pessoa mais bem colocada, já que essas mesmas partes no seu antecessor de PS1 eram bem ruins (porém, para a época estava ótimo).

Se você esquecer tudo o que eu disse até agora, este game poderá render algumas horinhas de diversão, mesmo não tendo todos os bons aspectos que um game de aventura de um herói como este deveria ter; enfim, dá para jogá-lo por algum tempo.

Só vou avisando que o começo é uma enrolação que não tem tamanho, pois não é possível jogar cinco minutos sem que uma cut-scene apareça interrompendo a ação; no entanto, depois o game melhora e você ganha mais poder sobre os controles.

The Adventures of Tintin é um jogo até que fácil e não apresenta desafios impossíveis de serem solucionados ou ultrapassados, mas como havia dito, ele tem um jeito mais infantil e não vai agradar totalmente a um gamer formado que procura bastante ação como no filme -- que por sinal está muito bom.

Não devemos nos esquecer do primeiro game do nosso herói jornalista, que foi Tintin in Tibet, de 1995.

NOTA: 6,5

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Renato12 em 24/01/2012 08:20
Continua sendo a mesma bosta de game.
0 / 0
MrGame em 23/01/2012 15:03
Ah Rintintim...
Espera, que Tintin é esse? Nunca ouvi falar xD
P.S: Boa análise!
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Ficha técnica
Gênero:
Adventure
Lançamento:
06/12/2011
Desenvolvedor:
Ubisoft Montpellier Studios
Distribuidor:
Ubisoft Entertainment
Plataforma(s):
PS33DS360
Esse game é baseado no filme Tintin do Steven Spielberg/Peter Jackson.
6.5
6.5
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook