Review - Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2

Por: Renato12
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 | 28/02/2011 17:44:42 5 / 0

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2
Desenvolvedora: Cyber Connect2
Publicadora: Namco Bandai
Plataforma: PlayStation 3, Xbox 360
Lançamento: 19/10/2010

Sinopse: Baseado na popular série de anime/mangá japonesa, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 reconta a história de grande parte do segundo arco da série original. Controlando Naruto e sua turma, o jogador terá que enfrentar os poderosos membros da organização Akatsuki, que têm como objetivo sequestrar os Jinchuurikis, pessoas que possuem dentro de si o espírito de poderosos seres conhecidos como Bijuus, para absorver-lhes esses monstros e os utilizarem para trazer o caos ao mundo.

O Melhor: grande fidelidade gráfica a série original, grande variedade de personagens

O Pior: modo campanha entediante, sistema de combate um tanto desbalanceado Mundo vazio, apenas cinco golpes e apelação online por Bruno Cozetti

Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 é um típico jogo de anime, se preocupa mais em agradar aos fãs ferrenhos da obra original do que em dar conhecimento sobre seu universo àqueles que são leigos quanto as suas histórias. Dito isso, é necessário apontar que o enredo apresentado no modo campanha faz um trabalho incompetente em recontar a saga vista nos quadrinhos e na televisão. Não que o enredo da série Naruto seja ruim já que, embora conte com inúmeros clichés e inconsistências, também apresenta momentos genuinamente épicos e até mesmo emocionantes - o problema é que salvo por algumas ocasiões (a maioria delas sendo batalhas contra os inúmeros chefes) o jogo não consegue passar toda a emoção e urgência transmitida no anime.

Este problema deve-se a um único fato: embora os gráficos sejam impressionantes e captem bem o espírito do material de origem, a maioria dos diálogos e outros eventos da narrativa são contados através de conversas estáticas que muitas vezes não foram dubladas. Tudo isso faz com que os eventos do roteiro pareçam enfadonhos e monótonos, muitas vezes o jogador sente-se entediado com um acontecimento que deveria ser muito emocionante. E esta falta de adrenalina e emoção transmite-se até mesmo na maneira como jogamos campanha, que nada mais é do que uma sucessão de batalhas monótunas pontuadas por algumas lutas contra chefes, nas quais o game enfim assume um caráter mais de ágil e sai da mesmice. O problema é que, na totalidade, os desenvolvedores falharam ao tentar dar uma faceta aventuresca ao modo quando se esqueceram de implementar algo mais diferenciado e dinâmico do que o chatíssimo processo de falar com um NPC, correr grandes distâncias por cenários vazios e lineares, bater papo com outro NPC e, finalmente, iniciar uma batalha. Batalha esta que dura na maioria das vezes 90 segundos, enquanto o processo de caminhar pelo vazio pode chegar a tomar quase 20 minutos. No final das contas, a campanha de Ninja Storm 2 erra redondamente em todos os níveis, não conseguindo nem transmitir com exatidão os acontecimentos do anime, nem proporcionar uma experiência emocionante e divertida ao jogador. Se estiver à procura de um jogo do ninja de indumentária laranja com um bom modo single player e tiver um Xbox 360, prefira Naruto: Broken Bond.

Quem leu esta crítica até este ponto certamente está se perguntando o porquê estou focando tanto em um modo de jogo que, uma vez que se trata de um game de luta, não tem tanta importância assim. Simples, neste Naruto a campanha é essencial! É a maneira mais rápida e fácil de se liberar os (muitíssimos) personagens secretos, o que acaba por tornar o jogo solo um moroso porém necessário pré-requisito.

Mas não pense que as batalhas estão insentas de problemas. Com apenas um botão de ataque corporal, cada personagem dispõe de apenas cinco e muito semelhantes combinações de golpes. Cada personagem também possui dois jutsus (movimentos especiais) que podem ser usados em troca de uma certa quantidade de energia. Pode parecer que eles ajudam a compor uma maior variedade de movimentos, mas a verdade é que o sistema é simples e os embates terminam tão rápido que muitas vezes nem temos tempo para pensar na sua utilização. Talvez ainda mais do que a simplicidade exagerada, há a existência do único fator que de jeito algum pode existir num jogo de luta: personagens que são claramente superiores a outros. A maior parte deles são lutadores de longa distância que abusam de projéteis do outro lado do campo, assim o adversário que não consegue se aproximar sem perder grande parte de sua barra de HP. Todas essas deficiências tornam-se óbvias no modo online do jogo, no qual você encontrará muitos jogadores utilizando das falhas no sistema de combate, o que prejudica muito qualquer possível chance de divertimento na rede. Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 não é um jogo ruim, apenas um game comum com erros grotescos que o impedem de se tornar digno de indicação.

NOTA: 10

Por Renato12.

Fonte: http://www.egw.com.br/3530-artigos-NARUTO-SHIPPUDEN-O-MOROSO

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
gibi11ct em 14/01/2013 02:19
ja zerei muito loko a luta de naruto vs pain
0 / 0
buig58 em 16/01/2012 15:44
gente alguem pode me ajudar nos requests
0 / 0
gordo em 29/12/2011 13:54
alguem me ajuda a fazer as request do final
0 / 0
gordo em 29/12/2011 13:42
como ler dicas
0 / 0
kurosaki Ichigo em 31/08/2011 18:32
Cara o jogo e muito bom mais AXO q a vida acaba muito rápido nem começa a luta e já acabo
mas mesmo assim e bom demais o melhor ate agora só AXO que devia ter um jeito de escolher os personagens que se transformam já transformados por que a transformação no meio da luta demora demais e acaba muito rápido fora isso e muito bom mesmo
0 / 0
Murilo em 04/08/2011 12:48
hm
0 / 0
A em 12/07/2011 17:22
e mesmo como envia dica?
1 / 0
Renato12 em 06/03/2011 20:38
ja te enviei uma mensagen explicando.
1 / 0
naruto_kyuubi em 06/03/2011 19:44
legal,como faz pra enviar dicas dos jogos?
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Por: Renato12
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 | Playstation 3 | 06/04/2011 20:59:47 4 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Luta
Lançamento:
19/10/2010
Desenvolvedor:
CyberConnect2
Distribuidor:
Bandai Namco
Plataforma(s):
O estilo de luta de Naruto no jogo mais bonito da série até agora.
8.0
8.0
Estamos no Facebook