Capcom resolve reavaliar sua política de DLCs no disco!
Numa declaração feita no site Capcom Unity, o Vice-Presidente de Planejamento da Capcom, Christian Svensson, revelou que a empresa está reavaliando os métodos utilizados com relação aos DLCs.
Principalmente após tantas reclamações de seus clientes sobre os DLCs já estarem na mídia do jogo e serem vendidos como extras posteriormente.
Nos últimos anos, a Capcom tem mudado sua forma de atuar, se mostrando muito mais "mercenária" na visão dos gamers. Antigamente, os jogos vinham completos e prontos para jogar.
Com a facilidade das atualizações e venda de conteúdos novos por download, que existe atualmente, algumas empresas acabaram subvertendo a ideia do DLC e parece que a Capcom entrou nessa dança.
A ideia original dos DLCs, que surgiram nos games para PC, era vender conteúdo novo por download para jogos antigos. Ou seja, nada que já tivesse sido feito antes do lançamento do game.
A Capcom criou o costume de concluir um game, vendê-lo pelo valor de um jogo completo, porém, reservando parte do conteúdo para vender depois como DLC. E esse DLC fica apenas bloqueado na mídia do jogo.
Ou seja, isso enraivece boa parte dos gamers que pagam por um jogo completo, tem acesso a apenas um parte disso e tem que pagar mais para jogar o restante. E é por isso que a Capcom ganhou esse apelido de "mercenária".
No entanto, no discurso de Svensson, isso pode estar para mudar:
"Gostaríamos de dizer que estamos vendo os comentários de vocês e iniciamos um processo de reavaliação sobre esse conteúdo de DLC que será distribuído no futuro. Como esse processo se iniciou apenas no mês passado, alguns títulos que já estão em desenvolvimento e estão programados para serem lançados nos próximos meses não sofrerão alterações."
A Capcom havia tentado justificar que os DLCs já disponíveis no disco - porém bloqueados - eram uma forma que a empresa encontrou de diminuir o tempo de download quando eles fossem comprados.
Mas é difícil engolir que eles façam tudo antes de lançar o game, vão liberando aos poucos e cobram o preço de um game completo no seu lançamento, mesmo ele não estando completo.
Essa prática da Capcom acabou fazendo com que eles lançassem versões incrementadas de jogos alguns meses após o lançamento do original. Isso fez com que muitos gamers deixassem de comprar a primeira versão do jogo, já imaginando que a Capcom faria uma versão "completa" posteriormente. Talvez isso explique o motivo da baixa vendagem de Street Fighter X Tekken.
Fonte: Capcom Unity
Boa matéria, também concordo, a Capcom e super mercenária, e um exemplo disso e RE: Operation Raccoon City, que em vez de todas as missões, no game original só vieram as missões da USS.Isso foi uma sacanagem da Capcom.
|
Se não derem boa opção de compra, quem vai querer? Isso foi uma atitude muito desesperada.
"P.S: Ler essa matéria antes de ler a dissertação do Fernando". |

