Street Fighter X Tekken para consoles já tem os 12 personagens extras no DVD/Blu-Ray

Street Fighter X Tekken | 06/03/2012 15:04:21 1 / 0

Mega Man Bad Box Art no Xbox 360.

Foi o que alguns gamers mais curiosos descobriram ao verificar os arquivos contidos nas pastas do game.

Eles deveriam permanecer inativos até que a Capcom lançasse o desbloqueio, através de uma DLC. Mas alguns hackers já conseguiram destravar esses personagens e postar vídeos no Youtube.

Há poucos dias, a Capcom havia anunciado que a versão de PSVita do game Street Fighter X Tekken teria 12 personagens extras (Guy, Elena, Cody, Sakura, Dudley, Blank, Alisa, Christie, Jack, Bryan, Lars e Lei). Também disseram que eles estariam nos consoles e PC, através de DLC, e que não pretendem lançar uma versão "Super Mega Arcade Edition 33,1/3" do game futuramente.

Os vídeos com o game hackeado mostrando os personagens "extras" não param de pipocar no YouTube, da mesma forma que a Capcom está constantemente deletando um a um.

E nos discos da versão Xbox 360, os personagens "exclusivos" para PS3 "Mega Man" e Pacman também aparecem através do hack.

Ainda existem alguns vídeos on-line e postamos aqui para você ver!

Christie Monteiro e Elena vs. Akuma e Lars

Lei/ Bryan Fury vs. Sakura e Jack X

O pior de tudo é que a Capcom informou que esses doze personagens não estariam no game para consoles e PC porque ainda não haviam sido terminados, e ficariam prontos quando a versão de PSVita fosse lançada. Mas, a verdade é que eles já estão completos, apenas estavam escondidos no game.

Mais recentemente, após a descoberta dos conteúdos escondidos no game, a Capcom disse que o motivo de tê-los adicionado na mídia foi para evitar grandes downloads quando a DLC fosse lançada. Outro motivo era manter a velocidade das partidas on-line: um jogador que não tenha feito a DLC pode enfrentar outro jogador que esteja usando um dos personagens extras, sem ter que fazer download de cada personagem extra cada vez que for jogar on-line.

A Capcom é mestre em causar revolta nas pessoas, principalmente nesta geração. O propósito dos DLCs atualmente já perdeu seu sentido. Entendia-se por DLC o conteúdo extra que é criado para um game após seu lançamento, e o que temos hoje em dia são jogos com esses extras já existentes nos discos.

Mas, qual o motivo disso? Somente o lucro mesmo. O jogo vem completo e parte dele só é habilitada pagando-se outra quantia em dinheiro futuramente. O gamer, nesse caso, não paga somente os US$60,00, normalmente cobrados num jogo, ele acaba tendo que pagar uma quantia extra. Significa que esses jogos não estão realmente custando só US$60,00 e que as empresas descobriram essa forma de deixar os jogos mais caros, sem que as pessoas percebam.

Até quando as produtoras de games vão continuar com essas práticas mercenárias do DLC? Em toda a internet, nos sites especializados de games ou de notícias, há sempre o descontentamento com os abusos no uso do DLC. Mas, aparentemente, as empresas responsáveis não parecem dar a mínima para isso.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
krustyjr em 08/03/2012 18:46
Aparentemente deveríamos reclamar de coisas mais importantes, mas é bom começar por algo pequeno. NÂO FAÇA OS DOWNLOADS EXTRAS!

e quanto menos fizermos (façam um força, segurem a barra, conversem com os amigos) mais esses caras entenderam. Acredito que reclamar, puramente por reclamar na maior quantidade de mídias possíveis, faz diferença!
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Street Fighter X Tekken | Playstation 3 | Xbox 360 | 19/11/2012 09:43:03 #Street Fighter x Tekken 0 / 0
Por: NUB
Street Fighter X Tekken | Playstation 3 | Playstation Vita | Xbox 360 | 17/09/2012 12:56:00 1 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Luta
Lançamento:
Não disponível
Desenvolvedor:
Capcom
Distribuidor:
Capcom
Plataforma(s):
iPadiPhonePS Vita360PS3
Ryu e sua turma trocam sopapos com a galerinha de Kazuiya e Heihachi!
n/d
n/d
Quem já curtiu isso
Estamos no Facebook