Mais zumbis, mais armas, mais Resident Evil

Por: MrGame
Resident Evil 5 | 29/11/2010 16:35:48 5 / 1

Em 1996, nasceu o famoso game do estilo Survival Horror, Biohazard! Hã? Desculpem, o famoso Resident Evil.

Naquele primeiro jogo contava o primeiro incidente de um dos vários famoso vírus da Umbrella Corporation (Corporação Guarda-Chuva xD) T-Vírus. Nesse jogo, descobrimos os primeiros passos da Umbrella, os protagonistas permanentes Jill Valentine e Chris Rendfield e o nosso "vilão" Albert Wesker.

No segundo, temos o primeiro dia de trabalho de Leon S. Kennedy, um policial novato, e a chegada de Claire Rendfield, uma motoqueira irmã de Chris Rendfield, herói do primeiro jogo. Nesse jogo, já passamos em Raccon City (Cidade Guaxinim xD), e já temos uma noção das ações da Umbrella.

No terceiro jogo, temos a "Cidade Zumbi", após ninguém dar atenção pro "Incidente da Mansão", com a protagonista Jill Valentine tentando sobreviver, além de ajudar outros sobreviventes. (Nota do editor: A abertura desse jogo é uma das melhores que já vi.)

No quarto jogo, voltamos ao nosso querido e amado Leon Kennedy, fazendo parte do governo americano, que vai atrás de Ashley Graham, a filha do presidente que foi sequestrada e está numa vila da Espanha. Lá ele vai encontrar a ceita dos Los Illuminados, que infectou o vilarejo com a La Plaga. Esse jogo deu uma decepcionada por causa que não tem mais sustos e momentos para lembrar, (pelo menos eu não lembrei) e aquela filha do presidente maldita que mata o Leon a cada 3 minutos por causa dele ter que acha-la ou protegê-la.

Agora chegamos ao ponto inicial, no quinto game, Resident Evil 5!

Nessa parte voltamos ao grande Chris Rendfield (grande mesmo! O cara deve ter tomado hormônio bovino ou uma geladeira como colete!)

Agora com a suposta morte de Jill, ele é enviado a Kijuju, prender um contrabandista de bio-armas Ricardo Irving, com a ajuda de sua nova parceira Sheva Alomar, da BSAA africana. Lá, ele descobre que o território foi infectado por um vírus semelhante a Las Plagas mencionado por Leon em seu relatório.

Nesse jogo, descobrirmos surpresas enormes, como a "ressureição" de Jill, que estava controlada por Wesker, e o seu plano.

Chega de história, vamos falar de jogabilidade.

Em RE 5, a jogabilidade é mais intensa, pois você não pode parar o jogo quando aperta START, por isso se for no supermercado arrume um lugar a prova de "zumbis". As grande variedade de armas é muito tentadora, além de novos modos e extras. Os gráficos são muito bons e trazem muito mais do que queremos ver. Os enigmas estão mais difíceis, mas não de quebrar a cabeça, e a ajuda de Sheva é muito útil. O jogo perdeu o ar sombrio, já que na África é muito ensolarado, e meios bem reais como visão embaçada se olhar no sol e tonturas e algumas alucinações se andar muito tempo debaixo dele.

Em geral, o jogo tem muito conteúdo, com extras e temática que pode manter você ocupado por vários dias e, por que não, semanas. Mas falhas irritantes como a perca do estilo que deixou o jogo tão famoso, bugs com Sheva e enigmas razoavéis.

Esperamos ansiosos para o anunciamento de Resident Evil 6, mas na minha opinião, para voltar ao ápice, deveriam por todos os protagonistas em um único meio como foi em Resident Evil 3 com Raccon City.

No final, é um jogo que deixou um pouco a desejar, mas que garante horas de diversão e muitas lutas incríveis.

BETA
Comente pelo facebook
Último está em cima - alterar?
O que já falaram
0 / 0
Dante Of Sparda em 18/07/2011 11:10
legal mais ps3 quebrou e agora não posso jogar. mais que ps3 filho da p...
0 / 0
Renato12 em 27/04/2011 11:04
...
0 / 0
Redman em 24/02/2011 17:56
A Um bom tempo q o resident evil 6 tava em produção, e fiz um post nos TMLs falando a respeito do novo lançamento q promete!!!
A final Resident evil 6 não será uma continuação, e sim um recomeço da série foi o q o diretor afirmou do capitulo afirmou em uma entrevista
1
Faça login ou cadastre-se
Envie seu comentário
Leia também
Resident Evil 5 | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 31/10/2013 14:54:05 0 / 0
Resident Evil 5 | PC | Playstation 3 | Xbox 360 | 06/11/2012 14:10:21 #Resident Evil 0 / 0
Por: Renato12
Resident Evil 5 | Xbox 360 | 31/07/2012 09:34:55 0 / 0
Ficha técnica
Gênero:
Terror
Lançamento:
13/03/2009
Desenvolvedor:
Capcom
Distribuidor:
Capcom
Plataforma(s):
360PS3PC
Chris e Sheva contra Tricell, a nova Umbrella
8.5
9.3
Estamos no Facebook