Sim, Kojima VAI DIZER ADEUS à Konami!
O site gringo Gamespot conseguiu informações de dentro da Konami que confirmam a saída do criador da série Metal Gear, Hideo Kojima, da empresa. Na verdade, de acordo com o site, a saída do designer acontecerá no futuro, mais precisamente em setembro, quando o novo jogo Metal Gear Solid V: The Phantom Pain for lançado.
A fonte de dentro da Konami, que pediu para não se identificar, esclareceu que a saída do executivo estaria ligada a conflitos administrativos entre seu estúdio, o Kojima Productions, e a "empresa-mãe".
Pelo que dá para entender, os desentendimentos chegaram a um nível tão extremo que a Konami se viu obrigada a alterar completamente sua grade de negócios, ou seja, decidiu tirar do caminho a velha parceria com o designer.
A primeira providência, já noticiada e confirmada, foi a retirada do nome "Kojima" de futuros produtos, entre os quais está, obviamente, The Phantom Pain.
Ao que tudo indica, Metal Gear Solid 5 será realmente o último jogo da série a ser dirigido por Kojima. Se depender da Konami, porém, a franquia deve seguir adiante, pois como foi dito pela empresa na última quinta-feira (19), seus executivos continuarão dando suporte aos produtos que levam o nome Metal Gear.
VEJA TAMBÉM:
>>> A evolução de Snake em uma só imagem
>>> Spoiler: vazam conquistas de MGS: Ground Zeroes
Ação Lançamento:
01/09/2015 Desenvolvedor:
Konami Distribuidor:
Konami Plataforma(s):